Idades adequadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo dez 14, 2003 12:59 am

Olá!
Hoje fui a uma loja de animais que costumam ter chinchilas, tinham lá três chinchilas, um manho com quase um ano e duas fêmeas de 5/6 meses, perguntei-lhes, se era possivel, arranajarem chinchilas com 2 ou 3 meses de idade e a resposta que me deram foi que eram novas de mais para se vender, queria saber se é verdade ou não, é que estou a pensar também em ter um chinchila e me disseram que a idade ideal era a partir dos 2/3 meses.
Gostaria de saber é a informação a certada porque sei que apartir dos 6 meses eles são adultos e é dificil domesticá-los.

Comprimentos.
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

domingo dez 14, 2003 7:33 pm

Olá!

Essa loja não deve perceber muito de chinchilas.

A melhor idade para levar para casa uma chinchila é apartir dos 2 meses, quando são separadas da mãe.

;)
Odemirense
Membro Veterano
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo dez 14, 2003 8:32 pm

Hum me bem parecia... ;) :)
Já agora como devo escolher o granulado da comida para eles?
é que lá não costumam ter a marca Witte Mollen, tem outras, mas se como penso ter uma chinchila, não quero ficar enganado com a comida e cometer algum erro com o bichinho.

Comprimentos!
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quarta dez 17, 2003 11:33 am

Primeiro tem que dizer que é para chinchila.
Atenção que há uma marca que diz que é para chinchila e Porco da India que eu acho uma estupidez tremenda pq são animais completamente diferentes a nivel de alimentação!!! :roll:

Depois deverá ser um granulado o mais simples possivel, sem coisinhas coloridas, passas, fruta seca, nada! Essas coisas são para dar [b]á parte[/b] e como [b]guloseimas[/b] em quantidades [b]minímas[/b].

E por ultimo, fiquem sempre pela mesma marca, a mudança de rações, provoca-lhes desarranjos intestinais...
Escolham, por isso, uma boa logo desde o início.

;)
Odemirense
Membro Veterano

quarta dez 17, 2003 5:19 pm

Já vi essa marca, com um porquinho da India e uma chinchila juntos, não foi na mesma loja que perguntei se poderiam encomendar chinchilas com 2/3 meses, mas outra, noutra loja, que pelos visto também não deve perceber de chinchilas.
Bem Hainda bem que existes este forum... ;)
Responder

Voltar para “Chinchila”