Chinchila - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
xRubenx
Membro
Mensagens: 130
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

terça set 22, 2009 12:04 am

Ora Boas

Comprei uma chinchila, há 2 dias.
è um Black Vevet ( Chinchila preta ), Macho, idade nao sei, mas o homem que me vendeu disse que era nova, ronda os 6 meses talvez.
Nunca tive uma chinchila, esta é a primeira.
Já li sobre chinchilas e retirei algumas informaçoes, mas ainda tenho algumas duvidas.
Porem preciso de umas dicas de alguem que ja tenha chinchilas á algum tempo.
A minha chinchila sempre que me aproximo da gaiola, começa a correr de um lado para o outro, o mesmo aocntece se eu meter la dentro a minha mao.
Posso fazer lhe uma festa por breves segundos, mas depois continua a correr, e sempre que lhe faço uma festa na cabeça, ele coça a cabeça com a pata traseira ( coisa que ate acho engraçado ).
Talvez daqui a 3/4 dias irei tentar solta lo no meu corredor.
Será que me podem dar algumas dicas sobre como "amansar" a minha chinchila?
è que vejo varios videos e elas estao quietas e deixam que lhe façam festas.
Será que é de ainda nao me conhecer?
O que deve estar dentro da gaiola dela?
Li num website que se pode colocar rolos de papel ( so a parte do cartao) dentro da gaiola para eles brincarem, é verdade? nao faz mal se roer?
A gaiola que comprei é de coelho anao, mas ainda tem um bom tamanho.
Ja comprei a alfafa para ele, raçao de chinchila, pedra de calcio para ele roer e claro o bebedouro de gota a gota ( sistema da bolinha).
Para o chao comprei aparas de madeira, nao sei se sera o mais indicado.
Comprei tambemuma barra de guloseimas de coco, ke pendurei na gaiola.
dentro de dias, irei fazer uma casa para ela, de mandeira nao tratada e uma especie de 2º andar para ele poder pular pular.


Já agora, se me poderem dar algumas dicas ou truques sobre chinchilas agradeço imenso :D

Obrigado pela atençao.

Deixo aqui uma foto do meu "veludo" ( Traduçao de Black velvet ), o nome ainda nao esta decidido,pois estou indeciso entre veludo, balofo e Gigio ( de topo gigio). Esta sera a melhor fotos dele, pois ele nao para quieto :D
Imagem

Cumprimentos a todos
Responder

Voltar para “Chinchila”