Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Triciclista
Membro
Mensagens: 61
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

domingo jan 16, 2011 12:58 pm

Tenho uma pequena Boule (com 5 meses e quase 7 kg), que é a bicha mais ternurenta que conheci.
Foi-me oferecida, pois sabiam da minha paixão por esta raça, mas, infelizmente, quem a comprou não conhece quase nada da realidade, nem no que toca às diligências necessárias de procura por um bom criador, nem sabia sequer o que são puppymills. A minha, com quase toda a certeza, veio de um puppy, pois o passaporte é da Eslovaquia. Enfim... Se fosse eu a comprar, esta nunca teria sido a minha menina, mas sou vidrada nela, mesmo assim. É super saudável, e como comentei num tópico, não a acho dos cães mais inteligentes que conheço, o que não belisca minimamente o amor que nutro por ela. Chama-se Vicky, e como já perceberam não tem LOP.
A minha questão prende-se com o facto de eu a querer esterilizar assim que possa, e já falei com o Vet. sobre isso, e que me informou, e eu também já sabia, que só após os seis meses de idade. Ora no passaporte vinha que ela teria nescido no dia 13 de Junho, e eu assim que olhei para a barriguda percebi que esta cadala nunca teria essa idade, era bem mais nova, penso eu que cerca de dois meses. Dai eu dizer que ela tem 5 meses, mas isto cria-me um problema, euu não queria que ela passasse pelo 1.º cio, mas também não quero correr riscos de a esterelizar antes do tempo. Há alguma forma de saber, com alguma segurança, a idade aproximada da cachora?

Antecipadamente grata
Sandra
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 16, 2011 7:45 pm

O vet consegue.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sábado jan 29, 2011 1:08 am

Pelos dentes, o vet consegue dar uma estimativa da idade que ela terá...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”