Treinar com comida? Está certo ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
SaraBarroso
Membro Júnior
Registado: quarta jan 07, 2009 10:07 am

quarta jan 14, 2009 3:12 pm

Boa tarde foristas :D

Adoptei um bouledogue francezinho à 3 semanas, precisamente no dia 23 de Dezembro (prendinha do meu namorado).
Ele está de optima saúde, e é muito engraçado! Realmente fiquei logo apaixonada por ele, eheh..
Eu e o meu namorado temos vindo a treina-lo antes de comer, com a sua propria comida, e o que nos acontece é que quando não temos comida na mão ele recusa-se um bocadinho a fazer o que lhe mandamos fazer, a coisa que faz melhor e em qualquer situação é o senta, e o quieto, fora isso, não é tao facil.

Será que faço bem treina-lo com comida? Ou devo treina-lo sem comida? Tenho medo que ele mais tarde so obedeça quando tivermos comida.. E nunca quando não temos!

Como é que fazem ou fizeram com os vossos?

Abraços da dona e lambidelas do Scott*
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jan 14, 2009 5:29 pm

Hello e muito bem vinda, o teu pequenote é muito lindo. Eu começei a treinar a Puka também com comida, quando ela sentava ou ficava quieta dava-lhe um prémiozito (biscoito; miolo pão...) depois começei a cortar de vez em quando dou, outras vezes msm que ela me obedeça leva só uma festinha, foi uma técnica que aprendi aqui na arca e tem vindo a resultar. Como ela nunca sabe bem ao certo se vai ter prémio ou não por norma obedeçe...mas isto só vai lá com o tempo e muita paciência;)
Lambidelas da Puka...
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta jan 21, 2009 11:44 pm

Olá Sara.

Antes de mais convém estares mentalizada que um bouledogue não é um cão obediente, mas antes, teimoso por excelência! Por muito que o treines e ensines, ele só vai obedecer se lhe apetecer.. É uma das características desta raça. Alterna entre comida e mimos, para ele não apanhar a manha das lambices... :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
SaraBarroso
Membro Júnior
Registado: quarta jan 07, 2009 10:07 am

quinta jan 29, 2009 4:00 pm

Muito obrigado pelas respostas Ana's.. :D

Tenho alternado o prémio, ora biscoito, ora mimo! Ele porta-se muito bem.

Beijinho e lambidelas do Scott..
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”