Como descobri esta raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

segunda mar 30, 2009 1:57 am

Olá a todos! 8)

Achei que seria giro partilharmos como cada um descobriu a raça!

Aposto que vamos encontrar histórias caricatas, a começar pela minha! :oops: :lol:

Pois aqui vai:

Tudo começou quando eu tinha 2 gatos e achei que estava na altura de ter um cão! Mas eu queria um boxer, que era a minha raça preferida na altura.

Como moramos em apartamento, o meu excelentíssimo cortou-me logo as bases.

Certo dia(lol) descobri um porta-moedas, muito fashion, diga-se de passagem :lol: que achei super giro porque me parecia um cachorro boxer com uma montagem qualquer nas orelhas para dar mais piada à carteira...

Gostei tanto que fiquei com ela...

Passado uns dias, estava num bar e alguém se chegou a mim (por causa da carteira) e pergunta: "É um Bouledogue Francês, não é?"

E eu muito segura: "Nah, é um boxer!" :lol: :lol:

Mas como fiquei com a pulga atrás da orelha, no dia seguinte fui "googlar" o nome... E o que descubro? Esta magnífica raça!

Logo a seguir à descoberta da raça descubro a arca; a seguir à arca descubro o fantástico tópico da nossa dinodane a "proibir-me" de comprar sem ir ver a famosa lista do CPC, etc.

Fomos visitar os criadores do Sharik para ver os cães pela primeira vez e trouxemos logo o orelhudo para casa (o meu aniversário estava próximo e tal... tive sorte :lol: )

Aqui fica a imagem do meu porta-moedas: :lol:


Imagem
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
pipapita
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta dez 17, 2008 2:30 pm

sábado mai 16, 2009 9:38 am

Boas, eu vi pela primeira vez um boule no filme Armageddon, aparece um branquinho logo ao inicio e achei-o lindo, lindo! Depois na Roménia vi imensos, era a moda da altura.
:lol:
rasterinha
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

domingo mai 17, 2009 9:25 pm

ola boa noite...

Eu descobri esta raça atraves de um vizinho meu que tem um boule tigrado adulto que é lindissimo largo bem constituido simplesmente perfeito... mas achei muita graça a estes caes por serem cmo são com o focinho espalmado, as orelhas em pé e pelo barulho que eles fazem que é lindooo ihihi...
depois dai começei a pesquisar e a procurar tudo e mais alguma coisa sobre os boules, fotos, cores, alergias, feitios, costituição isto e muitas mais coisitas eheh... depois encontrei a arca =) vi tanta coisa acerca deles através do vosso forum tirei duvidas com voçes e com varias pessoas até chegar a conclusão que queria um e ate agora n desisti da ideia acho que é um animal maravilhoso e unico =p
E agora posso dizer que não me arrependo por o querer ter e que terei daqui a 2 mesitos será o meu peluche lindo que ja tem neste momento duas semanitas é uma fofura e é meuuu :D ...


:D

Patricia
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

domingo jun 07, 2009 7:05 pm

eu nao conhecia, so conhecia o bulldog ingles, e o meu namorado disse-me que um dos caes de sonho dele era um boston terrier.

eu torci o nariz porque para mim terrier é quase sempre sinonimo de caes extremamente energeticos, electricos quase.

e ai ele disse que o bouledogue frances é mesmo muito parecido, e fomos sacar o livro de raças de caes da prateleira para ver as diferenças.

ja vimos que o boule é maior e tem mais cores possiveis... mas em termos de feitio os livros nao sao muito especificos.

no entanto achei imensa piada ao ar roubusto mas pequenino, aos focinhos enrugados e as orelhas levantadas :D
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”