Chinchila está a perder pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
ajsl
Mensagens: 7
Registado: quinta out 07, 2010 10:20 am

terça fev 01, 2011 10:51 am

Bom dia... Recentemente adquiri uma novo chinchila e é muito irrequieta está sempre a fugir-me e quando isso acontece depois de eu a apanhar reparo que ela perde algum pelo alguem me pode esplicar?
Tambem quando foge está quase sempre a ir contra todos os obstáculos será que pode ser cega? :S
ABC
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

terça fev 01, 2011 7:14 pm

Olá ajsl

Como ainda tens a menina à pouco tempo ela ainda não te conhece e é normal que tenha medo de ti e penso que seja esse mesmo o motivo do tal pêlo que ela perde que referiste. As chinchilas largam pêlo quando tentamos agarrá-las e elas não querem. É um sistema de defesa, pois ao largarem o pêlo que foi agarrado, mais facilmente conseguem fugir.

Talvez seja uma boa ideia não a soltares durante algum tempo até que a pequena se habitue a ti e entenda que não lhe vais fazer mal, que só queres o bem dela. Existem imensas dicas pelo forum sobre como conquistá-las. Por exemplo, tal como já li algures, ela estando dentro da gaiola e colocares lá o teu dedo ou a mão, mas sem forçar nada, para que ela te cheire. Se ela tomar a iniciativa e fôr ter contigo óptimo, só não faças movimentos demasiado bruscos, mas já vi que tens outras chinchilas portanto de certo saberás do que falo :wink:

Boa sorte :D


(Caso tenha dito alguma asneira por favor corrijam-me :oops: )
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

terça fev 01, 2011 7:18 pm

Esqueci-me de responder à tua última pergunta, relativamente ao facto de ela ir contra as coisas poderá ser por estar tão assustada que corre com tanta vontade de fugir e nem repara nas coisas ou ter efectivamente algum problema, mas só mesmo um veterinário poderá responder a isto.
ajsl
Mensagens: 7
Registado: quinta out 07, 2010 10:20 am

terça fev 01, 2011 8:22 pm

Pois eu ando a tentar fazer isso mas na minha outra já existente não foi tão difícil mas também temos de ver que a primeira gaiola era pequena enquanto que esta minha nova chinchila chegou e foi logo para uma gaiola bem maior do que aquilo que estava habituada no pet...
ABC
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

terça fev 01, 2011 8:47 pm

O Leo é a minha chinchila mais recente e foi logo para uma gaiola enorme juntamente com o Fred e não tive esses problemas, tem a ver com a personalidade de cada uma. Umas são mais reguilas que outras :)


Compraste-a numa loja ou a um criador? Ela estava sozinha ou acompanhada?
ajsl
Mensagens: 7
Registado: quinta out 07, 2010 10:20 am

terça fev 01, 2011 9:01 pm

Comprei numa loja e estava sozinha numa gaiola pequena.....
Mas eu acho que com o tempo ela se vai habituar a mim e consequentemente ficar muito mais dócil e calma.. :D
ABC
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

terça fev 01, 2011 9:13 pm

Claro que sim. Com tempo, paciência e muito amor vais conquistá-la de certeza.

O Leo também veio de uma loja e é ainda muito desconfiado. Não resisti mesmo a trazê-lo para casa, uma autêntica bolinha de pêlo :D

Sabes que na grande maioria das lojas para além de não perceberem nada das suas necessidades eles nem soltos são. logo também pode ser isso. Como ela não está habituada ao contacto humano e a ser solta para o seu passeio agora vai estranhar tudo isso.. Vai "comprando-a" com guloseimas esporadicamente :lol:

No outro dia dei uma uva passa a cada um dos meus totós e o Leo que foge constantemente de mim já não me largava, só a subir para o meu colo e a dar-me graxa para que lhe desse mais eheheh Temos de ter força para lhes resistir :P

Vai tudo correr pelo melhor de certeza!

(Não te esqueças de contactar um vet especializado e ver a questão dos olhitos =P)
ajsl
Mensagens: 7
Registado: quinta out 07, 2010 10:20 am

terça fev 01, 2011 9:16 pm

De guloseimas costumava dar uvas passas à minha chinchila mais velha mas por vezes ela não se mostrava muito interessada mas outras vezes só queria isso :D
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

terça fev 01, 2011 9:24 pm

Por norma todas elas adoram uvas passas mas tem de ser dado com super hiper mega moderação xP

Costumo dar aos meus CrockHerbs da Versele-Laga que eles deliram com aquilo! O Freduxo então como foi habituado desde pequeno pela senhora que o criou é completamente viciado. Enfim, uns gulosos :P
ajsl
Mensagens: 7
Registado: quinta out 07, 2010 10:20 am

terça fev 01, 2011 9:27 pm

Sim eu sei eu dou mas sempre moderado claro.... :D
ajsl
Mensagens: 7
Registado: quinta out 07, 2010 10:20 am

quarta fev 09, 2011 1:49 pm

PS:(Este site é bom para pesquisar e ficar a conhecer melhor as várias raças, mas o problema são os menbros nao participarem nos diversos assuntos e ajudas)
É só a minha opinião...
chiquinho234
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
Localização: Um mini zoo de roedores.
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quinta fev 10, 2011 9:33 pm

As chinchilas quando vem das lojas foram sempre bravas quando trouxe a Chila da loja de animais ela era brava e perdia pelo.Mas depois ficou mais mansa.
djeiny
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

quarta mar 09, 2011 9:49 pm

a minha primeira chinchila foi comprada numa loja de animais e nem tinha gaiola na loja era um aquário com uns buracos, ele como nunca tinha sido solto não suportava portas fechadas :lol: até as abrir não descansava.
chiquinho234
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
Localização: Um mini zoo de roedores.
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo mar 13, 2011 10:21 pm

djeiny Escreveu:a minha primeira chinchila foi comprada numa loja de animais e nem tinha gaiola na loja era um aquário com uns buracos, ele como nunca tinha sido solto não suportava portas fechadas :lol: até as abrir não descansava.
Tens razão.As lojas de animais tem os animais em pessimas condições.Eles dão tijelas de agua as chinchilas.Tem os animais em terrarios pequenos.Quando fui a uma loja de animais á algum tempo vi um hamster sem uma pata á venda acho que é um crime vender animais doentes e sem uma pata.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ajsl
Mensagens: 7
Registado: quinta out 07, 2010 10:20 am

quinta abr 28, 2011 5:27 pm

Agora a minha chinchila mais velha está a perder pelo, e não é por não estar habituada, pois essa é muito mansa mas quando pego nela fico sempre com pelo e a gaiola as vezes também tem... Alguém me sabe dizer porquê?
Responder

Voltar para “Chinchila”