Ficheiros secretos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
sayers
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado nov 07, 2009 8:05 pm

terça nov 10, 2009 8:42 pm

bem.. um decreto de lei implementado na RAM regulamenta e filtra a entrada de animais para a regiao.. ou seja.. esquilos.. chinchilas.. por ai.. nao entram ca.. caes.. gatos.. hamsters..guinea pigs.. ratos.. todo o tipo de aves.. peixes e tartarugas ok mas chinchilas e esquilos nao... acho um absurdo.. cobras e isso pronto compreendo.. temos algumas especies raras e endemicas e tal.. mas chinchilas.. acho que nao sao assim comedoras de salada forazes.. isto se de facto sobreviverem caso alguma escape..

acho que vou fazer uma peticao de assinaturas...

mas ja agora.. se algum forista de madeira criar chinchilas.. gostava de comprar uma ;P chiiiu LOL
MajestikMain
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 27, 2010 7:39 pm

domingo jun 27, 2010 8:13 pm

Eu comprei uma das minhas chinchilas um ano antes de sair esse decreto...sou madeirense.

Acontece que eu sempre até o ano passado viajava com elas para o Funchal.. nunca me disseram nada.

Sempre tive algum receio que mas tirassem isso nunca aconteceu felizmente.( caso contrário faria uma guerra no aeroporto)

Acho essa lei ou lá o que seja isso uma perfeita estupidez.. a única forma de contornar isso para não haver problemas é registar-se no clube nacional de chinchilas.

E eu sempre gostei de contornar as regras.. sendo um low profile.. hehehe ficar caladinha e não dizer nada.
joanaxuxu1
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo fev 17, 2008 11:07 pm

domingo jun 27, 2010 10:22 pm

Apesar de achar uma perfeita estupidez essa proibição não iria ser o registo no Clube de chinchilas de Portugal que iria alterar essa situação, mas seja como for esseclube já foi extinto à algum tempo. No aeroporto no Funchal corre o risco da chinchila ser apreendida e ser deportada para o Continente ou ir para abate. É o eterno problema, 1 pais com leis diferentes no Continente e ilhas.
MajestikMain
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 27, 2010 7:39 pm

segunda jun 28, 2010 3:21 pm

joanaxuxu1 Escreveu:Apesar de achar uma perfeita estupidez essa proibição não iria ser o registo no Clube de chinchilas de Portugal que iria alterar essa situação, mas seja como for esseclube já foi extinto à algum tempo. No aeroporto no Funchal corre o risco da chinchila ser apreendida e ser deportada para o Continente ou ir para abate. É o eterno problema, 1 pais com leis diferentes no Continente e ilhas.

O clube já foi extinto... :( não sabia peço desculpa pela informação errada...mas não sabia disso.

Mas sempre viajei com as minhas para lá até o ano passado e nunca me colocaram entraves ou porque nem eles têm conhecimento dessa lei ao pormenor senão teria tido realmente um grande problema. Mas como as minhas duas pequenitas infelizmente já não as tenho. (Mas estou a pensar arranjar outra.)

Não acho correcto que eu tenha de ter um animal de estimação consoante aquilo que nos impõem.

Vou tentar obter mais informação sobre isso e posto aqui..
Responder

Voltar para “Chinchila”