Página 1 de 1
A grande dúvida
Enviado: quinta mai 01, 2008 12:28 pm
por eikon
Bom dia,
eu e a minha esposa adoramos os bulldog franceses, e eu adorava fazer-lhe uma surpresa e oferecer-lhe um.
A única questão que me tem impedido de comprar um prende-se com o facto de nunca ter tido um cão e de ter medo que me destrua por completo a minha casa nova
Gostava de obter informações sobre o comportamento desta raça em apartamentos, e de saber se existe forma de minimizar os danos
Obrigado
Enviado: quinta mai 01, 2008 12:37 pm
por AnaPonei
Olá!
Não tenho conhecimento que algum bouledogue francês tenha feito estragos em casa de ninguém... Pelo menos estragos sério.... Roer um chinelo ou um tlm sim, mais grave que isso não

Enviado: quinta mai 01, 2008 12:38 pm
por pedrojga
Um cão quando está sozinho e principalmente enquanto é cachorro tem tendência a brincar com tudo o que apanha e para ele brincar é roer e puxar qualquer coisa. Não duvide que vai haver alguns estragos (quinas dos móveis, sapatos, sofás...) em tudo aquilo a que ele conseguir deitar o dente.
Uma forma de minimizar isto é deixar-lhe sempre brinquedos e deixá-lo sozinho o mínimo tempo possível e com um pouco de paciência ao fim de algum tempo o cãozinho será um senhor.
Mas claro que quem gosta muito de um cão todos os bons momentos que proprociona são muito superiores a qualquer estrago.
Enviado: quinta mai 01, 2008 1:35 pm
por eikon
Relativamente a roerem cantos de móveis, etc... ouvi falar nuns "repelentes" que se podem usar, confirmam?
Enviado: quinta mai 01, 2008 1:47 pm
por pedrojga
Repelentes nunca utilizei mas esfreguei um móvel com vinagre e depois com limão e foi igual. Não utilizei repelentes pois tenho medo que tenham algum produto que lhes faça mal.
Enviado: quinta mai 01, 2008 1:52 pm
por Biancaa
Pois o pior é mesmo os moveis a bianca ainda so roeu a eskina da minha secretaria os resto e tudo mais facil e so tirar do chão e dar-lhes os brinkedos k ela fika entretida..
já agora kem poder dar o mail que mande uma msg privada as vezes temos duvidas e so temos o rikardo para nos ajudar e nem sempre esta na net se poderem obrigado

Enviado: quinta mai 01, 2008 2:13 pm
por eikon
A tendência de roer vai desaparecendo à medida que crescem correcto? A minha ideia é restringir os espaço que vou deixar para o cachorrinho, e à medida que for ganhando "confiança" vou-khe dando mais liberdade.
Enviado: quinta mai 01, 2008 2:17 pm
por Biancaa
A bianca tem o meu quarto e o hall da entrada so pa ela da para ela correr

Enviado: quinta mai 01, 2008 7:31 pm
por r_pereira79
ola a todos
n pude deixar de comentar este topico,pk axo k quantas mais informações pudermos dar mais esclarecido irá ficar.eu em relação ao ty ja tive alguns prejuizos ( 2 óculos de sol arnette,cd do windows xp,tlm nokia 6280) só para citar os maiores estragos pk os outros desde chinelos a vassouras,esfregonas isso é normal.a minha opinião é k enquanto são cachorros roem td k lhes aparece á frente e com + idd deixam de o fazer tanto,é o k eu axo por ventura até posso estar errado,mas acredito k se o deixar só numa divisão k dê para corredor ou hall ele ja tem espaço para brincar com as coisas dele,arranje uns bonecos e uma bola k é o k gostam +.claro k a festa k ele me faz todos os dias faz com k me esqueça dos estragos k ja fex e pela sua dedicação ao dono tbm.aceite um conselho se kiser,compre se puder pk vai mt bem servido,eles têm estas traquinices mas klk um tem,mas são tão amorosos k rapidamente esquecemos isso
cmps e smp k tiver duvides n hesite

Enviado: quinta mai 01, 2008 8:05 pm
por eikon
Obrigado a todos pela vossa ajuda, penso que vou mesmo avançar para a compra de um cachorrinho, fiz um outro post noutro tópico, onde peço ajuda para obter informações sobre criadores e preços, seria bastante util receber umas mensagens privadas com relatos dos vossos casos particulares.
Mais uma vez, obrigado
Enviado: quinta mai 01, 2008 8:07 pm
por sitiodosanimais
pedrojga Escreveu:Um cão quando está sozinho e principalmente enquanto é cachorro tem tendência a brincar com tudo o que apanha e para ele brincar é roer e puxar qualquer coisa. Não duvide que vai haver alguns estragos (quinas dos móveis, sapatos, sofás...) em tudo aquilo a que ele conseguir deitar o dente.
Uma forma de minimizar isto é deixar-lhe sempre brinquedos e deixá-lo sozinho o mínimo tempo possível e com um pouco de paciência ao fim de algum tempo o cãozinho será um senhor.
Mas claro que quem gosta muito de um cão todos os bons momentos que proprociona são muito superiores a qualquer estrago.
Excelente resposta, concordo plenamente
Para não haver estragos, só mesmo um de peluche

Enviado: sexta mai 02, 2008 11:39 am
por Noah2007
Até agora o César só mostrou assim um interesse destruidor por um rodapé e por uma ombreira de uma porta, mas é só aqueles específicos!! No resto da casa nada!
Depois é as traquinices habituais, meias que apanham, chinelos babados, sacos de plástico, qualquer tipo de garrafa ou frasco de plástico que dê para brincar!
Um dia cheguei a casa e estavam os dois encharcados parecia que tinham acabado de tomar banho, o César lembrou-se de roer o garrafão de 5 lts de água...foi giro, andavam todos divertidos a chapinhar, no fim só me consegui foi rir....
Muitos brinquedos espalhados pela casa e alguma paciência...é uma fase que passa, por isso é ter paciência e tentar não deixar nada de valor à mão!!