Será doença?? Precisamos de ajuda, por favor!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
catyruddy
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 26, 2009 6:38 pm

sábado mar 07, 2009 11:05 am

Olá a todos!
Antes de mais nada quero agradecer a resposta ao meu primeiro tópico!!

Desta vez volto com um problema com o meu Rufino (a minha Chinchila macho). De há umas semanas para cá, desde a zona do focinho até ao peito (onde começam as patas dianteiras), o Rufino apareceu com os pêlos todos molhados e meio castanhos peganhentos. Já tentei limpar com uma gaze, mas nao surtiu qualquer efeito, não saiu nada...

O comportamento dele está normal: come e bebe bem, pula lindamente e as fezes são normais...

Não sei o que será...


Obrigada,

Catyruddy.
domiloira
Membro
Mensagens: 77
Registado: quarta fev 27, 2008 11:14 pm

quarta abr 15, 2009 6:49 pm

Oi!

Tu dás-lhe o pózinho para tomar banho que ajuda a prevenir os fungos? Já deves saber que não podem ser molhados não é? Fizeste bem limpar só com gaze... não sei o que será... já foste com ele ao vet?
isabelmap
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quinta ago 11, 2005 9:25 pm
Localização: 2 chinchilas e peixes

sábado mai 23, 2009 10:35 pm

Olá

Olha, parece que estás com um problema parecido ao meu... se bem que eu espero que não... em principio esse pelo molhado e acastanhado terá algo a ver com os dentes, poderão estar maiores que o habitual e ela ao não conseguir fechar bem a boca "baba-se", a saliva vai escorrendo por baixo do queixo e fica com esse aspecto molhado. Como a saliva é acida pode acontecer o mesmo que à minha, com o tempo ela vai ficando com peladas nessa zona. Tenta ir a um veterinário com ela ou aconselher-te junto de um criador... eu neste momento já não sei o que hei-de fazer à minha :(

se puderes lê o tópico que coloquei e as melhoras para a tua chinchila.

Isabel
isabelmap
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quinta ago 11, 2005 9:25 pm
Localização: 2 chinchilas e peixes

quinta mai 28, 2009 10:59 am

Olá

Já sei mais sobre o problema da minha chinchila. Coloquei no forum de exoticos, dá uma olhadela se puderes e vai com urgencia a um vet de exoticos, eles que lhe façam um raio X aos dentes .

Isabel
Responder

Voltar para “Chinchila”