Grávida ou n??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
M_Totas
Membro Júnior
Registado: quinta dez 11, 2003 3:10 pm
Localização: 6 pastores alemães, 1 braco alemão, muitos peixes, 1a tartaruga, 9 chinchilas, 3 cavalos

sábado mar 27, 2004 10:53 pm

Olá!!

Comprei uma chinchila femea, á 2 semanas. Disseram-m na loja q ela poderia estra grávida.Como posso saber? O macho q ja tinha, tem + ou , 6 meses ta sempre a tentar cobri-la, n sei s é por ser inexperiente ou s ela ta c o ciu.Ela n deixa e foge dele! Gostava q m ajudassem!!

Obrigado!!!! ;)
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça abr 06, 2004 8:00 pm

Não é muito fácil dizer se está ou não grávida, a não ser já no final da gravidez quando a barriga é muito grande. Mas muitas vezes, se for só 1 cria, só se sabe no dia em que ela nasce.

Mas que idade tem ela?
Os cios só começam a partir dos 6 meses.
Ela já é adulta?
M_Totas
Membro Júnior
Localização: 6 pastores alemães, 1 braco alemão, muitos peixes, 1a tartaruga, 9 chinchilas, 3 cavalos

quarta abr 07, 2004 12:41 pm

Olá,Zooexótico

Sim,é adulta,tem por volta do ano,ano e meio.Ela estava sempre em contacto com um macho por isso eles n sabiam ao certo,s estaria grávida ou n!A minha duvida apareceu pois o macho q eu ja tinha ta sempre a tentar cobri-la,logo ela n estaria gravida.N sei, inda n prcebo mto destes bichinhos!!Mas também ela parece estar sempre cansada, dorme muito durante na noite,e também dorme durante o dia.Pode ser algum indicio de gravidez!!??

Obrigada, Marta :D
M_Totas
Membro Júnior

quarta abr 07, 2004 12:41 pm

Olá,Zooexótico

Sim,é adulta,tem por volta do ano,ano e meio.Ela estava sempre em contacto com um macho por isso eles n sabiam ao certo,s estaria grávida ou n!A minha duvida apareceu pois o macho q eu ja tinha esta sempre a tentar cobri-la,logo ela n estaria gravida.N sei, inda n prcebo mto destes bichinhos!!Mas também ela parece estar sempre cansada, dorme muito durante na noite,e também dorme durante o dia.Pode ser algum indicio de gravidez!!??

Obrigada, Marta :D
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 10:32 am

o facto de dormir muito não quer dizer nada pois elas dormem muito... Não quer dizer que esteja cansada! ;)

Se tem um ano e meio e sempre com um macho já era altura de ter a primeira ninhada... mas tb não podemos tirar conclusões por aí...

Quanto ao facto do seu macho estar sempre a tentar cobri-la... isso tb é normal pois ele esteve muito tempo sozinho.
As chinchilas têm cios de 28 em 28 dias durante pouco tempo e só se forem cobertas nessas alturas é que ficam grávidas...

Por isso... só lhe resta esperar!
:)

Boa sorte com elas!
M_Totas
Membro Júnior

segunda abr 19, 2004 11:00 pm

Olá!!!

Já consegui perceber s estava grávida ou n...E para minha felicidade ta mesmo grávida,tem vindo a engordar mto e ja se notam as maminhas.
Ela faz uma coisa estranha :? ás vezes qd lhe vou dar festinhas dentro da propria gaiola ela faz xixi,mas ate parece q m esta a mandar embora... :o .É um comportamento normal?? ;)

Obrigda
Bjinhos Marta
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 21, 2004 9:59 am

Sim, é isso mesmo... ela está a mandar-te embora.
É uma das formas de protecção das chinchilas dirigir jactos de urina para os "agressores"...

;) Não tens uma chinchila muito amistosa.

E se achas que ela está grávida, não andes com ela ao colo...

Cumprimentos,

José Santos
Responder

Voltar para “Chinchila”