Minha Chinchila está com fungos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
draculakid
Registado: segunda nov 24, 2008 4:35 pm

segunda nov 24, 2008 4:50 pm

Olá a todos...
Sou novo por aqui e estou precisando de ajuda...

Tenho uma chinchila a quase um mês, ela ainda é um filhote, pelo que sei tem em torno de 3 meses...

Ocorre que notei que na região proxima ao focinho existe uma pequena falha (está sem pelos e parece meio ressecado) e atrás da orelha direita também (um pouco discamado e com pequenas feridas a pele parece ressecada e um pouco aspera), também noto que frequentemente passa as patas no focinho...
Pesquisei bastante pela net e acredito que sejam fungos...

Estou preocupado e quero resolver esse problema? Alguém pode me ajudar? Existe algo para ser acrescentado ao pó do banho ? ou algum remedio para passar no local ?

Agradeço a atenção.
draculakid
Registado: segunda nov 24, 2008 4:35 pm

terça nov 25, 2008 9:10 am

Alguém tem conhecimento sobre o assunto? ou pode indicar algum local ou site para que eu posso pesquisar?

Obrigado.
smcorreia
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:00 pm

quarta dez 03, 2008 2:08 pm

Olá.
Existe um pó que é o anti-fungos que se mistura com a areia.Não sei é o nome porque não estou com o frasco ao pé de mim, mas onde existe alimentação e produtos para chinchila , existe esse anti-fungos.
Sónia
crazychin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2008 10:19 pm

domingo dez 14, 2008 8:36 pm

smcorreia Escreveu:Olá.
Existe um pó que é o anti-fungos que se mistura com a areia.Não sei é o nome porque não estou com o frasco ao pé de mim, mas onde existe alimentação e produtos para chinchila , existe esse anti-fungos.
Faça o que disse a smcorreia...

aliás, o antifungos é preventivo. por isso se calhar o melhor é ir a um vet.
Responder

Voltar para “Chinchila”