sera que tem soluçao
Moderador: AnaPonei
ola amigos e amigas que gostao desta raça de caes em especial e de todas as raças no geral bom a minha duvida é sobre a orelha do meu cao ele ta agora com seis meses e as orelhas deles ja ficarao bem montadas mas depois que trouxe a minha cadelinha da mesma raça aqui para casa ela morde o muito e nas orelhas entao uma delas caiu ja algum tempo e nao vejo forma de levantar de novo !!! sera que na vossa opiniao havera ainda uma possibilidade de ela levantar de novo ou nem por isso ?? obrigado
-
- Membro
- Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm
acho que nao se deve mexer nas orelhas do cao para ver se levantam definitivamente!
Mas o melhor sera mesmo ir ao veterinario para se nesse caso tem tendencia para morder por algo que impossibilite o cao de la tocar nem que seja a tipica "jarra" ao pescoço
Mas o melhor sera mesmo ir ao veterinario para se nesse caso tem tendencia para morder por algo que impossibilite o cao de la tocar nem que seja a tipica "jarra" ao pescoço

-
- Registado: sábado abr 15, 2006 8:47 am
Uma boa forma de ajudar a orelha a levantar é colocar com ciudado, de forma a que a orelha não fique dobrada um pouco de adesivo à volta da orelha que deve ficar para cima. Atenção ao tirar depois,que deve ser ao fim de um dia, máximo dois q é o suficiente, deve tirar o adesivo devagar para não arrancar os pêlos.iki9999 Escreveu:ola amigos e amigas que gostao desta raça de caes em especial e de todas as raças no geral bom a minha duvida é sobre a orelha do meu cao ele ta agora com seis meses e as orelhas deles ja ficarao bem montadas mas depois que trouxe a minha cadelinha da mesma raça aqui para casa ela morde o muito e nas orelhas entao uma delas caiu ja algum tempo e nao vejo forma de levantar de novo !!! sera que na vossa opiniao havera ainda uma possibilidade de ela levantar de novo ou nem por isso ?? obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Segundo me foi informado quando adquiri o Sharik, no primeiro ano de vida, deve-se ter muito cuidado com as orelhas, isto porque, se partirem neste 1º ano, é muito difícil recuperar e voltar a ficar "em pé". Já pensou que talvez tenha partido a orelha com uma dentada mais brusca? Se calhar era boa ideia levá-lo ao vet e não perder mais tempo a pensar no que poderá ser...iki9999 Escreveu:ola amigos e amigas que gostao desta raça de caes em especial e de todas as raças no geral bom a minha duvida é sobre a orelha do meu cao ele ta agora com seis meses e as orelhas deles ja ficarao bem montadas mas depois que trouxe a minha cadelinha da mesma raça aqui para casa ela morde o muito e nas orelhas entao uma delas caiu ja algum tempo e nao vejo forma de levantar de novo !!! sera que na vossa opiniao havera ainda uma possibilidade de ela levantar de novo ou nem por isso ?? obrigado
eu acho que se o forum existe é mesmo para isto para colocarmos questoes e para partilhar ideias mas pela sua resposta devo estar errada eu ja fui ao veterinario e a orelha nao esta partida ja tive esse cuidado e nao é uma questao de andar preocupada a pensar o que podera ser mas sim uma forma de partilhar ideias com outras pessoas que ja tanhao tido o mesmo problema
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Peço desculpa se me expressei mal e/ou fui mal interpretada!
Eu estava a partilhar csg aquela que poderia ser, na minha opinião, uma possível causa do acontecimento. E também sugeri a ida ao vet, em 1º para não adiar mais a cura, e em 2º para poder partilhar connosco o que aconteceu para podermos estarmos alerta. Daí eu ter dito que, como ninguém sabia dizer o que seria, o ideal era não perder mais tempo e ir ao vet...
E o que é que ele disse?
Eu estava a partilhar csg aquela que poderia ser, na minha opinião, uma possível causa do acontecimento. E também sugeri a ida ao vet, em 1º para não adiar mais a cura, e em 2º para poder partilhar connosco o que aconteceu para podermos estarmos alerta. Daí eu ter dito que, como ninguém sabia dizer o que seria, o ideal era não perder mais tempo e ir ao vet...

E o que é que ele disse?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Penso que já nos deu a respostaiki9999 Escreveu:eu acho que se o forum existe é mesmo para isto para colocarmos questoes e para partilhar ideias mas pela sua resposta devo estar errada eu ja fui ao veterinario e a orelha nao esta partida ja tive esse cuidado e nao é uma questao de andar preocupada a pensar o que podera ser mas sim uma forma de partilhar ideias com outras pessoas que ja tanhao tido o mesmo problema

Tem que entender que, aqui no fórum, não temos como resolver questões deste tipo pois obrigam à observação do animal.
Se já foi ao veterinário e ele disse que a orelha não está partida, poderá ser uma forma de submissão à cadelinha, pois ela pode tê-lo magoado e naturalmente ele agora defende-se.
Esta raça, quando se sente triste, ou tem algum tipo de receio, costuma baixar as orelhas, bem como as levanta bem ou até chega a "inchar como um balão"

Por esse facto, deve ser das mais expressivas que conheço, pois podemos sempre ver qual é o seu estado de espírito.
Recomendo, que tente chamar a atenção do cão o mais possível, para que ele tenha estímulos que levem a levantar as orelhas.
Se o problema persistir, recomendo que visite outro veterinário, pois a orelha pode estar mesmo partida e aí o caso complica-se.
<p>Cumprimentos, </p>