Chinchilas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Doraas
Registado: quinta mai 15, 2008 4:48 pm

quinta mai 15, 2008 4:55 pm

Tenho duas chinchilas, que nao sei se sao maxos ou femeas, pk vieram para mim ah pouco tempo, e como ja estao grandes, ainda nao me dao muita confiança para lhes mexer .. tenho elas ah nem uma semana.. mas n sei que tipo de comida lhes heide dar, além da raçao delass ..
Elas podem comer tbm comida de coelho anao ?
Gostava de uma lista do que elas podem comer e gostava de saber como sei se elas sao maxos ou femeas !
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quinta mai 15, 2008 9:41 pm

quanto a diferenciação de sexo das tuas chinchilas arranjei umas fotos que espero que te ajudem
esta foto é de um macho:
Imagem

esta foto é a da femea:
Imagem

quanto a alimentação so deves dar comida especial para chinchila...a comida de coelho assim como de outros roedores não serve :wink: .
Quanto a alimentação deixo-te um link bastante bom sobre chinchilas (que inclui também a sua alimentação :D )...

http://www.chinchila.org/
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jun 05, 2008 9:03 pm

As chinchilas também podem comer comida de hamster, mas nada melhor do que a comida delas.
Também se pode dar feno mas muito raramente.
Convém também terem um bloco de cálcio para poderem roer.
Boa sorte com as novas chinchilas.
TiagoGrilo
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 9:41 pm

Penso que as chinchilas podem comer o feno que quiserem...aliás é recomendado..alfafa é que só se deve dar de vez em quando...eu dou de 3 em 3 dias...segundo o vet é o mais aconselhado :wink:
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sábado jun 07, 2008 10:46 pm

Tchuza Escreveu:As chinchilas também podem comer comida de hamster, mas nada melhor do que a comida delas.
Também se pode dar feno mas muito raramente.
Convém também terem um bloco de cálcio para poderem roer.
Boa sorte com as novas chinchilas.
Que disparate! :o

Claro que as chinchilas só devem comer ração específica para elas.
Se os animais não tivessem caracteristicas e necessidades diferentes, não haveria rações para diferentes espécies.
Não inventem, se não querem ter desgostos! :wink:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Tchuza
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 11:01 am

Aymara Escreveu: Que disparate! :o

Claro que as chinchilas só devem comer ração específica para elas.
Se os animais não tivessem caracteristicas e necessidades diferentes, não haveria rações para diferentes espécies.
Não inventem, se não querem ter desgostos! :wink:

Eu ja vi darem comida para hamsters :o E a chinchila comia sem qualquer problema...
TiagoGrilo
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 9:56 pm

O facto de a chinchila comer não quer dizer que essa alimentação lhe faça bem, porque neste caso não faz :!: :roll:
Tchuza
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 8:53 pm

TiagoGrilo Escreveu:O facto de a chinchila comer não quer dizer que essa alimentação lhe faça bem, porque neste caso não faz :!: :roll:
Mas é sempre bom para mim aprender coisas sobre as chinchilas, pois era um animal que eu não me importava de adoptar, não por agora, mas daqui a uns anos quem sabe, é um animal muito bonito e interessante.
Responder

Voltar para “Chinchila”