desde que idade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
animal-men
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 3:54 pm

domingo jan 18, 2004 4:16 pm

eu queria saber desde que idade as chinchilas começam a criar??

com que idade estas deixam de precisar da mae para sobreviverem???

pode-se dar algum tipo de guloseimasd?? qual??

so mais uma coisa faz mal se posermos algum tipo de desparacitante nas chinchilas?
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda jan 19, 2004 12:07 pm

Olá!

P - eu queria saber desde que idade as chinchilas começam a criar??

R- Apartir dos 6 meses de idade têm os primeiros cios. Podem logo ficar grávidas ou não. Elas tem um cio por mês.

P - com que idade estas deixam de precisar da mae para sobreviverem???

R - Apartir dos 2 meses.

P - pode-se dar algum tipo de guloseimasd?? qual??

R - Pode. Existem no mercado guloseimas naturais para chinchila (mistura de sementes para chinchila, flores secas para chinchila, etc) e pode dar um quadradinho de maçã, uma mini-tosta, um pedacito de cenoura.
ATENÇÃO Todas as guloseimas só podem ser dadas em quantidades minímas ou podemos pôr em risco a saúde da chinchila. Se não se derem guloseimas, só a ração simples, elas vivem felizes e sem problemas.

P - so mais uma coisa faz mal se posermos algum tipo de desparacitante nas chinchilas?

R - a que tipo de desparasitante se refere? Se quer dizer para possiveis parasitas externos, não. Elas não têm parasitas externos porque o pêlo é denso demais e eles não sobrevivem. Se se refere a parasitas externos, a desparasitação, a ser feita, deverá ser numa clinica veterinária. No entanto, eu não a considero necessária.

Cumprimentos,
ich
Registado: segunda set 06, 2004 1:00 am

sábado set 18, 2004 11:21 pm

Eu naum dou nenhuma guluseima
Responder

Voltar para “Chinchila”