minha chinchila tá c uma pneumonia
minha chinchila tá com 1 pneumonia desde a passagem do ano (foi muito mau)fui logo ao vet tá a ser tratada e melhorando mas muito devagar. deixou de comer beber e sossegada no seu canto foi assim que a vi na altura emagreceu claro. fui ao vet e deu-me ab e analgésico para dar pela boca e uma papa papa própria para fazer em agua morna e dar com uma seringa está a "viver" numa transportadora de gato neste momento em cima do radiador (no meu quarto) pois não aquecia sózinha. Puxa tem sido uma luta mas agora há 3 dias já começou a beber a agua pelo seu bebedor sózinha e comer devagarinho o seu comer (dando-lhe na mesma a papa de vez em quando)já começou a andar devagar pois ainda se cansa tenho esperança que e salve (já tá danada comigo pois já me mordeu o que achei graça pois é sinal q tá mais arrebitada:) aceito conselhos NÃO QUERO QUE A MNHA XILA MORRA !!!!! P.S.: o Benjamin tá um pouco triste pois são companheiros e ele agora tá sózinho na coelheira e sentem a falta a falta um do outro mas n posso junta-los pois ele é louco demais e foge-me a gateira onde a xila tá é de pano e o Benjamin roia-a nun instante lol
-
- Registado: quarta jan 09, 2008 11:00 pm
gui1959
é o seguinte. à coisa de um mês atras a minha chinchila fracturou uma pata, o que levou a ser anputada. A recuperação foi muito complicada, até que começou a reagir e a voltar a ser o snicky que sempre foi. Apartir de dia 25 de dezembro de 2007 o snicky começou a ter esses sintomas iguais que tu disseste. eu comprei tudo e mais alguma coisa tb dava comida como tu, tb tinha a temperatura superbaixa elas precisam de ter uma temperatura acima dos 35º. No dia 31 quando acordei o snicky ta mais alegre, mas ao chegar do trabalho pela 19h ele tava completamente mole sem reacção, super frio, nem conseguia fazer as necessidades. desconfiamos de uma entoxicação alimentar, mas agora vejo que é bem capaz de ter sido uma pneumonia, as 21h00 o snicky faleceu pra tristeza de todos la em casa. E uma das coisas que mais me marcou foi, quando tava ao pe dele, ele começou a ficar melhor, fui à rua coisa de 15 minutos quando voltei tinha falecido, o que me levou a pensar que ele nao queria morrer ao pe dos donos
. Espero e desejo que a tua consiga viver.
é o seguinte. à coisa de um mês atras a minha chinchila fracturou uma pata, o que levou a ser anputada. A recuperação foi muito complicada, até que começou a reagir e a voltar a ser o snicky que sempre foi. Apartir de dia 25 de dezembro de 2007 o snicky começou a ter esses sintomas iguais que tu disseste. eu comprei tudo e mais alguma coisa tb dava comida como tu, tb tinha a temperatura superbaixa elas precisam de ter uma temperatura acima dos 35º. No dia 31 quando acordei o snicky ta mais alegre, mas ao chegar do trabalho pela 19h ele tava completamente mole sem reacção, super frio, nem conseguia fazer as necessidades. desconfiamos de uma entoxicação alimentar, mas agora vejo que é bem capaz de ter sido uma pneumonia, as 21h00 o snicky faleceu pra tristeza de todos la em casa. E uma das coisas que mais me marcou foi, quando tava ao pe dele, ele começou a ficar melhor, fui à rua coisa de 15 minutos quando voltei tinha falecido, o que me levou a pensar que ele nao queria morrer ao pe dos donos

a minha louquinha faleceu esta noite
parecia tar a melhorar ontem à noite comeu bem a papinha pela seringa mas continuava sem aquecer-se sózinha por isso esteve este tempo todo em cima do radiador, já se punha de pé (fraquinha) a pedir-me mais comida, esteve no meu colinho de noite a fazer miminhos e de manhã quando acordei puxa tinha falecido, nada me deu a entender que isto iria acontecer, não agora depois de 15 dias de luta,já tinha estado muito pior, fogo minha menina morreu e eu não queria (agora quero saber o que aconteceu e vou pedir uma autopsia e vou ver o que realmente aconteceu claro que vou assistir)eu sei que quando ma deram foi porque já era fraquinha e adoentada frágil tinha sindrome vestibular FORAM 4 ANOS DE LUTA E ALEGRIAS porque sempre superamos tudo ELA QUERIA VIVER , esteve também à morte por depressão quando me morreu o meu porquinho da india o seu amiguinho (tava infeliz triste e deixou de comer LUTAMOS arranjou o amigo Benjamin e tudo se recompôs)agora não consegui!! puxa que tristeza ADEUS LOUQUINHA AGORA MORAS COM TEU AMIGO BRANQUINHO dá-lhe beijinhos meus e saudades aos dois