Chinchila - Ajuda, por favor!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Skuld
Mensagens: 2
Registado: sexta mai 09, 2008 12:58 pm

sexta mai 09, 2008 1:27 pm

Bom dia!

Minha chinchila é novinha, e eu solto ela todos os dias na mesma hora para passear.

Mas ela não volta para a gaiola, e eu tenho que pega-la e coloca-la de volta.

Por isso ela tem medo de mim.

O que eu posso fazer para ela voltar para a toca? E para perder o medo de mim?
Jucita
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo abr 27, 2008 2:53 pm

sexta jun 13, 2008 11:23 pm

Olha, amigo, se descobrires uma maneira dela voltar para a gaiola me avisa ok? heheh Estou brincando. Eu tenho uma chinchila macho, e o tenho desde 3 meses. O que fiz para que ele não tivesse medo de mim, era pegá-lo bastante no colo, e dar-lhe uva passa, ele adora. E também mesmo dentro da gaiola, eu fui as poucos fazendo carinho, até ele se acostumar a não ter mais medo de mim. Eles adoram carinho em baixo do pescoço.Hoje ele está com 8 meses super dócil, só não volta sozinho para a gaiola, é sempre aquela correria, para pegá-lo novamente. Tomara que tenha ajudado em algumia coisa
Abraços
JOtme
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

sábado set 10, 2011 3:53 pm

eu sei que o tópico é antigo mas...

Eu, para que a minha chinchila volte para a gaiola faço o seguinte:
quando acaba o passeio vou buscar a banheira dela e ponho me a entrada da gaiola a abanar a banheira para que a areia faça barulho. Ela quando ouve vem a correr entra na banheira e eu coloco a banheira dentro da gaiola. Espero 10/15 minutos, ela acaba, tiro a banheira e pronto. Passeio e banho dado e ela fica feliz :) Sem correrias e sem stress :wink:
Responder

Voltar para “Chinchila”