Página 1 de 1

"Porcos" e "estragadões"?

Enviado: quarta out 22, 2008 10:38 am
por GraduatedF
Olá a todos!

Contactei um criador e fiquei muito interessado em adquirir um boulezinho, o único ainda disponível. Lindo, lindo.

Entretanto quando disse que vivo num apartamento o criador disse-me isto: "O Bouledogue, apesar de pertencer às raças pequenas, é um cão que já "exige" mais espaço e tem que ter um jardim ou terraço em casa. É um cão mais "porco" (não aguenta o mesmo tempo de outras raças, como o Chihuahua, sem ir à rua ou ao jardim fazer as necessidades. É "estragadão", rói o que lhe aparece à frente e faz muitos estragos em casa, mas é, neste momento, o cão da "moda" e as pessoas adquirem sem saber o que as espera. Não é muito boa raça para ter num apartamento.


Agradeço imenso as suas explicações e pareceu-me mesmo uma pessoa impecável, muito interessada e solícita mas fiquei algo preocupado e alarmado.

Como é nos vossos casos? Alguém vive em apartamento sem quintal ou terraço? Ir com eles umas 3 vezes por dia à rua não chega? Eles estragam assim tanto mobília? São assim tão "porcos" e "estragadões"?

Enviado: quarta out 22, 2008 10:47 am
por taniaxana
Ois

Eu tenho o meu boule num apartamento, e ñ tenho terraços e nem varandas.
Posso-lhe dizer que neste momento fica 10h em casa sózinho e a única coisa q tem tocado é a porta da rua, e nada de alarmante.

Em relação às necessidades cm lhe dou a comida 2 vezes por dia ñ tem sido difícil, porque 10min dps de comer faz logo os cócós e isso apanho logo. Em relação aos xixis é normal pq no início sendo pequeninos ñ aprenderam a fazer lá fora. O que faço em relação a isso é deixar-lhe resguardos e ele aprendeu a fazer só em cima deles.

Claro que agora começou a ir à rua e tem de aprender aos poucos a fazer lá fora, mas cm fica tantas horas ñ me surpreende ele fazer ainda uns xixis nos resguardos.

Em relação à raça em si, dps de tanto pesquisar até achei óptima para apartamentos por serem pequenos e porque nem barulho fazem, quase que nem sabem ladrar :?

Tente antes de se decidir contactar com esta raça, e se possível pesquisar mto.

Há aí mtas coisas que sinceramente ñ concordo...
Mas é apenas a minha opinião :wink:

Boa sorte

Enviado: quarta out 22, 2008 10:51 am
por ana264
Bem a minha Puka não tem nada de porca, nem estragadona. Ela vai á rua e também tem um sítio em casa onde faz o xixi, estragar mobília também ainda não estragou nada de especial, roeu um tação do sapato, um ramito da flor enfim...coisas sem importancia.
Sinceramente para mim é uma raça muito boa para ter em casa. Eu até tenho uma varanda grande mas raramente ela fica na varanda, está sempre em casa. Não tenho tido problemas... :wink:

Re: "Porcos" e "estragadões"?

Enviado: quarta out 22, 2008 11:28 am
por Noah2007
Porco...é uma coisa que o meu boule não é! Aprendeu a fazer as necessidades na rua e mesmo em casa tem um sitio próprio para fazer (se der vontade) e tem corrido muito bem! Acho que é uma questão de hábito e de educação... Já sabes que nos primeiros dias/semanas é o tempo de habituação/educação, tens de ter paciência e a esfregona sempre a postos!

Em relação a estragar as coisas, eu não tenho muitas más experiências, mas também quando saio de casa ficam sem acesso às divisões onde podem ocorrer mais estragos (sala/quartos), a porta da rua tem algumas arranhadelas, um roda pé também tem umas marcas de dentes, de resto tudo o que estragaram foi culpa minha ou do dono que deixámos à mão de semear.... têm montes de brinquedos para roer (sim porque roer é com eles), adora bolas e em relação a exercício, é verdade precisa de uns passeios mais activos, gostam muito de correr! Eu tenho varanda e ele não liga lá muito...gosta de espreitar pra rua, mas não dá muita importância ao contrário do Pug que corre de um lado ao outro a ladrar com quem passa! :P :P

Enviado: quarta out 22, 2008 11:53 am
por Angelab
Eu também vivo num apartamento sem varandas nem jardim, não tenho tido problemas. Para além da porta da cozinha c/ algumas mordidinhas e arranhadelas, não tivemos estragos de maior. Ele tem um cantinho onde faz as necessidades, e raramente faz fora dali. Tem espaço suficiente para brincar e correr. Tudo depende da educação que lhe damos, e achei o comentário exagerado. É uma raça muito fiel que não gosta de desiludir o dono, e também muito asseados.
Não considero a raça de forma alguma de "estragadões e porcalhões". :wink:

Re: "Porcos" e "estragadões"?

Enviado: quarta out 22, 2008 12:19 pm
por sitiodosanimais
GraduatedF Escreveu:... É um cão mais "porco" (não aguenta o mesmo tempo de outras raças, como o Chihuahua, sem ir à rua ou ao jardim fazer as necessidades. É "estragadão", rói o que lhe aparece à frente e faz muitos estragos em casa, mas é, neste momento, o cão da "moda" e as pessoas adquirem sem saber o que as espera. Não é muito boa raça para ter num apartamento.
Com certeza referia-se ao cão ficar sózinho em casa, sem supervisão.

Obviamente não deverá acontecer, se houver uma boa educação.

Não me parecem "adjectivos correctos", para quem deveria gostar da raça. :wink:

Enviado: quarta out 22, 2008 3:39 pm
por GraduatedF
Pois, de facto o comentário pareceu-me algo exagerado até porque venho aqui ao fórum várias vezes e nunca me pareceu que os boules fossem assim tão porquinhos e destruidores. Claro que depende da educação, é certo.

De qualquer forma devo aqui dizer que o criador me pareceu uma pessoa muito honesta e não me tentou de forma alguma "impingir" a raça qual criadeiro a querer ganhar dinheiro a todo o custo. Nada disso. Falou-me das qualidades e referiu-me os defeitos. Defeitos esses que me assustaram é certo, daí este meu post preocupado.

Nem tudo é um mar de rosas e uns estragozitos e umas porcariazitas, claro, que qualquer cachorro faz, é perfeitamente natural.

Obrigado a todos.

Cumprimentos :wink:

Enviado: quarta out 22, 2008 4:41 pm
por dinodane
Bem, eu não sei se os boules são assim tão porcos e estragadões, mas o facto da pessoa ter referidos esses "inconvenientes" é muito bom sinal, embora talvez tenha exagerado um pouco.

Normalmente quem quer vender por si só nunca refere as "desvantagens" ou o "mau" das raças. :wink:

não me parece

Enviado: quarta out 22, 2008 7:44 pm
por casota
Leva-me a crer que essa pessoa ou desconhece bastante mesmo a raça, ou faz disso tambem o seu negocio facil; cão de moda, ou então não gosta desta raça, ou refere-se apenas aos dele, pois discordo totalmente, qual a raça de cão k ficar dentro de casa fechado 8 ou mais horas não se entretem a fazer dessas brincadeiras, eu acho k da maneira que ele se refere devem é ser criações fora do ambiente familiar, e aí concordo, criados sem educação, sem carinho, onde fazem as necessidades aonde lhes apetece, mtas vezes demasiado tempo em contacto com as fezes leva-os a comer e não se apercebem disso enfim mas isso acontecce nestas situações com todos

Re: não me parece

Enviado: quarta out 22, 2008 10:16 pm
por AnaPonei
casota Escreveu:Leva-me a crer que essa pessoa ou desconhece bastante mesmo a raça, ou faz disso tambem o seu negocio facil; cão de moda, ou então não gosta desta raça, ou refere-se apenas aos dele, pois discordo totalmente, qual a raça de cão k ficar dentro de casa fechado 8 ou mais horas não se entretem a fazer dessas brincadeiras, eu acho k da maneira que ele se refere devem é ser criações fora do ambiente familiar, e aí concordo, criados sem educação, sem carinho, onde fazem as necessidades aonde lhes apetece, mtas vezes demasiado tempo em contacto com as fezes leva-os a comer e não se apercebem disso enfim mas isso acontecce nestas situações com todos

Concordo plenamente! Também contactei com criadores antes de comprar o Sharik que me disseram exactamente a mesma coisa que esse criador, aliás, ainda disseram que eram cães de guarda e muito desconfiados com estranhos! :lol: Mas isso são as características de cães criados em casotas (sem ofensa ao nick do Rui :lol: ) e que não são correctamente socializados.
Sim é um cão energético, sim precisa de correr e de conviver com pessoas e animais para fazer sobressair o que a raça tem de melhor: o temperamento!!
O meu cão quando era cachorro destruiu umas coisitas, não vou dizer quer não... Mas teve uma grande ajuda do Tico e do Teco (gatos) :lol:

Se o cachorro for habituado a dar, pelo menos uma vez por dia, um passeio grande que o faça exercitar os músculos, passa o dia todo a dormir! Isso sim, acho uma rotina a ter em conta depois de se adquirir um cão!

Porcalhona é a Torita, que é menina de fazer as necessidades e passado um bocado se deitar em cima! :twisted: Tenho que andar sempre a limpá-la! É um terror! O Sharik não, passa o tempo todo a lamber-se (aprendeu com os gatos) e é super asseado. Passa a vida a limpar a Torita :lol:

Mesmo dentro das características da raça, cada cão é aquilo que o dono faz dele... E isso exige tempo e dedicação... E muitas dores de cabeça :lol: São SUPER teimosos!!!! :wink:

Enviado: sexta out 24, 2008 1:33 pm
por xena2001
Creio que é só mais um criador que se decidiu a criar esta raça, por simplesmente está na "moda" como ele diz!!!! :evil:

Ele não deve ter qualquer conhecimento da raça... É uma raça fantástica!
A minha Bubu nunca fez estragos em casa e está quase limpinha e quando faz xixi é sempre no sitio próprio para o efeito!!!

Em relação a sua adaptação em apartamento não existe qualquer problema! É como todas as raças de cães o que eles querem é a atenção dos donos mais nada! Eles até podem tem uma casa enooorme mas vão estar sempre perto dos donos pouco importa se têm jardim, varanda, ou nada disso!!! :wink:

Um Conselho: continuo as sua visitas a criadores, não faça já a sua escolha e faça muuuita pesquisa sobre a raça, vai ver que não é bem assim!! :lol: :lol: :lol:

Enviado: segunda out 27, 2008 3:15 pm
por Cabedo
Ainda bem que encontrou um criador, pois de certeza que é um criador por ter posto tantos defeitos à raça que cria, só pode ser por não lhe querer vender um cão dele e não lho quis dizer frontalmente.

Enviado: segunda out 27, 2008 9:40 pm
por GraduatedF
Pois, pois... mas a verdade é que não é assim. O que se passa é que o dito criador tem outras raças com ninhadas mais velhas e que, compreensivelmente, quer vender mais depressa porque os cachorrinhos estão a crescer e não há donos para eles, enquanto que a ninhada de boules tem apenas alguns dias de vida e para esses há procura.
Assim, tentou mostrar-me que outras raças são "melhores" que esta para que eu optasse por outro menino.

Se fosse o caso que me está a referir então o criador não me enviava e-mails constantes para que eu fique com um cachorrinho.

Enviado: terça out 28, 2008 8:36 pm
por RudolfoQ
O Rudolfo fica 8 a 10 horas sozinho em casa (apartamento), e a única coisa que faz é um xixizinho no jornal na casa de banho, e caso faça mais que uma vez durante o dia, e o jornal ainda esteja molhado, faz ao lado, mas nunca fora da casa de banho. Ele bebe muita água, e penso que qualquer cão, pequeno ou grande não aguenta o dia inteiro sem se aliviar.

Quanto a estragar, também temos a ombreira da porta um cadinho roída e arranhada. De resto, só exige atenção, e se está numa de brincar e não lhe damos atenção, apanha qualquer coisa que esteja a jeito (Ténis, chinelos, comandos, etc..) e foge com eles na boca para andarmos a correr atrás dele.
É um cão super brincalhão, energético, SUPER FIEL E CARINHOSO. Gosta de estar sempre perto de nós, em cima de nós, na nossa cama, a dar beijinhos. E também é muito inteligente, aprendeu a dar a pata em 20 minutos (com biscoitinhos à mistura, claro!) :wink: . Ah! E claro
que é mais teimoso que um burro, mas não o trocava por nada! :)

Enviado: sexta fev 27, 2009 10:57 pm
por pipapita
Sinceramente não podia estar menos de acordo com "porcos" e "estragadões".
Porcos é uma coisa que não são, podem ser teimosos, o Napoleão teimava em fazer o xixi ao lado do jornal mas ele sabia perfeitamente que estava a fazer mal, era só para chamar a atenção, uma das características deles. Nunca foi porco, assim que aprendeu a ir á rua começou logo a fazer os xixis lá fora, não foi de um dia para o outro mas cada caso é um caso e há cães que demoram mais tempo que outros.

Estragadões? A única coisa que ele roía eram as bolas dele, nunca estragou nada e ficava sózinho em casa com as portas abertas, nunca o fechei na cozinha (até porque a minha casa não tem portas, só para a casa de banho) :P mas ele nunca estragou nada. Uma vez até deixei uns sapatos na sala sem querer e pensei que, quando chegasse a casa só tinha restos mas estavam lá, imaculados no mesmo sitio, nem lhes tocou. Pode ser só o meu cão mas pelo que vejo dos outros foristas, essa ideia não podia ser mais errada. Quem lhe disse um absurdo desses não podia estar mais enganado.