Página 1 de 1
Viagem de avião
Enviado: segunda fev 09, 2009 3:51 pm
por 9876
Olá a todos!!!
Não tenho sido muito assidua por aqui, mas sei que posso contar sempre com a vossa opinião.
A minha cadelinha dentro deste mês vai ter que viajar de avião, uma vez que vou viver vários meses fora de Portugal. Apesar de a veterinária j´´a me ter acalmado e tomado as providências necessárias para a entrada da bichinha no pais de destino, continuo um pouco receosa, uma vez que teremos que efectuar escala e tenho algum receio. A vet diz que lhe dará um calmante consoante o tempo de viagem para que vá mais sonolenta.
Já agora, para quem tem filhos, como é a adaptação de uma bull à chegada de um bebé, ciumentos??
Se alguém tiver algum conhecimento em relação a estes assuntos, agradeço
Enviado: segunda fev 09, 2009 7:28 pm
por sitiodosanimais
Viva!
Em princípio, não terá que se preocupar, o carinho da cadelinha chega para toda a família, incluindo os recém chegados.
Importante é que a hierarquia ("ciúmes") seja estabelecida desde logo, ou seja, mostrar à cadelinha que gostamos muito dela, mas que o bebé será sempre mais importante (terá um lugar de hierarquia superior).
Será bom que proporcionem momentos de brincadeira, em que todos estejam presentes.
A cadelinha deverá cheirar o bebé e sentir que não há motivos para se sentir ameaçada.
Depois, é deixar a natureza da raça fazer o resto, e haverá certamente momentos inesquecíveis, aí por casa
Quanto à viagem, se estão aconselhados por um veterinário, não haverá motivos para preocupações.
Enviado: sexta fev 27, 2009 11:12 pm
por pipapita
Tenho um amigo que tem um bulldog inglês e recentemente tiveram um bebé, o cão passou por uma fase mais tristonha e até os ciumes, mas nada do outro mundo.
Estava habituado a dormir na cama dos donos e de um momento para o outro, deixou de o poder fazer porque os pêlos do cão podiam ser prejudiciais ao bebé, também ficou sentido quando não podia estar sempre ao colo (meio ao colo porque ainda pesa uns quilinhos) dos donos quando estes estavam no sofá e ficava super aflito quando o bebé chorava. Aos poucos foi-se habituando e percebeu que não estava a ser posto de parte, tinham apenas cuidado para ele não magoar a criança e agora brincam imenso, o bebé já gatinha e ele anda sempre atrás, tipo guarda. Dorme á porta do quarto para ficar de vigia e é super protector.
Tem que haver uma preparação para ambas as partes mas nunca soube de nenhum caso em que os cães ficassem ciumentos ao ponto de magoar alguém. De qualquer forma, o veterinário também poderá aconselhar.
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... e_bebe.htm
Boa sorte!
Enviado: quarta jul 01, 2009 10:40 pm
por Aston
Falando nisso em viagens de avião, os meus pugs irão comigo para o Brasil em Agosto. Na TAP, aceitam dentro da cabine animais desde q até 7 kgs e na transportadora com as medidas de 25 cm de altura, 48 de comprimento e 32 de largura. Só que Aston tem mais do q isso e também me disseram q ele tem q estar confortável dentro da transportadora, conseguir dar uma volta sobre si mesmo. Algum de vcs tem experiência em viagens de avião? N\ao queria q eles fosse no porão, vão estressar...Queria muito falar com alguém que já tenha passado por isso.
Mto obrigada!
Enviado: quinta jul 02, 2009 7:06 am
por sitiodosanimais
Aston Escreveu:Falando nisso em viagens de avião, os meus pugs irão comigo para o Brasil em Agosto. Na TAP, aceitam dentro da cabine animais desde q até 7 kgs e na transportadora com as medidas de 25 cm de altura, 48 de comprimento e 32 de largura. Só que Aston tem mais do q isso e também me disseram q ele tem q estar confortável dentro da transportadora, conseguir dar uma volta sobre si mesmo. Algum de vcs tem experiência em viagens de avião? N\ao queria q eles fosse no porão, vão estressar...Queria muito falar com alguém que já tenha passado por isso.
Mto obrigada!
Não haverá alternativa, irá mesmo no porão.
Se vai de férias, pretendendo depois regressar a Portugal, pondere não os levar, pois em princípio os cães terão que fazer testes víricos, antes de poderem entrar em Portugal.
Enviado: quinta jul 02, 2009 1:31 pm
por maepulguinha
Ola.. quanto á vigagem nao sei responder.. quanto ao bebé tenho a situaçao contraria.. o zeus chegou com um bebe de 2 anos.. posso dizer que o bebé ficou ciumento..lol.. mas ja passou..estou fascinada com esta raça..teem uma paciência fora do comum.. pelo menos o zeus.. interage com o ricardo imenso..provoca-o, foge dele.. e vejo o meu filho rir á gargalhada.. como nunca..o Ricardo nunca foi de dar muitas gargalhadas.. o zeus sabe fugir das situações em que o Ricardo o pode magoar.. já o Ricardo nao sabe fugir quando o Zeus a brincar o magoa com o dentito..lol.. mas perdoa de imediato..é lindo vê-los brincar..por isso acho que o bebé e o bull se vão dar muito bem..e com todos os conselhos que aqui irão ser dados..vai correr tudo lindamente..
Enviado: quinta jul 02, 2009 2:04 pm
por taniaxana
Enviado: terça jul 07, 2009 12:14 pm
por Aston
Bem, sendo a minha alternativa eles irem no porão, consultei q TAP e não há problema de eles irem juntos, numa transportadora maior q caibam os dois. Assim, um faz cia para o outro. Algum de vcs tem essa experiência? Fico com receio sobre dar um tranquilizante, não sei se gosto dessas medicações...
Obrigada mais uma vez!
Enviado: terça jul 07, 2009 1:57 pm
por sitiodosanimais
O conselho ideal, será mesmo o de um veterinário, será o único a poder constatar a saúde dos cães e a recomendar, ou não, os tranquilizantes

Enviado: quarta jul 08, 2009 10:44 pm
por AnaPonei
Aston Escreveu:Bem, sendo a minha alternativa eles irem no porão, consultei q TAP e não há problema de eles irem juntos, numa transportadora maior q caibam os dois. Assim, um faz cia para o outro. Algum de vcs tem essa experiência? Fico com receio sobre dar um tranquilizante, não sei se gosto dessas medicações...
Obrigada mais uma vez!
Eu sou sincera... levá-los para o Brasil, de avião.... eu não levava... são imensas horas de viagem fechados numa transportadora num ambiente estranho com imensos ruídos estranhos... se acontece algum coisa ninguém dá por nada... Paranóica como sou, não aguentava a ansiedade de saber se estariam bem a viagem inteira!

Preferia deixá-los bem entregues e telefonar todos os dias do que submetê-los a essa viagem de ida e volta e depois o calor que se faz sentir lá e que eles não estão habituados...
Enviado: sexta jul 10, 2009 10:47 am
por sitiodosanimais
Concordo com a Ana.
Se vai de férias, deixe-os por cá

Enviado: sexta jul 10, 2009 1:01 pm
por FNVA
Também vou viajar de avião, e terei de levar o meu gatinho.
As medidas que estão no link da TAP são
"25 cm de altura, 48 cm de comprimento e os 32 cm de largura", estive a medir a transportadora do Dinis e de
altura excede 10cm, de
comprimento 1 cm, de largura está bem. E u não vou comprar outra... 10cm é muito pouco, e eu digo que não sabia e tal... além disso, olhando para a transportadora, parece uma normal... ou seja de tamanho standard... afinal...
Mas comprar outra, nem pensar... são caras as pestes e alem disso que faço com 2 transportadoras?
Neste caso, vai mesmo para o porão ou não o deixam embarcar?
