O melhor para uma chin feliz

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Jazzmatazz
Mensagens: 4
Registado: sábado nov 03, 2007 8:10 pm

quarta mar 07, 2012 2:39 pm

Olá amigos,
Eu a a minha mais que tudo somos verdadeiros amantes dos animais e apesar da nossa casinha pequena, conseguimos dar um lar a uma chin (o Óscar), ao Mogli e ao Simba (dois porquinhos da India), 4 peixes e uma cadela (a famosa Patuskinha).
Na verdade, estamos ainda a considerar comprar uma chin para fazer companhia ao Óscar.

Gostaria de tirar algumas dúvidas importantes para mim, mas que considero poderem ser importantes para outros membros do forum:

Um dos porquinhos da india, esta neste momento com um problema no pelo, sendo que já perdeu uma grande quantidade e apresenta pequenas crostas, nomeadamente em torno do olhito. Penso que sejam fungos, mas a hipótese de sarna não está afastada. Está ja marcada uma visita a um Vet para ver o que se passa.
O outro já tinha passado pelo mesmo há uns meses, o que me leva a questionar muita coisa acerca da higiene que tenho providenciado aos nossos amiguinhos.

O Óscar (chin), adora fazer visitas à gaiola dos porquinhos e interagir com eles...será isto prejudicial?? Será que o problema que tem afectado o Simba pode passar para o Oscar?

Tenho pensado imenso sobre o melhor fundo para uma gaiola, seja dos porquinhos, seja da chin. Tenho apostado nas aparas de madeira no caso dos porquinhos e numa palha da vitacraft para a Chin. Por baixo das aparas e da palha colocava jornal, mas já vi que não é boa ideia. A areia de gato para a chin é uma boa solução???

Outra questão tem que ver com as rações. O que acham das rações que tem no continente?? A chin parece não comer muito, e não gostar muito dos pelets que tem a ração (contudo os pelets da ração é a única alfafa que lhe tenho facultado). Contudo ele tem feito as suas necessidades e as fezes parecem saudáveis.
Agradeço um bom conselho em termos de ração.

Existem também umas barritas do continente que dizem "roedores" e não especificam espécies. Eu costumo dar aos porquinhos mas a chin vai lá e adora aquilo, será que isto está a ser prejudicial??

Agradeço a vossa ajuda!
Abraço
Adim
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm
Localização: Chinchila

quinta mai 31, 2012 10:21 pm

ainda tens as duvidas?
Responder

Voltar para “Chinchila”