Socorro minha Chinchila tá morrendo...
Por favor, estou deseperada, não sei o que fazer, minha Chinchila a dois dias pra cá que anda muito queito, só quer ficar deitado, não corre e nem fica pulando. É um macho de quase 1 ano. Ele tem tudo que é preciso, pois antes de o ter consultei vários sites. Ele tem o espaço dele, comida adequada, água fresca, e raramente o deixo sozinho. E quando o solto pra correr fico de olho o tempo todo. Não sei o que pode ser. Por favor me ajudem. E levar a veterinário, aqui onde moro eles não sabem dessa raça e hoje sendo sábado, é tudo fechado, pois moro no interior.
Já lhe mandei uma PM, mas como não sei se chegou volto a fazer aqui as mesmas perguntas.
O Fred tem tido diarreia ou falta de apetite? Mudou ultimamente a ração dele ou qualquer coisa nos hábitos dele (trocou a gaiola de sitio, mudou de casa, tem algum animal novo, etc)?
Uma vez que estes animais desidratam muito rapidamente o melhor era contactar um veterinário de exoticos, mesmo que não possa lá ir telefone para um hospital e peça para falar com o vet..pode ser que ele lhe consiga dizer alguma coisa pelo telefone.
Vi agora no megafone que diz que ele parece ter dificuldades a respirar...ele apanhou alguma corrente de ar ultimamente? Se sim pode estar a desencadear uma pneumonia e nesse caso vai precisar de fazer AB.
Infelizmente não posso ajudar em mais nada.
Espero que o Fred melhore rapidamente.
catlf
O Fred tem tido diarreia ou falta de apetite? Mudou ultimamente a ração dele ou qualquer coisa nos hábitos dele (trocou a gaiola de sitio, mudou de casa, tem algum animal novo, etc)?
Uma vez que estes animais desidratam muito rapidamente o melhor era contactar um veterinário de exoticos, mesmo que não possa lá ir telefone para um hospital e peça para falar com o vet..pode ser que ele lhe consiga dizer alguma coisa pelo telefone.
Vi agora no megafone que diz que ele parece ter dificuldades a respirar...ele apanhou alguma corrente de ar ultimamente? Se sim pode estar a desencadear uma pneumonia e nesse caso vai precisar de fazer AB.
Infelizmente não posso ajudar em mais nada.
Espero que o Fred melhore rapidamente.
catlf
Obrigada. Más é que está tudo normal, nada de mudanças, tudo nos conforme. Levei ao um veterinário e ele não encontrou nada de anormal. Tbem me fez todas essas perguntas. Não sei mesmo o que fazer. É horrivel ficar vendo o bichinho sofrendo, todo paradinho sem ter o que fazer. Pois ele não quer comer e nem beber. O que estou fazendo é colocando soro a força na boquinha dele para ver se reage de alguma forma.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm
Tente levar a chinchila a outro veternario
Boa sorte..

Boa sorte..