Página 1 de 1

[Care Sheet] Chromatopelma cyanopubescens

Enviado: sábado jan 19, 2008 10:58 am
por TMSurfer
Família: Theraphosidae
Sub-Família: Theraphosinae
Género: Chromatopelma
Espécie: C. cyaneopubescens
Tipo: Ha alguma duvidas quando aos habitos desta tarantula. Nao é arboricula, mas também não +e exclusivamente terrestre, dado que as suas teias ocupam, normalmente, nao só o solo mas tambem alguns ramos de arvores a média altura.
Nome Comum: "Venezuelan Greenbottle Blue Tarantula", Tarantula verde-garrafa e azul da Venezuela.
Comunidade: Não
Origem: Zonas desérticas e semi-deserticas da venezuela.
Habitat: Zonas com baixa vegetação, com terreno arenoso, incluindo dunas..
Terrário: Enquanto "spiderlings (recém nascidas)" podem viver num contentor de plástico com vários buracos para respiração. Enquanto adultos convém ter um terrário onde a base é mais importante que a altura. Quanto a decoração: Cortiças, madeira seca, algum tronco.
Dieta: Spiderlings comem grilos recem nascidos e outros pequenos insectos, nunca maiores que ela,e preferivelmente menores. Adultas comem grilos adultos ou outros insectos como baratas, tenebrio, zhopobas, etc.
Substrato: 5 a 8cm de terra de Fibra de Coco ou Humus. Pode ser misturada areia.
Humidade: 55 a 65%
Temperatura: 21- 29 ºC, existem duas formas de fazer o aquecimento, uma delas o tapete de aquecimento ligado a um termostato colado na parte lateral do terrário ou por baixo, ou entao com uma lampada, a mais económica a longo prazo é o tapete, pois o tapete a nível de potência é muito menor. Eu recomendo sempre tapete.
Observações: É uma tarantula com uma coloração fenomenal, arrisco a dizer das mais bonitas que conheço. Tem movimentos algo rapidos. Dado que é uma tarantula que tolera muito bem as flutuaçoes de temperatura e necessita de humidades mais baixas que a maioria das especies sul-americanas, é uma especie facil de manter em cativeiro.

Imagem
Imagem

By: P_R

Enviado: quarta fev 16, 2011 10:44 pm
por AndreEdge
Quem me dera ter 1 greenbonttle blue mas nao sei onde arranjar uma ca em portugal :<