Criadores de Bouledogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Moscatel
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo out 28, 2007 11:55 am

sexta ago 13, 2010 1:39 am

Boa Noite

Gostaria de obter uma informação. Estou interessada em encontrar um Bouledogue Francês, não sei se o site tem uma parte especifica de criadores ou se por este fórum posso obter informações sobre criadores que tenham esta raça à venda de momento e que me possam fornecer algumas informações.

Obrigada. Cumprimentos.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2010 8:28 am

Boas.

Peça aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores uma listagem de criadores.

Depois, visite, visite e... visite :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta ago 13, 2010 12:46 pm

Atenção que não é por estar registado no CPC que x ou y é bom criador... existem de todos os tipos, bons criadores e maus criadores. Faça o que o user sitiodosanimais disse: visite. Escolha sempre um criador que esteja registado no Clube Português de Canicultura.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 13, 2010 12:52 pm

Mais uma vez, não há criadores registados no CPC....

Há NINHADAS registadas no CPC, que é bastante diferente.

Ao pedir a lista, está a receber uma relação dos criadores que ultimamente registaram os cães no LOP. E aqui terá de tudo, os bons os assim assim e os mediocres, mas pelo menos tem a garantia de que os cachorros têm pedigree.

Depois de receber a lista, é visitar, conhecer e escolher um criador capaz.

Por favor resista à tentação de comprar numa loja ou através daqueles sites que vendem todas as raças e até entregam em casa... esses cães vêm de fábricas de cães do Leste europeu e é um crime suportar esse negócio horrendo (dê uma googlada por puppy-mill para saber mais) para além de estar a comprar um cão cujos antecedentes desconhece e sem garantias de nada...

Não compre um cachorro sem ver a mãe, os irmãos e como têm sido criados. Não compre sem LOP, é a única garantia de que é efectivamente puro. Não suporte vendedores de cães ao quilo nem puppy-mills.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta ago 13, 2010 1:24 pm

dinodane Escreveu:Mais uma vez, não há criadores registados no CPC....

Há NINHADAS registadas no CPC, que é bastante diferente.
Obrigado pela correcção :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 13, 2010 1:31 pm

Está um inamovível com indicações úteis bem visível:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50731

E veja bem o vídeo que está neste outro:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57164

O video é espanhol mas a realidade cá é igual, todos os boules que estão nas pet-shops para vendem vêm desta mafia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nakataba
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado jun 12, 2010 5:59 pm

segunda ago 16, 2010 11:27 am

dinodane Escreveu:Está um inamovível com indicações úteis bem visível:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50731

E veja bem o vídeo que está neste outro:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57164

O video é espanhol mas a realidade cá é igual, todos os boules que estão nas pet-shops para vendem vêm desta mafia.
Nem todos são... peça é sempre o registo provisório do lop e veja o afixo da quinta para a poder visitar. mas sim em 90% dos casos são de puppymills mas nem todos os são mas se tiver lop nunca será de uma puppymills pelo menos de leste essa praga pode já existir cá, eu comprei directamente à criadora e a mesma trabalha directamente com uma loja de animais e só para curiosidade ela nunca deixa lá um cachorro mais que 2 semana na loja é logo trocado por outro se tiver.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 16, 2010 11:47 am

Nem pode. A nossa lei diz que um animal não pode estar exposto numa loja mais de 2 semanas. Também diz que antes das 8 semanas de vida não podem ser expostos e comercializados. E no entanto... vê-se o que se vê.

Com LOP ou sem LOP, na minha opinião nunca se deve comprar numa loja. Um criador que escoa os cachorros através de lojas para mim não é um criador ético.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nakataba
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado jun 12, 2010 5:59 pm

segunda ago 16, 2010 12:33 pm

dinodane Escreveu:Nem pode. A nossa lei diz que um animal não pode estar exposto numa loja mais de 2 semanas. Também diz que antes das 8 semanas de vida não podem ser expostos e comercializados. E no entanto... vê-se o que se vê.

Com LOP ou sem LOP, na minha opinião nunca se deve comprar numa loja. Um criador que escoa os cachorros através de lojas para mim não é um criador ético.
É a sua opinião e como tal aceito, mas apenas quis demonstrar que nem todos os cachorros são de puppymills(reafirmar que sou totalmente contra as puppymills) em relação a ética do criador é discutível mas não vou começar uma "discussão" sobre isso pois talvez nunca mais daqui saiamos com consenso absoluto.

Só reafirmar sem lop é que nunca, temos que defender as raças a todo o custo, e atenção uma coisa é lop outra é pedigree.

Em relação a legislação e muito simples quem detectar tais situações é pedir o livro de reclamações da loja e pronto está a situação resolvida não custa nada e acaba-se de uma vez por todas com o mal, nem é preciso ligar para associações ou instituições nenhuma é só perder 5 min. e escrever para quem saiba claro lol 8)
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

segunda ago 16, 2010 12:42 pm

nakataba Escreveu: eu comprei directamente à criadora e a mesma trabalha directamente com uma loja de animais e só para curiosidade ela nunca deixa lá um cachorro mais que 2 semana na loja é logo trocado por outro se tiver.
E é preciso falar com a criadora para comprar os cães dela nessa loja?
nakataba
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado jun 12, 2010 5:59 pm

segunda ago 16, 2010 1:35 pm

MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu: eu comprei directamente à criadora e a mesma trabalha directamente com uma loja de animais e só para curiosidade ela nunca deixa lá um cachorro mais que 2 semana na loja é logo trocado por outro se tiver.
E é preciso falar com a criadora para comprar os cães dela nessa loja?
Não mas a pessoa que o quiser comprar na loja pode ir á quinta ver os irmãos e pais, pois a loja e bastante perto da quinta.
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

segunda ago 16, 2010 1:42 pm

nakataba Escreveu:
MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu: eu comprei directamente à criadora e a mesma trabalha directamente com uma loja de animais e só para curiosidade ela nunca deixa lá um cachorro mais que 2 semana na loja é logo trocado por outro se tiver.
E é preciso falar com a criadora para comprar os cães dela nessa loja?
Não mas a pessoa que o quiser comprar na loja pode ir á quinta ver os irmãos e pais, pois a loja e bastante perto da quinta.
Quer dizer que a criadora não está minimamente interessada em saber quem compra os cães dela... Bons donos, maus donos, o que interessa é vender...
nakataba
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado jun 12, 2010 5:59 pm

segunda ago 16, 2010 1:47 pm

MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu:
MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu: eu comprei directamente à criadora e a mesma trabalha directamente com uma loja de animais e só para curiosidade ela nunca deixa lá um cachorro mais que 2 semana na loja é logo trocado por outro se tiver.
E é preciso falar com a criadora para comprar os cães dela nessa loja?
Não mas a pessoa que o quiser comprar na loja pode ir á quinta ver os irmãos e pais, pois a loja e bastante perto da quinta.
Quer dizer que a criadora não está minimamente interessada em saber quem compra os cães dela... Bons donos, maus donos, o que interessa é vender...
Eu não queria criar um "discusão" mas "vocês" insistem mas ok, só faço um pergunta mesmo que alguém vá la ver os cães directamente é sinonimo de que irão ser bons donos??
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

segunda ago 16, 2010 1:59 pm

nakataba Escreveu:
MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu:
MDogster Escreveu:
nakataba Escreveu: eu comprei directamente à criadora e a mesma trabalha directamente com uma loja de animais e só para curiosidade ela nunca deixa lá um cachorro mais que 2 semana na loja é logo trocado por outro se tiver.
E é preciso falar com a criadora para comprar os cães dela nessa loja?
Não mas a pessoa que o quiser comprar na loja pode ir á quinta ver os irmãos e pais, pois a loja e bastante perto da quinta.
Quer dizer que a criadora não está minimamente interessada em saber quem compra os cães dela... Bons donos, maus donos, o que interessa é vender...
Eu não queria criar um "discusão" mas "vocês" insistem mas ok, só faço um pergunta mesmo que alguém vá la ver os cães directamente é sinonimo de que irão ser bons donos??
De facto, depois de uma pergunta dessas, nem vale a pena continuar a conversa.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda ago 16, 2010 2:03 pm

nakataba Escreveu: Eu não queria criar um "discusão" mas "vocês" insistem mas ok, só faço um pergunta mesmo que alguém vá la ver os cães directamente é sinonimo de que irão ser bons donos??
Lá que dá para tirar a "pinta" aos donos, dá :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”