Problema com Chinchila --> Mãe T-Rex.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Rasterinho
Mensagens: 1
Registado: quinta mai 21, 2009 12:40 am

quinta mai 21, 2009 1:00 am

Boas madrugadas, arcadenoe.

Enquadramento:
A minha história é a seguinte, comprei um casal de chinchilas, uma gaiola "boa", comida e etcs.

Situação:
Ora, surpresa minha que 2 meses depois de ter comprado o tal dito casal, eles tem uma ninhada de 3 crias. Isto a dia 16 Maio. Logo, a fêmea veio prenha da loja dos animais.
Separei o macho, 1 dia e meio depois noutra gaiola, visto que a fêmea corria atráz dele para o enxotar ou morder. E ela é muito maior que o macho. Esquiva e matreira.
Ora, hoje, dia 20 de Maio de 2009, a fêmea começa a tornar-se violenta com uma das crias, o que acabou em ferimentos graves para o pequenote e uma grande melancolia para mim... também já arrancou pelo ao pé do focinho de um outro pequenote. O primeiro referido deve morrer hoje de madrugada... mesmo com ligaduras e desinfectado..
Agora é obvio que as crias se sentem com medo da " mãe"... e posto isto...

O que aconteceu, quem errou?
Será que foi eu própria que não consegui recolher informação suficiente referente aos Chinchilas? Será que não devia ter recolhido as crias quando estas estavam fora da gaiola com as mãos? Será que a fêmea foi mal criada com o tratador?

Quando adquiri o número de telefone de um tratador conhecido pela loja onde comprei os meus Chinchilas, perguntei.lhe o que fazer.. e volta-se para mim e diz:
" Agora é arranjar leite em pó para gatinhos e dar o leite numa seringa que a mãe ou é agressiva demais, ou não tem leite suficiente, ou está stressada."

Agora parece que tenho de ir a um veterinário comprar isto e dar-lhes leite... mas como, de que maneira?


Sugestões:
Quem já sofreu o mesmo problema? Que concelhos me podem dar?
É que a sério..... esta noite ñao vou conseguir dormir de tanto culpada que penso que sou....
Última edição por Rasterinho em quinta mai 21, 2009 1:05 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Chinchila”