Chinchilla Rebelde?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Puer
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2004 11:44 pm

Olá!
Tenho uma jovem chinchilla (7 meses) macho que desde sempre tem comportamentos barulhentos durante a noite chegando mesmo a emitir uma espécies de Chorar. Será por estar sozinha?

E sempre que acorda ( por volta das 19h) põe-se a morder o urinol de plástico, a puxá-lo em movimentos frenéticos fazendo estremecer toda a gaiola. e faz isto parecendo que quer sair ( está habituada a isso). è como uma birra ou uma chamada de atenção a informar que deseja sair.
Ah, já para não falar que ela costuma retirar as aparas de madeira do urinol.

Alguém já observou estes comportamentos nas vossas Chinchillas? è normal? Pelo que leio tenho em mãos um caso excepcional... Mas será que não serão todas assim? Ou tenho uma chinchilla rebelde, diferente de todas as outras?

Obrigado pela ajuda

Puer
exopets
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo abr 18, 2004 9:29 pm

sábado mai 08, 2004 2:38 pm

ola


nem todas as chinchilas tem esses comportamentos...ja tentou solta-la quando ela tem esse comportamento?

eu acho que ela deve estar habituada a estar solta :!: mas nada como tentar



boa sorte :D

alice
Kamill
Membro
Mensagens: 81
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm
Localização: 2 chinchilas, 3 cachorros

sexta fev 29, 2008 6:08 pm

minhas chinchilas são muito parecidas com a sua,quando kerem sair,mordem e chacoalham a gaiola,é normal nao se preocupe
filipe_d
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 26, 2006 1:10 pm

sexta mar 28, 2008 11:36 pm

a minha chin tambem emite uma espécie de chorar, nao se preocupe , e perfeitamente normal, se tiver acordada e para chamar a atençao, se tiver a dormir e porque esta a sonhar :D

quanto ao comportamento de puxar as coisas ferneticamente, a minha tambem faz, e exactamente o que dize uma birra para sair da gaiola, mas a minha agora so faz de vez em quando porque habituo-se a so sair da gaiola das 21h as 22h, por isso ja nao faz muito isso.

o melhor que tem a fazer e habitua-la a sair sempre a mesma hora

:wink: nao se preocupe ...
TiagoGrilo
Membro Veterano
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

domingo abr 13, 2008 11:19 pm

urinol para chinchila :o :o
Yvemuniz
Mensagens: 1
Registado: segunda out 19, 2009 11:07 am

segunda out 19, 2009 12:35 pm

Olá!

Eu também tenho uma chinchila e ela emite sons parecidos com choro.
Geralmente ela os emite à noite, quando está na toca, dentro de sua gaiola. Ela está sempre quietinha dormindo, quando emite esses sons. São parecidos com choro. Mas pode ser sonho?

A minha chinchila também roi tudo! Fica muito nervosa quando não a solto para passear pela casa. De tanta raiva que quer escapar da gaiola, ela roeu toda a bandeja de plástico debaixo da gaiola, onde fica a cerragem para absorção da urina. Ela destrói tudo! Chega a roer a grade da gaiola, até abri-la! Agora estou colocando cadeado para que não escape.

Beijos.

Yve.
golyas
Membro Veterano
Mensagens: 1006
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
Localização: chinchilas
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça jun 22, 2010 5:07 pm

as chinchilas são animais que vivem em bandos de 20 e muitos exemplares e por isso não devem viver sozinhos... em certos países (como a alemanha) nenhum criador permite a venda de apenas uma chinchila..

quando comprei a minha primeira ela nao me deixou dormir durante um mes até q decidi arranjar lhe companhia.. e como por milagre os choros acabaram nesse mesmo dia=) secalhar a sua chinchila está a sentir se sozinha.
MajestikMain
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 27, 2010 7:39 pm

domingo jun 27, 2010 8:09 pm

Olá!

Sou nova aqui no Arca de Noé.. tive até há bem pouco tempo duas lindas chinchilas.

Infelizmente ficaram doentes a ponto de ficar sem as duas (a primeira com problemas na dentição e não aguentou a intervenção do vet e a outra 3 meses depois também fiquei sem ela.)

A mais velhota tinha já 9 anitos e a mais novita 3 faziam companhia uma á outra..

Costumam sim fazer esses barulhitos.. é normal.. as minhas quando estavam aborrecidas começavam a destruir a gaiola para as soltar.

Os grunhidos também eram usuais quando dormiam... era cómico ficava a olhar para elas .. pareciam estar a correr dormindo.

No site abaixo estão os sons produzidos pelas chinchilas normalmente.

http://www.chinchilla-sounds.de/index_en.htm


As minhas quando não me deixavam dormir eu tinha um truque deixava a tv ligada a mais velhita a Juju ficava toda agarrada á gaiola e acalmava..

Espero que seja útil.
Maria_santos
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 04, 2021 2:47 am

quinta fev 04, 2021 2:54 am

Ola
aderi hoje aqui a arca de noe, e pelo que vejo percebem ate bastante de chinchilas!
Eu tenho uma macho, e a 3 dias tem tido comportamentos estranhos como:
Atirar com a caçoilo da comida tenho comida la,
Esta a estragar a gaiola mordendo a e eu não percebo porque, alguém me ajuda a perceber?!


Obrigada!
Responder

Voltar para “Chinchila”