Criadores de Bouledogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

nakataba
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado jun 12, 2010 5:59 pm

segunda ago 16, 2010 2:05 pm

MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu:
MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu:
MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu: eu comprei directamente à criadora e a mesma trabalha directamente com uma loja de animais e só para curiosidade ela nunca deixa lá um cachorro mais que 2 semana na loja é logo trocado por outro se tiver.
E é preciso falar com a criadora para comprar os cães dela nessa loja?
Não mas a pessoa que o quiser comprar na loja pode ir á quinta ver os irmãos e pais, pois a loja e bastante perto da quinta.
Quer dizer que a criadora não está minimamente interessada em saber quem compra os cães dela... Bons donos, maus donos, o que interessa é vender...
Eu não queria criar um "discusão" mas "vocês" insistem mas ok, só faço um pergunta mesmo que alguém vá la ver os cães directamente é sinonimo de que irão ser bons donos??
De facto, depois de uma pergunta dessas, nem vale a pena continuar a conversa.
Em relação a minha pergunta não vejo o "mal"(talvez por falta de resposta adequada) mas ainda bem que vamos ficar por aqui pois não tenho interesse nenhum em alimentar "discussões".
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 1:01 pm

Nakataba, se não vê interesse em alimentar "discussões" não vejo o que faz num fórum de discussão...

O que o pessoal está a tentar transmitir é que um criador de jeito quer seleccionar minimamente quem vai adquirir o cachorro... pondo o "produto" numa loja não vejo como o pode fazer, quem acenar com o $ leva o cachorro e pronto, daí que na minha opinião e dos outros users que postaram anteriormente, a ética desse criador é questionável, pouco lhe importa a pessoa, o que interessa é "escoar produto".
Não concorda, tudo bem, contraponha ou passe à frente. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nakataba
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado jun 12, 2010 5:59 pm

quarta ago 18, 2010 4:26 pm

dinodane Escreveu:Nakataba, se não vê interesse em alimentar "discussões" não vejo o que faz num fórum de discussão...

O que o pessoal está a tentar transmitir é que um criador de jeito quer seleccionar minimamente quem vai adquirir o cachorro... pondo o "produto" numa loja não vejo como o pode fazer, quem acenar com o $ leva o cachorro e pronto, daí que na minha opinião e dos outros users que postaram anteriormente, a ética desse criador é questionável, pouco lhe importa a pessoa, o que interessa é "escoar produto".
Não concorda, tudo bem, contraponha ou passe à frente. :)
Falta de ética? questionável mas até posso aceitar, mas quase todos o fazem assim que o cachorro atinge os 3/4 e ainda não conseguiram os vender.

E o que vale mais, comprar numa loja sabendo que é criado em Portugal, ou no estrangeiro quase de certeza em puppymills? É que se o cachorro tiver LOP e Afixo, a quinta leva com visitas surpresa do CPC para verificar as condições. É que podemos não mudar o mundo de um dia para o outro, mas podemos ir mudando aos poucos, porque haverá sempre pessoas a comprar em lojas, a nossa legislação é que não deveria permitir a importação de cachorro que fossem de puppymills.

E a Ética de quem os compra pois não se interessa como o cachorro foi criado?

Eu sei que a arca é um fórum de "Discussões" mas quando digo "discussões" e no sentido de não viram algo muito pessoal pois já li aqui muitos tópicos em que a coisa quase que chega a agressão verbal.
Quer dizer que a criadora não está minimamente interessada em saber quem compra os cães dela... Bons donos, maus donos, o que interessa é vender.
Volto a perguntar o facto de o criador poder ver o comprador vai fazer o comprador um melhor dono? É que vêem-se caras mas nunca corações.

Só conheci até hoje um criador que ia mesmo a casa dos potenciais donos, para verificar as condições.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 5:05 pm

Há coisas que não entendi bem no seu post.
mas quase todos o fazem assim que o cachorro atinge os 3/4 e ainda não conseguiram os vender
Lamento mas não é verdade. Constato que conhece poucos criadores e que está a julgar um todo por aquilo que conheço. Aqueles que conheço e que considero bons criadores colocam em amigos ou pessoas de confiança os "excedentes".
E o que vale mais, comprar numa loja sabendo que é criado em Portugal, ou no estrangeiro quase de certeza em puppymills? É que se o cachorro tiver LOP e Afixo, a quinta leva com visitas surpresa do CPC para verificar as condições
Esta parte aqui é que, confesso, me baralhou. Não entendi o que têm as vistorias do CPC a ver com a primeira questão.
O que vale mais? Ainda não sabe a resposta? Mais vale comprar um cão a um curioso que até nem percebe nada de criação do que um cão de puppy mill...
A quinta leva com visitas surpresa...? Qualquer gajo que registe uma ninhada no LOP pode receber uma vistoria do CPC... mas acha isso mau...?
a nossa legislação é que não deveria permitir a importação de cachorro que fossem de puppymills.
Aqui estamos de acordo, todos.
Volto a perguntar o facto de o criador poder ver o comprador vai fazer o comprador um melhor dono?
Claro que não nem o assunto é esse. O criador simplesmente NÃO VENDE o cachorro a quem não lhe cheira... duvida que haja criadores assim? Conheço alguns que chegam ao ponto de descartar automaticamente quem lhes telefona e só quer saber o preço...

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta ago 19, 2010 10:35 pm

Eu não conheço nenhum que dê qualquer informação quando a pergunta é pura e simplesmente: Quanto custam? :D
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
psmsf
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 23, 2012 1:35 pm

sexta jul 27, 2012 10:20 am

dinodane Escreveu:Claro que não nem o assunto é esse. O criador simplesmente NÃO VENDE o cachorro a quem não lhe cheira... duvida que haja criadores assim? Conheço alguns que chegam ao ponto de descartar automaticamente quem lhes telefona e só quer saber o preço...
Peço desculpa estar a "meter-me" nesta discussão mas é neste ponto que tenho de discordar com os q estão a defender os criadores. E porque digo isto? perguntam voces!!! simples..... vejam o meu ponto de vista.« estou a espera de acaber as obras da minha casa para começar a ligar aos criadores a procura de animal de estimação para a nossa familia, mas estou completamente a "nora" em relação aos preços que me vão ser apresentados pelos criadores, a maioria dos que contactei por email ou por facebook disse para eu ir ver 1º os animais e depois discutiam os valores comigo. Agora vejam o que vai ser chegar ao local com a minha filha de 9 anos e pedirem-me 1000/1200 e eu ter de dizer a minha filha que ainda não é agora que ela vai ter uma orelhuda como ela diz. Quem for pai vai compreender o q eu digo.
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta jul 27, 2012 11:34 am

psmsf Escreveu:
dinodane Escreveu:Claro que não nem o assunto é esse. O criador simplesmente NÃO VENDE o cachorro a quem não lhe cheira... duvida que haja criadores assim? Conheço alguns que chegam ao ponto de descartar automaticamente quem lhes telefona e só quer saber o preço...
Peço desculpa estar a "meter-me" nesta discussão mas é neste ponto que tenho de discordar com os q estão a defender os criadores. E porque digo isto? perguntam voces!!! simples..... vejam o meu ponto de vista.« estou a espera de acaber as obras da minha casa para começar a ligar aos criadores a procura de animal de estimação para a nossa familia, mas estou completamente a "nora" em relação aos preços que me vão ser apresentados pelos criadores, a maioria dos que contactei por email ou por facebook disse para eu ir ver 1º os animais e depois discutiam os valores comigo. Agora vejam o que vai ser chegar ao local com a minha filha de 9 anos e pedirem-me 1000/1200 e eu ter de dizer a minha filha que ainda não é agora que ela vai ter uma orelhuda como ela diz. Quem for pai vai compreender o q eu digo.
RIDÍCULO! :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”