Página 1 de 1

Dúvidas sobre chinchilas

Enviado: quarta jun 18, 2008 2:07 pm
por Raffinha
Oi pessoal.

Sou nova no fórum e quero comprar uma chinchila mais tenho algumas dúvidas sobre alguns cuidados que devo ter.

-No viveiro o certo é ter uma parte forrada com serragem dentro do viveiro para que a chinchila tenho contato ou é melhor um viveiro que a gaveta fique separada e que a chinchila não tenha contato com a serragem.
-Estou pensando em comprar apenas uma chinchila, é melhor e mais facil ter um macho ou uma femea?
-Qual o tamanho ideal de gaiola para uma chinchila?

Desculpa tantas perguntas, mais é que quero tirar minhas dúvidas antes de adquirir a chinchila para que ela não sofra por eu não saber como tratá-la.

Obrigada

Re: Dúvidas sobre chinchilas

Enviado: terça jul 08, 2008 5:54 pm
por Beatos
oi, Rafa !!
Estou com as mesmas dúvidas se alguém te respondeu por favor me passe as informações.
Obrigada

Enviado: quinta ago 07, 2008 6:49 pm
por Juja
Olá

Acho muito bem que queram tirar as vossas duvidas antes de adquirir animais como esses, ou como outros quaisquer.
é muito importante que o animal chega á sua nova casa e se sinta confortavel.
Quanto ás duvidas não sei responder, mas se forem ao forum "Exoticos" haverá quem vos responda mais rapidamente :wink:

oi

Enviado: domingo nov 23, 2008 11:12 am
por nanayh
oi raffinha!

seria melhor você tirar essas duvidas quando você for comprar um chinchila.(os atentendes da loja saberão a melhor resposta :D )
Eu tenho um chinchila macho...muiiito fofo, que fica numa gaiola que tem separação entre a serragem e o animal.
Na minha opinião as fêmeas dão menos trabalho, tenho uma amiga que tem uma fêmea, mas elas não são tão brincalhonas quanto os machos :wink:
Daí vai a seu critério escolher entre o sexo.
A gaiola tem que ser de média a grande, com uma roda e de preferência dois andares, para que o chinchila possa se exercitar e ficar avontade.

espero ter te ajudado :P

Enviado: domingo nov 23, 2008 12:24 pm
por pedrolm
ui...nas lojas muitas vezes sabem tanto de animais como eu de matematica ou seja naaadaaa.ja vi darem comida de coelho a chinchilas,frutas e vegetais em abundancia e coisas do genero...cuidado!se for de lisboa tem uma loja muito boa para saber tudo q é em benfica só nao vou dizer é o nome para nao fazer publicidade,pode tambem ir ao club chinchila portugal