Dieta de chinchilas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
TomasB
Mensagens: 1
Registado: segunda ago 31, 2009 12:22 am

domingo nov 29, 2009 11:24 am

Olá a todos,
Gostaria de saber quais os vegetais que poderemos dar as chinchilas.Não só de vez em quando, mas assim mais regular.À quem dê cenouras quase todos os dias aos seus porquinhos e coelhos.Porque não dar também às chinchilas?
Se alguém me puder ajudar agradecia.


Abraços Tomás
golyas
Membro Veterano
Mensagens: 1006
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
Localização: chinchilas
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça jun 22, 2010 5:01 pm

nunca dê vegetais frescos as chinchilas. isto tem boas razoes: as chinchilas são oriundas da cordilheira dos andes onde o clima é frio e seco, ou seja são animais cuja alimentação é a base de ervas secas e raizes... fora o facto de terem pouca água. as nossas chinchilas domésticas já tem necessidades maiores de água mas o tracto gastro intestinal delas é muito sensível a variações.. se der vegetais frescos pode provocar uma diarreia e por isso não é de todo aconselhado. Porcure dar lhe outras uloseimas.. existem muitas no mercado... desde croc chins a bolachas de alfafa que são saudáveis para elas =) depois há as passas (mas não se deve abusar por causa do teos em açúcar pelas mesmas razoes) e eu dou também aquelas tostas secas para aperitivos. parto uma em 4 e vou dando uma por semana =) eles adoram! mas resumindo, a dieta da chinchila deve ser o mais pobre possível em guloseimas. feno sempre á disposição, ração com poucas guloseimas e alfafa em rama ou em cubo 2 a 3 vezes por semana =)
espero ter ajudado ***
golyas
Membro Veterano
Mensagens: 1006
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
Localização: chinchilas
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça jun 22, 2010 5:02 pm

as únicas alturas em que dou fruta é quando alguma está com obstipação e aí dou uma pedaço do tamanho de uma unha de maçã reineta ou golden =)
Responder

Voltar para “Chinchila”