Fiz uma pesquisa na Arca de Noé e em "venda de cães" (pois é, lá também aparecem...) Fiz dois contactos: um através de telemóvel, outro por e-mail. No mesmo dia recebi apenasuma resposta; um telefonema de Lisboa e tinha um casal de chinchilas com 7 meses que não podia conservar porque ia morar para uma residencial onde não podia ter animais de estimação.
Estava a falar com uma pessoa e pensava tratar-se de outra (a do anuncio que dizia casal de chinchilas, gaiola e acessórios por 125€). Combinei com uma pessoa que estava em Lisboa nesse dia que, me foi buscar as chinchilas (eu estou na zona de Castelo Branco). Na altura de pagar, o rapaz pediu 40 €! Quem recebeu as chinchilas reparou que uma delas tinha os olhos fechados mas, foi-lhe dito que tinha sido do banho de areia... O certo é que o bicho continua com um olho fechado e o outro meio aberto.
Hoje tentei entrar em contacto com o "vendedor" mas este, apesar de eu lhe dizer que queria apenas fazer uma pergunta, negou ter conhecimento do caso e ainda disse: "eu nem sequer sei o que é uma chinchila."

Alguém me pode dar algum conselho?
É natural aschinchilas estarem com medo no novo ambiente?
Cumprimentos