Problema com a teimosia e dentadinhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
rasterinha
Membro Júnior
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

terça jul 21, 2009 6:16 pm

ola Boa tarde a todos...
O meu peluchinho neste momento ta quase com tres meses e é o seguinte... ele é muito mas muito teimoso ao ponto de estar a roer o movél ou outra coisa qualquer, eu zango.me com ele e dou.lhe uma palmadinha...e ele larga,olha pra mim e volta ao mesmo... é um pouco chato porque não sei mesmo o que fazer para o tentar educar ou dizer que aquilo não se deve fazer...eu sei que é um pouco novo para compreender mas se n for agora não sei cmo será... outra coisa é ele morder apesar de ser pequenino os dentinhos ja doem imenso, ele ja vai percebendo o não mas as vezes faz ouvidos de moco LoL

Agradecia uma mãozinha :) ou melhor uma palavrinha para quem ja passou por isto...e como resolveram...

Bjinhos e lambidelas do Bonguinho :D
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

terça jul 21, 2009 8:50 pm

Minha querida, paciênciaaaaaaa :lol: :lol:

Ele vai acabar por aprender, no início já sabes... :wink:

Bjokas
rasterinha
Membro Júnior

terça jul 21, 2009 11:00 pm

Ehehe mesmo muita muita paciençia pa o ensinar :D com o tempo vai lá... ao menos espero que sim Lol cmo ele ta parece sempre uma barata tontinha de um lado para o outro aos saltinhos Lol é o meu doido mai lindo =)

Bjokas
petsy
Membro
Registado: sábado mai 30, 2009 6:16 pm

quarta jul 22, 2009 9:59 am

No caso das dentadinhas, o que tem resultado bastante bem com o meu Bull-E tem sido as técnicas de 'inibição de dentada', que consistem basicamente em fazê-lo perceber que a nossa pele é frágil, e que se nos aleijar acaba a brincadeira.
O que temos feito aqui em casa com bons resultados é sempre que ele dá uma dentada com mais força, dar um "Auuu!!" bem sonoro, e se ele voltar a repetir parar imediatamente a brincadeira. Posso dizer que muito rapidamente a força das dentadas dele diminui tremendamente, hoje em dia só quando está muito excitado com a brincadeira é que de vez em quando ainda manda uma mais forte! :D

Quanto ao roer, acho que o único truque é mesmo paciência e consistência no ensino do que pode e não pode roer. :)
rasterinha
Membro Júnior

quarta jul 22, 2009 12:39 pm

petsy Escreveu:No caso das dentadinhas, o que tem resultado bastante bem com o meu Bull-E tem sido as técnicas de 'inibição de dentada', que consistem basicamente em fazê-lo perceber que a nossa pele é frágil, e que se nos aleijar acaba a brincadeira.
O que temos feito aqui em casa com bons resultados é sempre que ele dá uma dentada com mais força, dar um "Auuu!!" bem sonoro, e se ele voltar a repetir parar imediatamente a brincadeira. Posso dizer que muito rapidamente a força das dentadas dele diminui tremendamente, hoje em dia só quando está muito excitado com a brincadeira é que de vez em quando ainda manda uma mais forte! :D

Quanto ao roer, acho que o único truque é mesmo paciência e consistência no ensino do que pode e não pode roer. :)
Ola petsy =)

Obrigada pela ajuda... vou tentar fazer isso para ver como o pestinha reage...por enquanto tenho de ir tentando tudo eheh... ele ja vai percebendo certas coisas mas não tudo...inda é novinho =) ...

bjokas e mais uma vez obrigada pela dica :D
petsy
Membro

quarta jul 22, 2009 3:33 pm

O nosso tem exactamente a mesma idade, acho que é a melhor altura para lhes ensinarmos o que podem e o que não podem fazer! ;)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta jul 22, 2009 4:11 pm

Morder, só nos brinquedos.

Se morde as mãos, ou qualquer parte de nós, um piparote no focinho e "NÂO".
<p>Cumprimentos, </p>
rasterinha
Membro Júnior

quarta jul 22, 2009 5:00 pm

sitiodosanimais Escreveu:Morder, só nos brinquedos.

Se morde as mãos, ou qualquer parte de nós, um piparote no focinho e "NÂO".
Pois é o que faço as vezes quando ele me aleija mas ele volta a fazer o mesmo... tem uma teimosia mesmo daquelas :P
as vezes nem sei o que lhe faça para ele parar...só me apeteçe estrafega.lo :lol:

Cump. e obrigada pela dica 8)
maepulguinha
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 10:22 pm

quarta jul 22, 2009 6:58 pm

ola.. o meu Zeus roer nao roi muito.. só mesmos os brinquedos.. ou a chucha do meu menino .. lol..adora-a e chucha como um bebe..as maos ta como o Bull-e.. morde mas sem aleijar.. com o tempo foi percebendo que aleija acabamos com a brincadeira..
o meu grande problema com o ele é na higiene..regrediu muito e o jornal esta sempre limpinho.. já começou a ir á rua.. mas nao faz nada quer é ir ter com as pessoas..lol.. paciencia.. muita paciencia..
Zeza
petsy
Membro

quarta jul 22, 2009 9:18 pm

maepulguinha Escreveu: o meu grande problema com o ele é na higiene..regrediu muito e o jornal esta sempre limpinho.. já começou a ir á rua.. mas nao faz nada quer é ir ter com as pessoas..lol.. paciencia.. muita paciencia..
Nós vamos começar essa "guerra" daqui a 2 semaninhas... :?
rasterinha
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 10:53 am

petsy Escreveu:
maepulguinha Escreveu: o meu grande problema com o ele é na higiene..regrediu muito e o jornal esta sempre limpinho.. já começou a ir á rua.. mas nao faz nada quer é ir ter com as pessoas..lol.. paciencia.. muita paciencia..

O meu pequenote vai dar hoje a 3ª Vacina...
E depois daqui a uma semaninha ou um pouco mais vai começar a ir á rua...ja tou desejando :D
Mas hoje quando acordei tinha o chão todo limpinho :) o Rapazinho fez os xixis todos no resguardo ehehe ja ta um homenzinho :lol: é pena é que quando vai para a sala faz o xixi no chão mas é só de vez enquanto quando ta com a folia, esquece.se do sitio certo :lol:

Bjinhos e lambidelas do Pestinha =)
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta jul 23, 2009 11:57 am

rasterinha Escreveu:
petsy Escreveu:

O meu pequenote vai dar hoje a 3ª Vacina...
E depois daqui a uma semaninha ou um pouco mais vai começar a ir á rua...ja tou desejando :D
Mas hoje quando acordei tinha o chão todo limpinho :) o Rapazinho fez os xixis todos no resguardo ehehe ja ta um homenzinho :lol: é pena é que quando vai para a sala faz o xixi no chão mas é só de vez enquanto quando ta com a folia, esquece.se do sitio certo :lol:

Bjinhos e lambidelas do Pestinha =)
Eles aprendem lindamente, desde que tenham alguém com paciência pra ensinar claro.

E sempre que o fizerem bem se forem recompensados com uma prendinha aprendem melhor e associam a coisas boas :wink: :wink:

Bjokas e mimos pra esses bébés todos :D
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”