GUI + (MAcho OU FEmea???)>>>>AJUdem me

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
marijoi
Registado: sexta dez 08, 2006 9:07 pm

sexta jul 20, 2007 6:02 am

O meu chinchila, o gui , precisa de uma companhia ele tem mais ou menos 8 meses , pensei inicialmente em juntar um macho ...mas tenho receio k nao corra la muito bem e k ainda acabem por se magoar ....pus entao essa hipotese de lado ....mas também ja me alertaram para as desvantagens de juntar uma femea e no fundo podem tambem nao simpatizar um com o outro ...enfim ..conclusão:nao sei o k fazer! ...so sei k gostava de arranjar companhia para o meu gui ....afinal ninguem gosta de estar sozinho nem mesmo os animais. Gostaria de ouvir algumas opinioes,conselhos, experiências .....no fundo eu preferia juntar um macho mas para isso gostava de ter um feedback mais vasto e consistente sobre este assunto. obrigado pela atençao.aguardo as vossas respostas =)
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

sábado jul 21, 2007 12:42 pm

oi!eu tb ando à procura de 1 companheiro para o Gizmo,tb estava na duvida quanto a 1 companheiro macho ou fêmea,aconselhei-me com a APROME e eles disseram k se a outra chinchila macho for filho ou irmão k não tem klker problema pk eles reconhecem-se, mas se for um macho k ele não reconheça,o teu gui vai lutar com ele pk sendo macho ele invadiu o seu território,o que é logico. kt à femea,tens a desvantagem de teres dps filhotes mas não sei se dá para k eles não tenham filhos,tens de te aconselhar com 1 veterinário ou então metes 2 gaiolas lado a lado e pronto.

Bjinhos
marijoi
Registado: sexta dez 08, 2006 9:07 pm

sábado jul 21, 2007 1:19 pm

Enganei me e axo que enviei mensagem privada ...ups :oops: ....bem mas resumindo ...axo k vou mesmo juntar uma femea o meu gui agradece eheh ...eles tem duas ninhadas por ano axo k nao sera mto dificil plo menos as primeiras ...depois vou ao veterinário para k um deles seja esterilizado ...mas plo menos o meu bixo fica com uma compnahia feminina :D .....e ja agora o k vais fazer ??...juntar um macho ou uma femea? beijocas :D
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

sábado jul 21, 2007 7:11 pm

na boa,não faz mal....eu tb keria ter outro macho,mas vou optar pela fêmea,os casais tornam-se mais bonitos e depois sempre tenho as crias que serão do meu Gizmo,além disso tenho 1 amigo k está à espera que eu lhe dê uma chinchila...

Bjinhos
Responder

Voltar para “Chinchila”