Finalmente tenho a minha chinchila!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
fizzi
Registado: sábado abr 24, 2004 2:11 pm

segunda abr 26, 2004 1:51 am

Olá a todos!

Há muito que andava a pesquisar em todo o lado sobre as chinchilas: além de muito fofinhas (ficava sempre muito tempo a vê-las nas lojas de animais... ;) ), conforme fui lendo mais e mais, os testemunhos das pessoas que tinham bichinhos destes apresentavam vários pontos em comum, mas o que mais me chamou à atenção foi por serem inteligentes e carinhosas.

Bem, ontem não resisti!! :D
Fui comprar a minha chinchila, a Alice!
Fiquei com um certo receio porque lá na loja disseram-me que ela tem cerca de oito meses; como me afirmaram que a idade ideal para elas se adaptarem melhor são os 2 ou 3 meses, fiquei na dúvida. Mas acho que a Alice é bastante sociavél até! É muito curiosa, já aceita comida da minha mão, até já salta para a minha mão e tudo!
Acho que aos poucos vamos ganhando confiança uma na outra :) .

Como a Alice, também sou uma novata: a cuidar de chinchilas e aqui na Arca de Noé!

Tenho uma pergunta:
Uma vez que ainda tenho receio de soltá-la em casa (ainda é cedo..), e apesar da gaiola ser grande (tem 4 prateleiras para ela saltitar), é necessário pôr-lhe uma daquelas rodas para ela não stressar?

Se alguém tiver algum conselho a dar a uma "recém-dona-de-chinchila"
:) :) , agradecia imenso!

Obrigada!
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

segunda abr 26, 2004 11:54 am

hey catarina, Parabens pela tua nova chinchilla, le o meu post anterior onde respondi a uma duvida sobre o comportamento de uma chinchilla, lá poderás aprender como se comportam as minhas

Um abraço
DC
fizzi

terça abr 27, 2004 4:10 pm

Já vi o teu post, danielcat, realmente vai ser útil!

Eu e a Alice já começamos a habituarmo-nos cada vez mais uma à outra...
;)

Obrigada!
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

terça abr 27, 2004 6:10 pm

ainda bem, tenta recompensala com passas, ela vai adorar

e nao a soltes no chao, solta-a em cima da cama..., assim podem brincar as duas sem se magoar :D
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2004 11:52 pm

Parabens pela compra e pelo entusiasmo !

Decerto que terão momentos muito agradáveis.
Eu tenho uma chinchilla macho com 7 meses desde os seus 2 meses. Agora equaciono a hipótese de comprar uma chinchilla femêa para acompanhar o meu amigo mas ns lojas vendem-nas muito novas.

Uma vez que as chinchilas são sexualmente maduras oas 7 meses existe o risco de a minha chinchilla tentar copular com uma chinchilla que lá venha a pôr mas se a fêmea tiver apenas 2 ou 3 meses então, não pode ainda engravidar...:-)

Então, pergunto em que loja foi comprada a Alice. Pode ser que lá tenham chinchillas mais velhinhas, da idade da minha :D

Obrigado

Puer
fizzi

sexta mai 07, 2004 11:45 am

Olá Puer!

Realmente quando comprei a Alice, lá na loja tinham mais fêmeas nessa faixa etária.

Comprei-a numa loja que fica fora de Lisboa, em Santa Iria, a Exopets.

Este é o link do tópico do fórum onde descobri a loja ;) :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0

Assim tens indicações de como lá chegar.
A loja é muito fixe e o atendimento é excelente (até parece que estou a fazer publicidade... :D :D ).

Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só dizer!

Boa sorte na "busca" pela companheira para o teu bichinho! ;)
Kamill
Membro
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm

sexta fev 29, 2008 6:11 pm

bom, o ideal seria a gaiola ter a rodinha para ela correr,pois é o passa tempo deles,e eles sao viciados em rodinhas,os meus não viveriam sem
Responder

Voltar para “Chinchila”