eu estou mesmo muito preocupado com a minha rapariga, ela é uma chinchila muito irriquieta, mas agora está com diarreia e está sempre encostada num canto sem se mexer muito.
o que devo fazer para ela ficar boa??
o que lhe terá feito mal???
digam-me alguma coisa por favor....
diarreia
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 13, 2004 3:54 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Olá!
Deverá ir com ela ao veterinário o mais rápido possivel.
Até lá pode colocar na água um Ultralevure ou Anthibiophilos em saquetas. Coloque uma saqueta na àgua do bebedouro. Substitua a água cada 6-8 horas.
Mas tem que ir a um veterinário para ele tentar saber averiguar a razão da diarréia e trata-la convenientemente.
ATENÇÃO - As Chinchilas morrem com diarreia se não for tratado a tempo.
As causas podem ser várias: Excesso de guloseimas, mudança de ração, pode ter comido alguma planta ou outra coisa verde, bebedouro com algas, feno húmido, stress por alguma mudança de rotina, etc...
Boas melhoras!
Deverá ir com ela ao veterinário o mais rápido possivel.
Até lá pode colocar na água um Ultralevure ou Anthibiophilos em saquetas. Coloque uma saqueta na àgua do bebedouro. Substitua a água cada 6-8 horas.
Mas tem que ir a um veterinário para ele tentar saber averiguar a razão da diarréia e trata-la convenientemente.
ATENÇÃO - As Chinchilas morrem com diarreia se não for tratado a tempo.
As causas podem ser várias: Excesso de guloseimas, mudança de ração, pode ter comido alguma planta ou outra coisa verde, bebedouro com algas, feno húmido, stress por alguma mudança de rotina, etc...
Boas melhoras!
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Se ela está parada o caso é mesmo grave...leve de imediato a um veterinário. Deveria ter tomado medidas desde o primeiro dia para que a diarreia não evoluísse.
Rápidas melhoras
Rápidas melhoras