Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga Leopardo Africana! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: jpmf

Responder
CatiaCarniv
Membro
Mensagens: 85
Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm

domingo jul 20, 2008 9:43 am

Bom dia! Gostaria de saber que alimentação dão às vossas tartarugas, se possivel. Fazem a saladinha em casa ou compram pacotes? Se sim, de quais? Espero que me possam ajudar. Obrigada
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

quinta ago 07, 2008 6:37 am

Cátia eu compro da Salada Gourmet.
Não tem alface. Só chicórias, rucolas e canónigos.
Compro já feita, mas quando acaba, costumo dar repolho de lombarda cortada fina para elas comerem e elas gostam bastante.

Sempre polvilhadas com vitaminas e calcio.
Romba
Membro Veterano
Mensagens: 364
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado nov 01, 2008 8:38 am

eu compro a mesma salada que o jpmf para a minha pardalis e quando venho da faculdade apanho ali em entrecampos dente de leão e ervas que ela gosta muito e só lhe faz bem
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

sábado nov 01, 2008 10:18 am

Romba Escreveu:eu compro a mesma salada que o jpmf para a minha pardalis e quando venho da faculdade apanho ali em entrecampos dente de leão e ervas que ela gosta muito e só lhe faz bem
Realmente não hvia melhor sítio para apanhares dente de Leão senão em Entrecampos.
Qualquer dia tens a tarta doente. Depois admira-te...
Romba
Membro Veterano
Mensagens: 364
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado nov 01, 2008 11:11 am

obviamente eu lavo tudo e naquela zona sabe-se logo que não ha pesticidas e porcarias pois está tudo repleto de insectos. Se fosse um risco nao o fazia. Apanho e lavo tudo com água a ferver depois passo por água fria e está feito.
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

sábado nov 01, 2008 7:58 pm

Romba Escreveu:obviamente eu lavo tudo e naquela zona sabe-se logo que não ha pesticidas e porcarias pois está tudo repleto de insectos. Se fosse um risco nao o fazia. Apanho e lavo tudo com água a ferver depois passo por água fria e está feito.
Realmente pesticidas não deve haver muito, mas fumo dos carros e afins, há e em grande quantidade, logo, bem pior para as bichas...
Primitive
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
Localização: Turltes & tortoises

domingo nov 23, 2008 9:52 pm

jpmf Escreveu:Cátia eu compro da Salada Gourmet.
Não tem alface. Só chicórias, rucolas e canónigos.
Compro já feita, mas quando acaba, costumo dar repolho de lombarda cortada fina para elas comerem e elas gostam bastante.

Sempre polvilhadas com vitaminas e calcio.

vegetais de cozinha nao sao de todo indicadas para esta especie geochelone (stigmochelys) pardalis, 70% da alimentação deve ser feita á base de ervas...

E sempre povilhadas com vitaminas e calcio também não é de todo correcto excesso de vitaminas ou cacio provoca a longo prazo problemas aos nossoa animais!!
<p>"Racism is the number one enemy of earth. There's only one race, the human race" B.C.</p>
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

quarta nov 26, 2008 1:27 pm

Tópico editado, devido a não ter qualquer ligação com o assunto debatido.
Responder

Voltar para “Tartaruga Leopardo Africana”