raçao para bulldogue frances com pele sensivel

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
JaxTeller
Mensagens: 9
Registado: sábado out 01, 2011 10:35 am

domingo jan 15, 2012 11:45 pm

Olá a todos,

Gostava que me "ajudassem" com a opiniao dos que têm mais experiencia com esta raça, o meu Jax esta com uma dermatite, tem sido acompanhado pela vet, ao que tudo indica terá sido por alergia a algum engrediente que uma raçao teria, quando ele veio para casa continuei com a royal canin puppy, e depois mudei para a proplan pele sensivel porque sei que os bulls têm tendencia para problemas de pele, entretanto ele nao pegava muito na raçao e tro quei para royal canin mais ou menos desde esse altura que ficou com a pele na barriga muito avermelhada, depois foi criando uma especie de borbulhitas que ele andava sempre a coçar ficando depois em fridas tipo "assado", e tem uma cor acastanahada tipo sujo na barriga pelo que andei a pesquisar etc poderia ser alguma alergia causada por ser alergico a algum tipo de ingrediente que estava na raçao, fui ao vet e fizemos uma raspagem e analises ao pelo, nao se tratava de alergia a picada de pulga nem nada do genero (segundo a vet) depois mudei de raçao para a Eukanuba de borrego para puppy, segundo o que pesquisei e li o borrego é bom para a pele, entretanto como ele nao parava de se coçar fui de novo á vet ontem que lhe deu uma injeçao e um creme para colocar, agora anda com aquelas "antenas parabolicas" na cabeça para nao ir mordiscar as ferias, está um pouco melhor, mas a vet aconcelhou-me a mudar para uma raçao propria para a pele, até porque ele estava a produzir muita sujidade nos ouvidos e segundo a vet é derivado a alguma alergia alimentar,eu gostava de saber se alguem teve algum tipo deste problema e se me podem aconcelhar alguma raçao deste tipo.
já andei a pesquisar varias raçoes para a pele tb ja lhe dei raçao da orijen mas as fezes que ele fazia eram muito moles.

desde já agradeço.
joanafroesl
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta set 15, 2010 7:14 pm

segunda jan 16, 2012 1:02 pm

bem, coitadito do jax... e de vcs tambem, c a preocupaçao, vets e trocas de raçoes carissimas...
em relação à pele do jax, como tinha dito, podem ser muitas coisas... o meu bandido tb sofre disso as vezes mas não é tão grave como o jax...
quanto as fezes dele provavelmente estao mais instaveis devido ás mudanças de ração...
quando o diego estava a ser tratado, tb lhe punha uma t-shirt para ele n se coçar tanto e proteger a pele....
tb não era má ideia falares c o criador e saber se os pais sofriam deste problema, para ajudar a descobrir o q ele possa ter..

as melhoras para o jax!
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda jan 16, 2012 10:55 pm

já andei a pesquisar varias raçoes para a pele tb ja lhe dei raçao da orijen mas as fezes que ele fazia eram muito moles.

desde já agradeço.[/quote]

Agora tenho um boston terrier. Mas já tive uma bulldogue frances. Tbem fazia alergias. A principal alergia é aos detergentes caseiros com que se limpa o chão. Só de deve usar lexivia, e passar sempre o chão por água. O Vet deu-lhe uma injeção (antibiotico) e "proibiu "detergentes no chão.

Os pratos para a ração e água devem ser em inox.

A ração que dou é a Eukanuba lamb and rice small and medium breed.
A Orijen tem excesso de proteina. Mesmo que digam que tem a ver com quantidades, é excessivo. Eu sou do Porto pelo que fica longe de mais ir ao vet dos meus caes. Lave as manchas vermelhas do bull com "braunoll" que é desinfetante. Se não passar vá a outro vet.
Triciclista
Membro
Mensagens: 61
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

quarta jan 25, 2012 12:59 pm

Olá,
:D

A minha Vicky também é muito alérgica, e dá-se lindamente com Pro Plan Salmão. O que não pode mesmo comer, descobri eu, é proteina de galinha/frango, apesar de se for franguinho cozido, que ela adora, não lhe faz mal nenhum.
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”