chegada de novas chinchilas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sábado mar 20, 2004 6:50 pm

Ontem, adquiri duas chinchilas, através da internet. Mas foi outra pessoa que as foi buscar por mim.
Fiz uma pesquisa na Arca de Noé e em "venda de cães" (pois é, lá também aparecem...) Fiz dois contactos: um através de telemóvel, outro por e-mail. No mesmo dia recebi apenasuma resposta; um telefonema de Lisboa e tinha um casal de chinchilas com 7 meses que não podia conservar porque ia morar para uma residencial onde não podia ter animais de estimação.
Estava a falar com uma pessoa e pensava tratar-se de outra (a do anuncio que dizia casal de chinchilas, gaiola e acessórios por 125€). Combinei com uma pessoa que estava em Lisboa nesse dia que, me foi buscar as chinchilas (eu estou na zona de Castelo Branco). Na altura de pagar, o rapaz pediu 40 €! Quem recebeu as chinchilas reparou que uma delas tinha os olhos fechados mas, foi-lhe dito que tinha sido do banho de areia... O certo é que o bicho continua com um olho fechado e o outro meio aberto.
Hoje tentei entrar em contacto com o "vendedor" mas este, apesar de eu lhe dizer que queria apenas fazer uma pergunta, negou ter conhecimento do caso e ainda disse: "eu nem sequer sei o que é uma chinchila."

:o
Alguém me pode dar algum conselho?
É natural aschinchilas estarem com medo no novo ambiente?

Cumprimentos
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça mar 23, 2004 11:54 am

Pergunta

Porque é que num país onde já se vendem chinchilas de qualidade, criadas por criadores de animais de estimação, onde já existe um Clube de pessoas que têm chinchilas e que também vendem as suas crias com registo do clube, identificação dos progenitores, do criador, etc - porque é que se continua a comprar coisas à candonga, num mercado negro, onde ninguém se preocupa com os animais mas sim no dinheiro e onde se patrocinam criadores de chinchilas para abate para o mercado de pele???

Pelo preço "mais em conta" ???

Agora tem a sua chinchila com uma infecção nos olhos, debilitada, stressada e vai ter que ir a um veterinário de exóticos, pagar a consulta e fazer um tratamento rigoroso para recuperar o animal e tentar que ele não morra....

É natural que as chinchilas estejam stressadas pela mudança de ambiente, de alimentação, pelo transporte, etc.

A escolha é das pessoas ... e por vezes e preço de uma chinchila de qualidade nem é muito mais caro...
Estas histórias só me entristecem... :oops: :?
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

quarta mar 24, 2004 3:24 pm

Realmente não me orgulho da situação.
Por um mero acaso, estava eu na internet, num site de venda de cães quando caí na tentação de responder ao anúncio "venda de chinchila".
Já há quase 2 anos, o meu filho vinha-me pedindo uma chinchila... Fui resistindo (já temos muitos animais...) e, o facto de não haver à venda em Castelo Branco, também me facilitou a vida.
A semana passada o meu filho fez anos... tinha uma pessoa que me podia trazer as chinchilas... com acessórios e tudo...
E assim foi.
Neste momento penso que estão bem; já saem e entram, deixam fazer festas, comem à mão...
O olho (penso que da fêmea) é que continua fechado. Não consigo entrar em contacto com o "vendedor" mas, dá-me ideia que deve ser um problema já antigo: um acidente ou de nascença. Digo isto porque a chinchila faz o que a outra faz; passeia pela quarto que lhes está reservado, toma banho, come... e não corre nada da vista...
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta mar 25, 2004 9:16 pm

De qualquer maneira não é normal e convinha mostra-la a um veterinário o mais rápido possivel.

Boas melhoras,

José Santos
Responder

Voltar para “Chinchila”