[Care Sheet] Avicularia versicolor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tarântula! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: TMSurfer

Responder
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado jan 19, 2008 11:01 am

Família: Theraphosidae
Sub-Família: Viculariinae
Género: Avicularia
Espécie: Versicolor
Tipo: Arborícola
Nome Comum: Tarântula de Patas Rosas Das Antilhas
Comunidade: Não
Origem: Áreas tropicais de Martinique, Guadeloupe e Ilhas das Caraíbas
Habitat: Florestas tropicais, faz o seu ninho de teia em árvores.
Terrário: Enquanto "spiderlings (recém nascidas)" podem viver num contentor de plástico alto com vários buracos para respiração, Enquanto adultos convém ter um terrário alto, e nao com uma base larga ao contrario das Tarantulas Terrestres e/ou Escavadora, quanto a decoração: Lianas, Troncos e ramos e algumas folhas para se sentir no seu habitat.
Dieta: Grilos, Tenébrios, Zophobas, Moscas da fruta (Enquanto recém nascidas), Baratas.
Substrato: 40% Vermiculite/60% Terra de Fibra de Coco ou Humus
Humidade (em %): 75-85 %
Temperatura: 23- 29 ºC, existem duas formas de fazer o aquecimento, uma delas o tapete de aquecimento ligado a um termostato colado na parte lateral do terrário ou por baixo, ou entao com uma lampada, a mais económica a longo prazo é o tapete, pois o tapete a nível de potência é muito menor. Eu recomendo sempre tapete.
Observações: É uma Tarântula de hábitos arborícolas, bastante dócil mas muito nervosa, enquanto manuseada tem tendência a saltar da mão. Seu veneno é fraco.

Imagem

(A tarantula que está nesta fotografia é de um amigo meu que esteve em minha casa)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
XskullX
Membro Veterano
Mensagens: 255
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

segunda jun 02, 2008 9:17 am

bem essa tarantula é linda
Responder

Voltar para “Tarântula”