orijen

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Fig22
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sábado dez 15, 2007 3:44 pm

sexta mar 16, 2012 1:52 am

Boa Noite,

Já li varios topicos neste forum e ja fiz varias pesquisas mas mais confuso fiquei...
tenho um bouledogue frances com 4meses que neste momento está a ser alimentado a RC pois vinha com essa ração do criador, mas acho que tem demasiada gordura e os resultados não sao tao bons quanto esperava.
estava a pensar mudar para a Orijen.
a questao que quero colocar é se esta raçao irá trazer problemas de futuro por ser uma ração com um elevado valor proteico, visto que estes cães não têm uma actividade física grande.
Sendo assim é viável optar pela orijen ou será melhor uma raçao acana ou naturea?

Peço desculpa voltar a questionar sobre assuntos já aqui debatidos.

Cumps
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

domingo mar 18, 2012 8:57 pm

Fig22 Escreveu:Boa Noite,

Já li varios topicos neste forum e ja fiz varias pesquisas mas mais confuso fiquei...
tenho um bouledogue frances com 4meses que neste momento está a ser alimentado a RC pois vinha com essa ração do criador, mas acho que tem demasiada gordura e os resultados não sao tao bons quanto esperava.
estava a pensar mudar para a Orijen.
a questao que quero colocar é se esta raçao irá trazer problemas de futuro por ser uma ração com um elevado valor proteico, visto que estes cães não têm uma actividade física grande.
Sendo assim é viável optar pela orijen ou será melhor uma raçao acana ou naturea?

Peço desculpa voltar a questionar sobre assuntos já aqui debatidos.

A orijen tem efetivamente demasiada proteina. Há varias opiniões, mas tanto os vet acham que é excessivo, como o meu boston terrier se deu muito mal com essa ração. Tive uma buldogue frances que comia Acana, e dava-se muito bem. O meu boston terrier tambem está a comer a Acana Lamb and Apple, e as fezes estão consistentes e come bem a ração.
Esta gama de borrego e macã tem menos proteinas (25%) o que é execelente para caes com tendencia a engordar. A Acana é uma ração com 5 estrelas na dog food annalysis. Pessoalmente tbem não gosto dos ingredientes da RC.

Cumps
Última edição por rudi12 em domingo mar 18, 2012 9:02 pm, editado 1 vez no total.
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

domingo mar 18, 2012 9:02 pm

A orijen tem efetivamente demasiada proteina. Há varias opiniões, mas tanto os vet acham que é excessivo, como o meu boston terrier se deu muito mal com essa ração. Tive uma buldogue frances que comia Acana, e dava-se muito bem. O meu boston terrier tambem está a comer a Acana Lamb and Apple, e as fezes estão consistentes e come bem a ração.
Esta gama de borrego e macã tem menos proteinas (25%) o que é execelente para caes com tendencia a engordar. A Acana é uma ração com 5 estrelas na dog food annalysis. Pessoalmente tbem não gosto dos ingredientes da RC.
Fig22
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sábado dez 15, 2007 3:44 pm

quinta mar 22, 2012 12:53 pm

Dentro da acana ha varias gamas para cachorros. Será melhor a pacific para esta idade? como é de peixe tambem nao sei se é uma boa opção.
Posso dar uma ração de manha e outra diferente a noite da acana também ou isso iria causar disturbios alimentares?
Sei que estes cães tem o sistema digestivo sensivel, mas se calhar assim com as duas raçoes ja daria para colmatar algumas carencias que a raçao possa ter.
Já li aqui no forum membros veteranos a darem essa alimentação só nao sei se seria aconselhado para estes cães..

cumps
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta mar 22, 2012 9:21 pm

Fig22 Escreveu:Dentro da acana ha varias gamas para cachorros. Será melhor a pacific para esta idade? como é de peixe tambem nao sei se é uma boa opção.
Posso dar uma ração de manha e outra diferente a noite da acana também ou isso iria causar disturbios alimentares?
Sei que estes cães tem o sistema digestivo sensivel, mas se calhar assim com as duas raçoes ja daria para colmatar algumas carencias que a raçao possa ter.
Já li aqui no forum membros veteranos a darem essa alimentação só nao sei se seria aconselhado para estes cães..

cumps
A minha buldogue comia Acana Pacifica mas depois de fazer 1 ano de idade. A Acana tem a opção cachorros small breed à base de frango. Se ele se der bem, passe para a Pacifica em Adulto. Pessoalmente, misturo salmão cozido na ração. Mal não faz.O problema dos "frenchy" é que costumam fazer fezes moles com a Acana. Se isso acontecer deve mudar.

Como lhe disse o meu boston terrier (é parecido c/ o buldogue frances), come Acana Lamb and Apple.
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”