Bom dia a todos,
Antes de mais um muito obrigado a todos porque apenas a ler este forum já aprendi imenso e ouso agora ocupar um pouco do vosso tempo.
É minha intenção lá para Maio arranjar uma menina de orelhas grandes lá para casa. De há muito que tenho este desejo e agora consegui reunir as desejadas condições.
O grande problema é que eu pesco muito pouco de cães. Esta será a primeira canidea na minha vida.
Já aprendi o que são puppy farms, o que me parece um começo muito positivo. Já tenho a lista de criadores do CPC. Portanto acho que estou bem encaminhado. Agora queria-vos apresentar algumas duvidas para as quais ainda não tenho resposta e ver se me conseguem ajudar.
Tenho um persa (coisa mais linda), macho, castrado, com ano e meio. É o bichano mais medricas e cobarde do mundo. Gostava de tentar perceber se esta relação entre eles pode funcionar bem.
Outro problema que tenho é que a minha casa tem um numero considerável de escadas. Até que ponto isto é um impedimento para um bouledog frances? Eu li, algures, que sao propensos a problemas de anca e de coluna e é provavelmente o que mais me assusta no meio disto tudo.
Por ultimo e nao querendo ser muito atrevido, alguem recomenda algum criador de confiança na zona de Braga?
Muito Obrigado pelo vosso tempo!
O começo, a procura, estou completamente perdido :)
Moderador: AnaPonei
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Bom dia e seja bem vindo a este Forum ,fez muito bem em expor as suas dúvidas , eu acho que como voce já tem a lista de criadores.. e só quer adquirir a sua menina para Maio. Faça uma pesquisa vesitando os canis e voce é que vai-se decidir falando com os próprios criadores...
Melhores cumprimentos
Unha
Melhores cumprimentos
Unha
-
- Membro Veterano
Desculpe não lhe falei no seu persa, não tenha problema na adptação deles porque o gatinho é adulto e o bèbe é o bouldogue está perfeito, só lhe chamo a atênção em algo da maior importância. A educação da cadelinha tem de ser firme... porque são um pouco ruidores, e também ressonam bastante mas isso é o menos suponho eu pelo menos eu gosto de ouvir a minha ressonar...
Unha

Unha
-
- Membro Veterano
Lembrei-me que isto vai-lhe ser muito útil para que possa tirar dúvidas.
Unha.
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/bouledogue_frances/157
Unha.
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/bouledogue_frances/157
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Na minha opinião é de evitar escadas e praia até aos 12 meses.
Mas também não me parece que seja impedimento para a aquisição do cão. Quando comprei o Sharik a minha casa tb tinha escadas e ele não tinha acesso a todas as áreas..
A relação com o gato pode ser complicada porque os animais assustados/medricas têm tendência para atacar... Tem que ser uma aproximação muito muito lenta porque os cachorros conseguem pôr os gatos loucos!!
Eu sou suspeita para falar em criadores aqui em Braga, porque também comprei aqui perto, mas acho que isso é uma escolha muito pessoal, não só pela empatia que vai ter quando encontrar "O" cão, como com o criador...
Conheço criadores com quem falo regularmente, que têm cães que considero fantásticos, e não ficava com um cão deles nem oferecido tendo em conta a política de criação que levam a cabo...
Qualquer dúvida pergunte antes de fazer asneira!!
Mas também não me parece que seja impedimento para a aquisição do cão. Quando comprei o Sharik a minha casa tb tinha escadas e ele não tinha acesso a todas as áreas..
A relação com o gato pode ser complicada porque os animais assustados/medricas têm tendência para atacar... Tem que ser uma aproximação muito muito lenta porque os cachorros conseguem pôr os gatos loucos!!
Eu sou suspeita para falar em criadores aqui em Braga, porque também comprei aqui perto, mas acho que isso é uma escolha muito pessoal, não só pela empatia que vai ter quando encontrar "O" cão, como com o criador...
Conheço criadores com quem falo regularmente, que têm cães que considero fantásticos, e não ficava com um cão deles nem oferecido tendo em conta a política de criação que levam a cabo...
Qualquer dúvida pergunte antes de fazer asneira!!