Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
cyndi
Registado: segunda out 17, 2005 7:06 pm

segunda out 17, 2005 7:49 pm

Tenho um casal de chinchilas, a femêa deu cria no dia dos pais, mas infelizmente seu único filhotinho morreu depois de cinco dias, eu acompanhei os bichinhos, mantenho a gaiola sempre limpa, respeito a alimentação.
Bom minha gaiola tem dois andares e o filhotinho subia no segundo andar e a mamãe chinchila o jogava de volta, mas coloquei cerragem, penso que a mamãe chinchila não devia ter leite, mas como posso verificar isso, o filhotinho parecia tão esperto. Na próxima cria como devo proceder.

Outra questão, meu chinchila macho tem feito barulhos estranhos principalmente a noite, quando vou verificar está tudo normal, ele está na casinha dele e a fêmea na dela.

Agradeço se alguém puder me ajudar a tirar essa dúvida, um abraço à todos.
smill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 1:21 pm

quinta jun 14, 2007 4:15 pm

quanto akilo k se passou temta restringir a tua gaiola so a parte de baixo enquanto o bebe for pequeno para evitar os acidentes.

já que faxes criação podias me dixer algum lugar onde possa ver quais os tipos de chinchilas k se podem cruzar ou n.

Espero uma resposta.
Kamill
Membro
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm

sexta fev 29, 2008 5:42 pm

bom,as unicas chinchilas que não podem se reproduzir entre elas,são os touch of velvet, todas as outras cores podem cruzar com a mesma cor,ou com outras. os barulhos do macho,devem ser saudade da femea,ou eles apenas conversando
Responder

Voltar para “Chinchila”