O que acontece é que o Bull-E (que está agora com quase 3 meses) aprendeu com alguma facilidade o sítio onde devia fazer as suas necessidades; fazia ocasionalmente os seus xixis fora do sítio, mas normalmente era só quando estava muito excitado com a brincadeira. Em regra, ia sempre aos jornais onde o tínhamos ensinado a fazer xixi desde o início.
Na 6ª feira passada mudámos o sítio dos jornais para 3 palmos mais à frente, e aí começou o problema... ele aparentemente não percebeu essa mudança, e começou a fazer os xixis mais vezes noutros pontos da casa ou então no antigo sítio dos jornais. Eu sempre que o apanhava em "flagrante delito" dizia-lhe Não, pegava nele e punha-o no sítio correcto, mas aí ele já não fazia nada.
Entretanto, para complicar um bocadinho mais a situação, esta 2ª feira chegou um "WC canino" que tinha encomendado (uma coisa destas: http://lisboacity.olx.pt/en/sanitario-p ... id-6614554) e trocámos o jornal por isto (big mistake, olhando para trás).
Resumindo e concluindo: o Bull-E nunca mais fez xixi no sítio, e agora faz em qualquer sítio que esteja, menos no certo. Com a agravante que como já percebeu que ralhamos com ele sempre que vemos, nunca faz se estivermos a olhar, só quando estamos distraídos ou viramos costas. Sempre que isso acontece pegamos nele e levamo-lo para o sítio certo, mas ele aí nunca faz nada, por muito tempo que lá estejamos a insistir.
O que sugerem para corrigir este comportamento? a única hipótese que me ocorre e que ainda não tentei é pôr a caixa dele ao lado do "wc" e tentar confiná-lo a esse espaço, de maneira a que só possa fazer xixi na cama dele ou no sítio certo... mas cheira-me que travesso como é, mais rapidamente faz na cama que no WC.