Página 1 de 2

Onde comprar Bouledogue Francês?

Enviado: sábado mai 30, 2009 6:24 pm
por petsy
Olá a todos!

Gostava muito de adquirir um bouledogue francês, mas a informação na net é tanta que estou um pouco confusa. Gostaria de pedir aos outros donos de bouldogues franceses que me indicassem (por mensagem privada) contactos de criadores ou lojas de confiança, para me ajudar a reduzir um pouco o leque de hipóteses.

Obrigada!

Enviado: sábado mai 30, 2009 8:39 pm
por sitiodosanimais
Boas.

Pode começar por solicitar ao Clube Português de Canicultura, uma lista de criadores.

Pode utilizar este link para o fazer:

http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores

Depois visite, visite e visite!

Veja as condições em que são criados e a qualidade dos progenitores.

Faça o maior número de perguntas possível, para atestar os conhecimentos do criador.

Leia bastante sobre a raça, para saber o que deverá questionar.

Boa sorte!

Enviado: domingo mai 31, 2009 11:33 am
por petsy
Já fiz isso, obrigado. :)

Não sei qual o tamanho da lista que irei receber, mas a ideia era reduzir um pouco os sítios a visitar na zona de Lisboa e arredores, baseado nas experiências dos outros utilizadores.

Já agora, alguém me sabe dizer qual o preço médio de um cachorro desta raça? Os preços que tenho encontrado na net são completamente díspares... :o

Enviado: domingo mai 31, 2009 1:57 pm
por sitiodosanimais
petsy Escreveu:... Os preços que tenho encontrado na net são completamente díspares... :o
Aguarde pela listagem e depois tire conclusões.

Se calhar, não vai conseguir mesmo aí à porta de casa.

Visite, visite e visite! :wink:

Enviado: domingo mai 31, 2009 10:57 pm
por dinodane
E sobretudo, não compre em loja ou através de site multi raças.

Enviado: segunda jun 01, 2009 7:51 am
por sitiodosanimais
dinodane Escreveu:E sobretudo, não compre em loja ou através de site multi raças.
Depende das lojas e dos sites, felizmente não são todos iguais, deverá obviamente evitar os sítios onde apenas comercializam cães, mas haverá situações em que as lojas e os sites pertencem a criadores :wink:

Há que ter algum cuidado com as generalizações, a História tem-nos mostrado que os extremismos normalmente não conduzem a bons resultados :wink: .

Não sei se já consultou este tópico, mas pode ajudar.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66341

Poderá constatar que há maus criadores de apenas uma raça, que inclusive participam em exposições, lojas de muito má qualidade e outras boas.

O pedido da listagem ao CPC é apenas o início, depois são as suas visitas que deverão fazer a respectiva selecção, para que possa ver as ninhadas, os progenitores e as condições em que são criados.

É fundamental avaliar os conhecimentos do criador, pois será a pessoa que futuramente deverá estar ao seu dispor, para lhe tirar dúvidas.

Enviado: segunda jun 01, 2009 1:32 pm
por dinodane
Pois sim.

Importa dizer então mais esmiúçado: não compre sem ver os pais, não compre a intermediários, muito cuidado com as lojas e com os sites que não são do próprio criador.

Tá bem assim, sítio? :P

Enviado: segunda jun 01, 2009 1:39 pm
por sitiodosanimais
A Dino é que sabe, as palavras são suas :wink:

concordo

Enviado: segunda jun 01, 2009 1:54 pm
por casota
Acho k a Dino tem a sua razão no que fala...

Re: concordo

Enviado: segunda jun 01, 2009 6:53 pm
por sitiodosanimais
casota Escreveu:Acho k a Dino tem a sua razão no que fala...
Em que parte?

Enviado: segunda jun 01, 2009 8:44 pm
por AnaPonei
:lol: :lol:

Isto de site multi-raças tem muito que se lhe diga...

Um criador que se dedica apenas a uma raça, à partida, será uma forte aposta uma vez que se parte do princípio que se especializou nela e saberá quais as melhores linhagens para os seus meninos e trabalhará nesse sentido.

Agora não me parece que um criador, só porque se dedica a 2 ou 3 raças já é criadeiro...

Falo por mim, que não sou criadora nem criadeira :lol: e gosto de bouledogue francês e bulldog inglês.. E acho que a cada dia que passa me informo mais sobre cada uma das raças.

Parece-me também que o conhecimento que tenho das duas é homogéneo e isso não faz de mim "criadeira" só porque gosto de duas raças e apostarei nelas...

O mesmo se aplicará, no meu ponto de vista obviamente, às raças braquicéfalas que tanto têm em comum e que tanto me apaixonam...

Claro que não me saiu o euro-milhões nem tenho uma quinta para poder ter 50 cães, porque se a tivesse, garantidamente que ía ter mais que uma raça de cães e estudaria cada uma delas ao pormenor. Isto significa só criar caso os exemplares o justificassem e fosse melhorar a raça (tipificação, temperamento, etc etc etc).

Quero com isto dizer que, lá porque há criadores que têm mais que uma raça em sua casa isso não faz deles criadeiros...

O que se deve evitar em termos de sites "multi-raças" são aqueles, como já recebi propostas, com entregas em todo o país por meia dúzia de trocos com as vacinas todas! :lol: Sabe-se lá de onde vêm...

Já sites multi-raças em que os criadores estão disponíveis para visita, têm realmente mais que uma raça de cães, nos tiram as dúvidas todas e mais algumas, fazem-nos quase um inquérito de vida e vemos que os cães são felizes e bem tratados, porque não? Só são felizes, bem tratados e raça apurada quando são a única raça existente por Km quadrado?

Acho que o bom senso ajuda muito a não ser extremista e a saber separar, em cada caso, o que distingue uma boa criação de "juntar macho e fêmea para ganhar uns trocos"

Enviado: segunda jun 01, 2009 9:05 pm
por casota
Importa dizer então mais esmiúçado: não compre sem ver os pais, não compre a intermediários, muito cuidado com as lojas e com os sites que não são do próprio criador.

Tá bem assim, sítio?


relativamente a isto

Enviado: terça jun 02, 2009 1:25 pm
por dinodane
O que se deve evitar em termos de sites "multi-raças" são aqueles, como já recebi propostas, com entregas em todo o país por meia dúzia de trocos com as vacinas todas! Sabe-se lá de onde vêm...
Com certeza.

Sitio dos animais, eu compreendo que se sinta tocado. Afinal cria uma série de raças e tem site na internet. Mas segundo sei o senhor não importa cães de puppy mill e todos os animais são da sua criação própria, não será assim?
Quando falo de sites da treta multi-raça falo, por exemplo, da mascotes online e outros parecidos, como é evidente.
Este assunto torna-se repetitivo mas acho que nunca é demais frisar que nunca se deve comprar um cão de raça por correspondência, sem ver os pais, sem ver as condições em que vivem. As excepções que referem (loja do próprio criador, etc) não passam de isso mesmo, de raras excepções à regra, como sabem. :|

Cumprimentos a todos.

Enviado: terça jun 02, 2009 2:17 pm
por sitiodosanimais
Imagem

Imagem

:lol: :lol: :lol:

Enviado: terça jun 02, 2009 2:34 pm
por taniaxana
sitiodosanimais Escreveu:Imagem

:lol: :lol: :lol:
Bela foto e belo off-topic :wink: :lol: