duvidas quanto aos primeiros dias com um bulldog frances
Moderador: AnaPonei
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Olá,neneclix Escreveu:Olá, passados uns bons meses só a ganhar coragem para trazer um bulldog francês cá para casa, finalmente consegui. tenho uma fêmea com 2 meses, agora é o seguinte, ela esta a comer muito pouco, estou lhe a dar a mesma ração que o criador lhe dava ROYAL CANIN, mas ela pouco ou nada come. Outra duvida, é que brinca um pouco depois vai para a cama, e passa o dia nisto... alguém me pode dizer se tudo isto é normal,? para finalizar, é normal estes animais verem um pouco mal com 2 meses?, noto que a minha ainda nao ve a 100%. Terça feira já a vou levar ao veterinário, só para fazer uma inspecção , a ver se está tudo ok. obrigado
Em relação a não comer pode ter sido pelas mudanças, de casa, ambiente e andar tristinha, esperemos que seja apenas isso.
Em relação a dormir é normal por ser tão pequena e enquanto cachorros dormem imenso, passam a maior parte do dia a querer dormir.
Mas vá na mesma ao vet e vá dando notícias

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Veterinário, com toda a certeza 

<p>Cumprimentos, </p>
sim, em vez de ir so amanha, vou ja hoje com ela, estou a ficar preocupado, mas espero que seja tudo normal... hoje dei lhe um pouco de carne , mas passsaado algum tempo vomitou-a.ainda deve ter saudades da mae e dos irmaos. mais logo ja dou noticias.
cumprimentos
cumprimentos
sim, em vez de ir so amanha, vou ja hoje com ela, estou a ficar preocupado, mas espero que seja tudo normal... hoje dei lhe um pouco de carne , mas passsaado algum tempo vomitou-a.ainda deve ter saudades da mae e dos irmaos. mais logo ja dou noticias.
cumprimentos
cumprimentos
ola mais uma vez, tenho mais uma questao quanto a minha frenchie...
hoje levei-a ao veterinario para saber o porque de ela comer pouca ração,( relembro que ela tem 2 meses, e a raçao que lhe estou a dar é a mesma que comia no criador), o veterinario fez lhe uns poucos exames e disse que estava tudo bem, e fez lhe uma desparatização interna e externa. depois disso , em casa pus-lhe da nova ração e tambem nao comeu nada, em vez disso fez fezes 2 ou 3 vezes, liquidas... a minha questão é, em comida caseira o que lhe posso dar para ela comecar a comer alguma coisa???? ja que com raçao ela nao vai?
cumprimentos
hoje levei-a ao veterinario para saber o porque de ela comer pouca ração,( relembro que ela tem 2 meses, e a raçao que lhe estou a dar é a mesma que comia no criador), o veterinario fez lhe uns poucos exames e disse que estava tudo bem, e fez lhe uma desparatização interna e externa. depois disso , em casa pus-lhe da nova ração e tambem nao comeu nada, em vez disso fez fezes 2 ou 3 vezes, liquidas... a minha questão é, em comida caseira o que lhe posso dar para ela comecar a comer alguma coisa???? ja que com raçao ela nao vai?
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É estranho tanto tempo sem comer nada.
O veterinário não se pronunciou quanto a isso?
Vou dar-lhe algumas dicas, embora ache que deveria questionar novamente o médico.
Adicionar à ração:
Iogurte natural, cerelac ou arroz com frango (sem temperos).
O que diz o criador quanto a toda esta situação?
Deveria ser ele a dar-lhe estes conselhos
O veterinário não se pronunciou quanto a isso?
Vou dar-lhe algumas dicas, embora ache que deveria questionar novamente o médico.
Adicionar à ração:
Iogurte natural, cerelac ou arroz com frango (sem temperos).
O que diz o criador quanto a toda esta situação?
Deveria ser ele a dar-lhe estes conselhos

<p>Cumprimentos, </p>
o criador disse me que ele comia bem a ração, o veterinario disse me para experimentrar uma ração que ele me deu, propria para a idade, mas na verdade apenas a cheirou, vou tentar o yogurte, mas isso nao lhe fara mal?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Como é obvio, aqui nunca se conhece que dá os conselhos, pelo que um telefonema ao veterinário, para perguntar o que ele acha, nunca será uma má ideianeneclix Escreveu:o criador disse me que ele comia bem a ração, o veterinario disse me para experimentrar uma ração que ele me deu, propria para a idade, mas na verdade apenas a cheirou, vou tentar o yogurte, mas isso nao lhe fara mal?

<p>Cumprimentos, </p>
neneclix Escreveu:ola mais uma vez, tenho mais uma questao quanto a minha frenchie...
cumprimentos[/quote
Ela fez fezes liquidas ??? olhe mude de vet , pois se mencionou isso ele não pode dizer que esta tudo bem. Muito cuidado ela pode estar com uma gastro
Bulldogs para toda a Vida
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
bulldog Escreveu:A minha Drika quando teve a gastro tb tinha fezes mto líquidas, por vezes com fios de sangue, do esforço, e não comia nada...neneclix Escreveu:ola mais uma vez, tenho mais uma questao quanto a minha frenchie...
cumprimentos[/quote
Ela fez fezes liquidas ??? olhe mude de vet , pois se mencionou isso ele não pode dizer que esta tudo bem. Muito cuidado ela pode estar com uma gastro
boas novamente, Não me assustem com essa coisa da gastro, tive agora a pesquisar por doenças gastro-intestinais e não gostei mesmo nada, mas fiquei mais aliviado, por, um dos primeiros sintomas ser febre... e ela não tem febre, ontem quando fui ao veterinário, ela não fazia fezes liquidas, eram bem solidas, mesmo ele me disse para ter atenção ás fezes da bichinha. Continuando, ele fez uma desparasitação interna á Bia com receio de ter alguma coisa, a partir dai ela só faz fezes liquidas e continua a comer pouco, o veterinário deu me outra marca de ração para experimentar, a ver se ela começava a comer melhor, mas nada. não come nada de ração. dei lhe carne sem tempero, comeu tudinho, mas passado umas horas vomitou tudo, vou agora ver o que ele me diz novamente. daqui a umas horas já posto noticias... obrigadobulldog Escreveu: Ela fez fezes liquidas ??? olhe mude de vet , pois se mencionou isso ele não pode dizer que esta tudo bem. Muito cuidado ela pode estar com uma gastro
O melhor mesmo é mudar de vet... Experimente, em vez de lhe dar ração seca da Royal Canin, dê-lhe ração húmida da mesma marca, adaptada à idade e própria para problemas gástricos. (Não sei se haverá, mas a Royal Canin costuma ter. nunca dei royal aos meus cães, mas pesquise na net).
Vá dando notícias

Vá dando notícias
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quando se trata de situações de saúde de um cão, apenas se poderá confiar na opinião de um veterinário.
NUNCA se deixe levar por mézinhas ou diagnósticos feitos à distância.
Se não vir melhoras, procure outro veterinário, pergunte a vizinhos onde consultam os seus cães, por exemplo, e qual o grau de satisfação.
Como se encontram os irmãos de ninhada?
Estão todos bem de saúde?
NUNCA se deixe levar por mézinhas ou diagnósticos feitos à distância.
Se não vir melhoras, procure outro veterinário, pergunte a vizinhos onde consultam os seus cães, por exemplo, e qual o grau de satisfação.
Como se encontram os irmãos de ninhada?
Estão todos bem de saúde?
<p>Cumprimentos, </p>
ja regressei do veterinário, esta tudo dentro do normal menos a vontade de comer dela, fez me bastantes perguntas acerca das fezes liquidas, deu me uma lata de leite em po materna para lhe dar em vez da agua, e disse me para fazer frango com arroz porque ela tem que comer alguma coisa, e poucos vou introduzindo a raçao na comida. vamos a ver se resulta. o que eu nao percebo , é que nao se nota nada, porque ela anda sempre a correr em casa a brincar e tudo, nao tem ar nenhum de tar doente... cá para mim ela quer deixar a ração...
depois digo se houver novidades. pois amanha ja ta marcada outra consulta pra bicha a ver se ha alguma melhora.
depois digo se houver novidades. pois amanha ja ta marcada outra consulta pra bicha a ver se ha alguma melhora.