Invasora

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

segunda jun 08, 2009 7:09 pm

Primeiramente, desculpem-me por invadir esse espaço, não sendo eu uma criadora de boules franceses. Tenho dois pugs, conheço alguns donos dos amigos orelhudos, o Ty, Sancho, Zidane, etc. e como sei que aqui vcs opinam mais que o forum dos pugs (são muito mais participativos), tomei a liberdade de pedir a v. opinião em dois assuntos que estão me preocupando.
A primera questão tem a ver com alimentação dos meus dois pugs. Eles antes eram muito gulosos, aspiravam td pela frente, mas agora andam sem querer comer. O adulto, Aston, comia a ração da Royal Canin Light. Dai comecei a ver que ele tentava comer a ração de Fiona, Royal Canin Junior. Então, compramos um saco da Royal Canin Sensitive, que é para cães exigentes, tem justamente a indicação de ter um sabor melhor e tal, mas ele continua olhando para comida, sem ir lá. Td dia agora é um problema, temos que ficar em cima dele mandando ele comer e nem sempre conseguimos que ele coma tudo. até já experimentei a nova ração da Royal Canin específica para pugs. Vejo que ele continua mais interessado na ração de Fiona, mas tenho receio de dar essa porque ele pode engordar, além de lhe fatar os nutrientes, afinal, é para crescimento de filhotes. O que vcs acham? (ele não está doente, já fomos ao vet)... Tenho dado comida em separado, mas tb não resulta muito...
A outra questão é sobre um episódio que aconteceu sábado. Fiona está no primeiro cio, e até sábado Aston não tinha notado isso, só cheirava, não tentava fazer nada além disso (estava deixando os dois separados eenqto não estava em casa) mas fui surpreendida com ele em cima dela. Estou assustada porque vi uma penetração e não sei se isso durou 10, 20, 30 segundos... Não foi mais que 2-3 minutos(Estava na cozinha), isso posso garantir, mas na mesma hora que cheguei e afastei eles vi que ela tinha um liquido (bem aquoso, não era espesso, como água) na vagina... Isso é suficiente para que ela engravide? Vale a pena levar ao vet? Ele continuaria procurando ela se tivesse ejaculado? Ouvi dizer em pilula do dia seguinte mas imagino as contra-indicações, o vir o cio de novo. Tenho sido tão vigilante que não me perdoo por isso...ela estava com a cuequinha e foi um segundo quando estava na cozinha...
Muito obrigada e mais uma vez, a intromissão apenas se jsutifica porqua ando aflita e os bueles se assemelham muito aos pugs.
Obrigada!
Liege
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda jun 08, 2009 10:03 pm

Aston Escreveu:Primeiramente, desculpem-me por invadir esse espaço, não sendo eu uma criadora de boules franceses. Tenho dois pugs, conheço alguns donos dos amigos orelhudos, o Ty, Sancho, Zidane, etc. e como sei que aqui vcs opinam mais que o forum dos pugs (são muito mais participativos), tomei a liberdade de pedir a v. opinião em dois assuntos que estão me preocupando.
A primera questão tem a ver com alimentação dos meus dois pugs. Eles antes eram muito gulosos, aspiravam td pela frente, mas agora andam sem querer comer. O adulto, Aston, comia a ração da Royal Canin Light. Dai comecei a ver que ele tentava comer a ração de Fiona, Royal Canin Junior. Então, compramos um saco da Royal Canin Sensitive, que é para cães exigentes, tem justamente a indicação de ter um sabor melhor e tal, mas ele continua olhando para comida, sem ir lá. Td dia agora é um problema, temos que ficar em cima dele mandando ele comer e nem sempre conseguimos que ele coma tudo. até já experimentei a nova ração da Royal Canin específica para pugs. Vejo que ele continua mais interessado na ração de Fiona, mas tenho receio de dar essa porque ele pode engordar, além de lhe fatar os nutrientes, afinal, é para crescimento de filhotes. O que vcs acham? (ele não está doente, já fomos ao vet)... Tenho dado comida em separado, mas tb não resulta muito...
A outra questão é sobre um episódio que aconteceu sábado. Fiona está no primeiro cio, e até sábado Aston não tinha notado isso, só cheirava, não tentava fazer nada além disso (estava deixando os dois separados eenqto não estava em casa) mas fui surpreendida com ele em cima dela. Estou assustada porque vi uma penetração e não sei se isso durou 10, 20, 30 segundos... Não foi mais que 2-3 minutos(Estava na cozinha), isso posso garantir, mas na mesma hora que cheguei e afastei eles vi que ela tinha um liquido (bem aquoso, não era espesso, como água) na vagina... Isso é suficiente para que ela engravide? Vale a pena levar ao vet? Ele continuaria procurando ela se tivesse ejaculado? Ouvi dizer em pilula do dia seguinte mas imagino as contra-indicações, o vir o cio de novo. Tenho sido tão vigilante que não me perdoo por isso...ela estava com a cuequinha e foi um segundo quando estava na cozinha...Muito obrigada e mais uma vez, a intromissão apenas se jsutifica porqua ando aflita e os bueles se assemelham muito aos pugs.
Obrigada!
Liege
O mais preocupante, no meu ponto de vista, é a eventual cruza.

Recomendo uma visita ao veterinário, para fazer, no mínimo, uma citologia à Fiona.

O ideal seria um teste para medir a progesterona.

Se a Fiona não estava em período fértil, quando ocorreu o "acidente", não há motivo para preocupações.

Espero que esta situação sirva de lição, não dá para se facilitar.

Quanto ao apetite, se a perda de apetite do Aston, não for por estar "com outros apetites", e tratando-se de um pug (magrinho, com certeza :wink: ), coloque-lhe a comida na taça.

Se ele comer, muito bem, se não, levante a taça.

Vai ver que ele acaba por comer.

É natural o interesse pela comida júnior, por ter mais proteína, mas não é, de todo, recomendável.
<p>Cumprimentos, </p>
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

terça jun 09, 2009 9:15 am

Muito obrigada. Levarei ela hoje mesmo ao vet.
Lambidelas do Aston e da Fiona,
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça jun 09, 2009 11:09 am

Espero que tudo esteja bem :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”