precisa ou não???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
dark-return
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 3:22 pm

terça dez 09, 2003 9:10 am

eu comprei um casal de chinhcilas, elas são mesmo muito fofinhas, mas não sei se elas precisam ou não de terem um abrigo na gaiola. precisam?

queria também saber qual é a época de criação destes animais.

e qual o numero de filhotes que costuma nascer...
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 3:48 pm

Que seja ABSOLUTAMENTE necessário, não é.
Mas é conveniênte eles terem um local mais escuro onde se sintam protegidos e onde possam dormir as suas sestas descansados.
Também quando há crias convém colocar uma casita para que os filhotes se refugiem...

A época de criação ocorre durante todo o ano apesar de na altura mais fria nascerem menos crias.

Podem nascer entre 1 a 3 crias e por vezes 4. Cinco é muito raro. Raramente sobrevivem todos quando são 4 ou 5. Se tiver tempo pode tentar dar-lhe um suplemento com um biberon, mas é muito dificil.
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

quarta dez 31, 2003 6:10 pm

As minhas chin tÊm uma coelheira em barro (tipo toca) que adoram e é muito fresca no Verão e também caixasninho para caturras que elas adoram redecorar! Nunca dormem nas prateleiras mas sempre nos ninhos e nas tocas, logo acho que embora não essencial só os faz mais felizes!
Responder

Voltar para “Chinchila”