Branco + Branca= Surdos???
Moderador: AnaPonei
Olá boa noite a todos, hoje quando fui passear a Miffi a rua, uma senhora, que por acaso também tem um bulldog frances disse-me que se um bulldog frances branco acasalar com uma bouledogue frances branca, os filhos nascem todos surdos, a senhora tambem disse que isso aconteceu com uma amiga dela...Será verdade???
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
É, sem dúvida, uma situação a evitar.
Normalmente tratam-se de cães com falta de pigmentação no focinho, como já deve ter reparado.
Se o branco se deve a uma situação de albinismo, normalmente também associada a surdez, a probabilidade dos cachorros terem problemas aumenta, como é obvio.
Acontece, também, com outras raças raças, o Dogo Argentino ou o Bull Terrier, por exemplo.
O ideal, é que o Bulldog Francês, apresente sempre cor na cabeça e não tenha olhos azuis, para se evitar situações de surdez.
Eu não faria um cruzamento entre dois cães completamente brancos, ou com muito pouca pigmentação de outra cor.
O único cão surdo, com que tive contacto, até hoje, era de facto todo branco e é uma cor que não recomendo.
Normalmente tratam-se de cães com falta de pigmentação no focinho, como já deve ter reparado.
Se o branco se deve a uma situação de albinismo, normalmente também associada a surdez, a probabilidade dos cachorros terem problemas aumenta, como é obvio.
Acontece, também, com outras raças raças, o Dogo Argentino ou o Bull Terrier, por exemplo.
O ideal, é que o Bulldog Francês, apresente sempre cor na cabeça e não tenha olhos azuis, para se evitar situações de surdez.
Eu não faria um cruzamento entre dois cães completamente brancos, ou com muito pouca pigmentação de outra cor.
O único cão surdo, com que tive contacto, até hoje, era de facto todo branco e é uma cor que não recomendo.
<p>Cumprimentos, </p>
não é bem assim, convem conhecer os progenitores e linhas passadas saber se existe a surdez em algum deles, eu falo isso porque na minha cadela branca com mancha negra cruzou com um macho solido e deu 4 bébés e um deles era surdo, os pais são perfeitos, mas a linha da minha cadela é k transmitiu, dado k a minha cadela tinha uma irmã surda. é claro k devem cruzar branco com sólido de preferencia, nas outras raças, não vai cruzar dogues argentinos, ou dalmatas com solidos pq nao existem, mas sim estudar esses exemplares e saber td çpara tras acerca deles, pais, avós, etc saber s existem casos desses, a arte de criar é mesmo essa ir á procura de melhorar algo, como tambem criar um problema noutro-
-
- Membro
- Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am
O Spiff deve ter tanto de branco como de preto e é surdo. Também já me vieram com essas teorias de ser branco, mas eu acho que não é só o ser branco acho que tem a ver com o albismo. Mas eu sou uma leiga nesses assuntos, só conheço o meu caso.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Boas!Spiffmeister Escreveu:O Spiff deve ter tanto de branco como de preto e é surdo. Também já me vieram com essas teorias de ser branco, mas eu acho que não é só o ser branco acho que tem a ver com o albismo. Mas eu sou uma leiga nesses assuntos, só conheço o meu caso.
Estamos a falar de probabilidades, quanto mais branco (por albinismo), maior a probabilidade de ser surdo.

Se assim não fosse, os caucasianos eram todos surdos e os negros ouviam que se fartavam

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
sitiodosanimais Escreveu:Boas!Spiffmeister Escreveu:O Spiff deve ter tanto de branco como de preto e é surdo. Também já me vieram com essas teorias de ser branco, mas eu acho que não é só o ser branco acho que tem a ver com o albismo. Mas eu sou uma leiga nesses assuntos, só conheço o meu caso.
Estamos a falar de probabilidades, quanto mais branco (por albinismo), maior a probabilidade de ser surdo.![]()
Se assim não fosse, os caucasianos eram todos surdos e os negros ouviam que se fartavam

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
sitiodosanimais Escreveu:Boas!Spiffmeister Escreveu:O Spiff deve ter tanto de branco como de preto e é surdo. Também já me vieram com essas teorias de ser branco, mas eu acho que não é só o ser branco acho que tem a ver com o albismo. Mas eu sou uma leiga nesses assuntos, só conheço o meu caso.
Estamos a falar de probabilidades, quanto mais branco (por albinismo), maior a probabilidade de ser surdo.![]()

o meu boris é totalmente branco e d surdo n tem nada .. antes pelo contrario ... lol
tem mt d teimoso e as xs finge mais que nao ouve para puder aventurar-se um pouco mais ...
axo que cm ja alguem aqui disse, n é so nesta raça que há esse tipo de suposições ... baseiam-se no que se fala nos albinos e depois englobam td o que é bicho branco ...
tem mt d teimoso e as xs finge mais que nao ouve para puder aventurar-se um pouco mais ...
axo que cm ja alguem aqui disse, n é so nesta raça que há esse tipo de suposições ... baseiam-se no que se fala nos albinos e depois englobam td o que é bicho branco ...