Tenho duas chinchilas, que nao sei se sao maxos ou femeas, pk vieram para mim ah pouco tempo, e como ja estao grandes, ainda nao me dao muita confiança para lhes mexer .. tenho elas ah nem uma semana.. mas n sei que tipo de comida lhes heide dar, além da raçao delass ..
Elas podem comer tbm comida de coelho anao ?
Gostava de uma lista do que elas podem comer e gostava de saber como sei se elas sao maxos ou femeas !
Chinchilas
-
TiagoGrilo
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm
quanto a diferenciação de sexo das tuas chinchilas arranjei umas fotos que espero que te ajudem
esta foto é de um macho:

esta foto é a da femea:

quanto a alimentação so deves dar comida especial para chinchila...a comida de coelho assim como de outros roedores não serve
.
Quanto a alimentação deixo-te um link bastante bom sobre chinchilas (que inclui também a sua alimentação
)...
http://www.chinchila.org/
esta foto é de um macho:

esta foto é a da femea:

quanto a alimentação so deves dar comida especial para chinchila...a comida de coelho assim como de outros roedores não serve
Quanto a alimentação deixo-te um link bastante bom sobre chinchilas (que inclui também a sua alimentação
http://www.chinchila.org/
As chinchilas também podem comer comida de hamster, mas nada melhor do que a comida delas.
Também se pode dar feno mas muito raramente.
Convém também terem um bloco de cálcio para poderem roer.
Boa sorte com as novas chinchilas.
-
TiagoGrilo
- Membro Veterano
Penso que as chinchilas podem comer o feno que quiserem...aliás é recomendado..alfafa é que só se deve dar de vez em quando...eu dou de 3 em 3 dias...segundo o vet é o mais aconselhado 
-
Aymara
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Que disparate!Tchuza Escreveu:As chinchilas também podem comer comida de hamster, mas nada melhor do que a comida delas.
Claro que as chinchilas só devem comer ração específica para elas.
Se os animais não tivessem caracteristicas e necessidades diferentes, não haveria rações para diferentes espécies.
Não inventem, se não querem ter desgostos!
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Aymara Escreveu: Que disparate!![]()
Claro que as chinchilas só devem comer ração específica para elas.
Se os animais não tivessem caracteristicas e necessidades diferentes, não haveria rações para diferentes espécies.
Não inventem, se não querem ter desgostos!
Eu ja vi darem comida para hamsters
-
TiagoGrilo
- Membro Veterano
O facto de a chinchila comer não quer dizer que essa alimentação lhe faça bem, porque neste caso não faz

Mas é sempre bom para mim aprender coisas sobre as chinchilas, pois era um animal que eu não me importava de adoptar, não por agora, mas daqui a uns anos quem sabe, é um animal muito bonito e interessante.TiagoGrilo Escreveu:O facto de a chinchila comer não quer dizer que essa alimentação lhe faça bem, porque neste caso não faz![]()