Tronco

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
SoniaZoo
Membro Júnior
Registado: sexta out 11, 2002 11:39 pm
Localização: 2cães,2chinchilas,1porq.índia,1coelha,2hamsters,1gerbo,2turtles,peixes,3pássaros,1ratomarinheiro

quarta dez 03, 2003 4:17 pm

Olá! :D
Acho muito boa idéia a nova ocupação deste espaço! ;)
Gostava de pôr um tronco de árvore de uma macieira que tenho no quintal na gaiola da minha Chinchila!Posso pôr este tipo de madeira?
Existem troncos próprios à venda nas Petshops?Qual a melhor opção?
Obrigado!

PS-Estive na vossa loja no feriado e fiquei com a chinchila bege na cabeça!O que fazer para esquecer?A minha mãe não quer! :(

Só a chinchila é que gostou dos bolos de feno, a coelha debica e o porquinho da india nem lhe tocou! :(
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quarta dez 03, 2003 5:46 pm

Sim, pode colocar o tronco de macieira na gaiola da chinchila. Certifique-se somente se:
- O tronco está seco;
- Não levou nenhum tratamento quimico (pesticidas, etc);

Quanto aos bolos, acho estranho porque os três coelhinhos que cá tenho na loja até quase que lutam para comer os bolos. Tenho que dar um a cada um. O Cão da Pradaria, a mesma coisa e as Chinchilas por acaso são as que ligam menos...

Vá tentando que eles logo pegam... não dê outro feno quando lhe der os bolos.

Cumprimentos,
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quinta dez 04, 2003 10:23 am

Excelente ideia, esta da ocupação pacífica! ;)
De que outras árvores podem ser os troncos que colocamos nas gaiolas? Pereira pode? E anoneira?

Beijinhos.
Marta
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta dez 04, 2003 10:31 am

Geralmente as árvores de frutos são árvores que se podem utilizar. A Anoneira não sei.

De qq maneira terão que ser sempre troncos secos, sem seivas ou resinas e que não estejam podres.

A melhor coisa será irem ao AKI ou outtra loja do genero, comprarem umas tabuas de madeira de pinho não tratada e pregarem 4 tábuas de forma a fazer um tunel. Eu fiz isso com tabuas de 35 cm de comprimento. Eles adoram, dormem dentro do tunel e saltam para cima quando querem... experimentem.
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

quarta dez 31, 2003 6:16 pm

Eu também fiz como o Zooexótico! Pus prateleiras de pinho não tratado, não arrisquei mais nada! Isso juntamente com pedras para roer é o suficiente para desgastar os dentes e entretê-las nas "horas mortas" :p
Cleo
Membro
Contacto:

quarta dez 31, 2003 6:17 pm

Eu também fiz como o Zooexótico! Pus prateleiras de pinho não tratado, não arrisquei mais nada! Isso juntamente com pedras para roer é o suficiente para desgastar os dentes e entretê-las nas "horas mortas" :p
Cleo
Membro
Contacto:

quarta dez 31, 2003 6:18 pm

Responder

Voltar para “Chinchila”