Bouledogue francês- Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
IDEFIX
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado jan 30, 2010 3:25 am

quarta fev 03, 2010 3:23 pm

A lista de criadores de bouledogue francês fornecida pelo C.P.C chegou e já entrei em contacto com alguns.No entanto, antes de começar a visitar, gostaria de colocar algumas questões a quem já convive com estes maravilhosos orelhudos ou se por ventura existir neste forum algum criador da raça que me queira responder, ficaria muito grata.
1ª Todos os criadores que contactei me dizem que os animais sao excelentes exemplares, alguns filhos ou netos de campeões e que vêm com LOP, Afixo, microshipados, com as devidas vacinas e desparatização, e que os progenitores não possuem doenças congénitas.

Esta foi a resposta as minhas questões por parte de alguns criadores, no entanto como posso ter a garantia destes factos?

2ª Quando visitar o criador, tenho o direito de exigir um comprovativo válido de despiste de doenças dos progenitores, da vacinaçao feita pelo veterinário, que realmente foram desparasitados?

3ª Algumas pessoas compram cães a criadores que lhes garantem que vêm com LOP e Afixo e muitas vezes já têm o cachorro(a) em casa há um mês e sem LOP, e o criador diz que ainda vai demorar. Como proceder nesta situação se reamente acontecer?

4ª Quantos mais criadores visitar melhor, no entanto haverá a possibilidade de alguém ( criador ou não) que tenha bons exemplares desta raça e esteja feliz com o seu boule me aconselhar um criador fiável e que crie os animais em excelentes condiçôes? Se sim, pf enviem-me uma mensagem privada.


Espero pela vossa ajuda, desculpem se fiz alguma pergunta potêncialmente parva mas é a primeira vez que compro um bouledogue, e com tanta gente a vender gato por lebre em sites duvidosos, todo o cuidado é pouco.

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 03, 2010 4:03 pm

Já respondi a alguma coisa no outro tópico aberto no fórum dos cães.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

IDEFIX
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado jan 30, 2010 3:25 am

quarta fev 03, 2010 4:53 pm

Muito Obrigada :)
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quarta fev 10, 2010 2:22 am

Olá.

A vacinação e desparasitação pode e deve exigir! Os despistes de displasias, etc, o ideal era que todos fizessem, mas no bouledogue não é muito comum... Por isso raramente fazem, só os cães de top (campeões internacionais para bases de dados/bancos de DNA e esperma).

O afixo nem todos os criadores têm.. Os criadores dos meus cães não têm afixo. O afixo é um nome que o criador regista e que fica sempre gravado com o nome de registo do cão. É uma espécie de publicidade da criação para toda a gente saber que aquele cão nasceu na casa daquele criador...

O LOP é o registo dos cães no Livro de Origens Português que é processado pelo CPC. Se o criador for português não tem desculpa para não lhe entregar com o cão. Quando trouxe os meus, não trouxe o LOP, mas trouxe o formulário de transferência de propriedade do cão assinado pelo criador (que é o comum). Bastou preencher os meus dados e enviar para o CPC e passado uma semana tinha o LOP em casa com o meu nome na proprietária do cão.

Quanto a sugestões de criadores, todos nós comprámos a algum... E todos nós temos as nossas preferências, precisamente pq é uma escolha pessoal. Só visitando e trocando informações com os criadores consegue criar juízos de valor e tomar uma decisão consciente na escolha.

Cá estamos para tirar dúvidas, sem citar nomes :)
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”