Considerações iniciais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga Leopardo Africana! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: jpmf

Responder
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

terça fev 26, 2008 12:16 pm

Antes de mais, quero dizer que acho uma iniciativa muito boa a criação deste fórum, apesar de "não colocar as minhas mãos no fogo" relativamente à adesão de um número significativo de foristas.

De seguida, quero felicitar o moderador do novo fórum. jpmf, boa sorte! :wink:

E por fim, deixo alguns links de interesse sobre as Geochelone Pardalis:

http://www.africantortoise.com/ - Muito bom, abordando muitos assuntos sobre estas amigas.

http://www.tortoisetrust.org/care/cpardalis.html - Caresheet da espécie

http://www.chelonia.org/Articles/Mistypardaliscare.htm - Outro caresheet

:wink:
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

quarta fev 27, 2008 3:35 pm

Hakuma.

"Todas as grandes viagens começam por apenas 1 passo."

Ora, se nã aparecer ninguém a disponibilizar a informação e a dar apoio aos poucos curiosos, então seremos cada vez menos ou vai haver por aí muitas pardalis ou outras bichas a sofrer.

Mesmo que não haja muita gente a aparecer por aqui, espero conseguir com a vossa ajuda reunir algumas informações de boa qualidade (como é óbvio) e disponibilizá-las por aqui.

Devagar chegamos longe...
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta fev 27, 2008 3:43 pm

Tens razão.

Vamos a isso! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 27, 2008 4:04 pm

Olá amigos.

Parabéns pelo novo fórum que já serviu para aprender que o nome comuns dessas simpáticas tartarugas terrestres é Tartaruga Leopardo Africana!!

Junto-me ao Hakuma nos parabéns ao JPMF, moderação bem entregue.

Cumprimentos e bons posts. :D
Moxito
Membro
Mensagens: 67
Registado: terça out 14, 2008 8:54 pm

segunda dez 08, 2008 8:54 pm

Olá,
Fico muito contente com a iniciativa de dar a conhecer esta espécie que apaixona qualquer amante de répteis.
Ando há muito tempo a planear adquirir dois exemplares da espécie Pardalis ou Leopardo Africana, tenho lido bastante sobre o assunto e já desenhei uma "tortoise table" para os primeiros anitos.
A minha dúvida prende-se sobretudo com as condições de temperatura que terei que ter quando já forem granditas.
Tenho um terreno gigante nas traseiras da minha casa onde existe também uma adega que "aconchegava" de boa vontade um anexo/refúgio para elas.
Sei que não deverão hibernar enquanto jovens, mas tenho dúvidas se resistirão a um período de hibernação enquanto adultas.
Que tipo de aquecimento lhes posso fornecer ao atingirem os 50cm de carapaça?
Obrigado ;)
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

segunda dez 08, 2008 9:10 pm

OUTDOOR HOUSING - Predator proof outdoor habitats offer many advantages over indoor accommodations and should seriously be considered as an option during warm weather. In particular because of their large size and grazing habits Leopard tortoises should be kept out of doors when the climate allows if at all possible.

em http://www.chelonia.org/articles/pardaliscare.htm

E como aparece nessa caresheet, aparece em muitas. Na nossa tugalândia necessitas sempre de um espaço interior... e não me parece que uma adega se ajuste... adega e aquecimento não combinam! :lol:

Mas isto digo eu baseado em algo que não é experiência própria.

Editado por erro ortográfico[/i]
Última edição por Hakuma em quarta dez 24, 2008 4:21 pm, editado 2 vezes no total.
luisgecko
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

segunda dez 22, 2008 8:18 pm

uma casota de cao das grandes com uma lampada de infravermelhos ( as mais normais usadas nos pintos) lá dentro é o quanto baste sempre que se possibilita as temperaturas correctas
<strong>Dead4ever</strong>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

segunda dez 22, 2008 9:49 pm

luisgecko Escreveu:uma casota de cao das grandes com uma lampada de infravermelhos ( as mais normais usadas nos pintos) lá dentro é o quanto baste sempre que se possibilita as temperaturas correctas
Mas isso é baseado em experiência própria com Geochelone Pardalis adultas? Ou em alguma fonte fiável?
<p></p>
luisgecko
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

quarta dez 24, 2008 4:00 pm

basta pesqquisares que é isso que encontras, e em adultas nao sao tao senciveis como em crias

Es posible mantenerla en invierno en una cabaña acondicionada (con calefacción y luz) al exterior, siempre y cuando la tortuga ya sea adulta y tenga un buen tamaño.


tirada de http://www.infotortuga.com/stigmochelys_pardalis.htm
<strong>Dead4ever</strong>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta dez 24, 2008 4:19 pm

:o

Tenho algumas dúvidas de que possamos manter uma espécie de savana/deserto exteriormente em temperaturas como as que foram verificadas no último mês no nosso país. Esteja ela em cabanas ou não... a não ser que a "cabana" seja algum anexo da casa com aquecimento, luz e espaço para ela se termoregular... quase que um terrário em tamanho XXL.

Mas isto digo eu baseado no facto de elas necessitarem de temperaturas entre 22 e 34º.

Apesar de tudo concordo que elas com o crescimento fiquem mais "duras", e se for como dizes, ainda bem para todos os que gostamos destes animais. :wink:
<p></p>
luisgecko
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

quinta dez 25, 2008 6:11 pm

sim é bverdade mas quando tava a dizer uma casota era metida na dita adega do outro poster
se fosse eu, e é o que vai acontecer vou tentar fazer uma "capoeira maior" com recinto interior com lampadas
<strong>Dead4ever</strong>
Responder

Voltar para “Tartaruga Leopardo Africana”