Bullmastiff - Um gentleman de peso
Permitam-me a pergunta secalhar um pouco ignorante da minha parte...
Um bullmastif é a mesma coisa que o mastim napolitano ou nem por isso?
Obrigada
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Era para ambos!CindelP Escreveu:Não sei se hoje estou louramas não percebi se esta pergunta era para mim ou para o Matley.

A razão da minha pergunta prende-se com o facto de ao a Nanci ter questionado o Matley acerca do que faria para preservar / reconhecer os instintos da raça, eu própria me questionei acerca disso, se bem que no meu caso, e dado serem cães que estão soltos no terreno em redor da minha casa basta alguém se acercar do portão para comprovar a existência ou não de instinto de guarda. De facto existem algumas características que para mim são essenciais no fila, nomeadamente a aversão e intolerância a estranhos (dentro e fora de casa), pois que ladrar ao portão quase qualquer cão faz, eventualmente expressa pela não aceitação de manuseamento (festas p. ex.) por parte de pessoas fora do âmbito daqueles a que o cão esteja habituado (3, 4 pessoas p.ex.). Isto para mim tem que ser inato. Por outro lado, não gosto, e procuro evitar cães com agressividade exacerbada, que morda a tudo quanto mexe. Para mim um fila equilibrado deve reconhecer quando e onde, pode e deve actuar (p. ex. um juíz em ringue não pode ser encarado como uma ameaça, assim como uma criança que passa a correr).
A sério? Oxalá que assim o seja (se bem que eu tenha muiiiiitaaas dúvidas). Certamente que a(s) raça(s) beneficiariam, e muito (pelo menos a “minha”)! Parece-me que a lei dos potencialmente perigosos, além de todos os efeitos nefastos que já todos conhecem, propiciou também o aligeiramento do temperamento por parte de criadores mais receosos...CindelP Escreveu:Felizmente, parece-me que mais dia menos dia, vão aparecer aí uns TANs que vão permitir aos donos destas raças, testarem os seus cães oficialmente.
MDogster e AcTiOnGiRl vamos lá a ver se nos entendemos porque eu devo de estar a falar chinês, concerteza.
Em primeiro lugar: as opiniões dão-se quando são pedidas; pelo que vejo o Matley não pediu opinião nem à AcTiOnGiRl, nem a ninguém sobre se gostava(m) ou não de Bullmastiff’s. Foi perguntado sim se conheciam a raça e/ou se estariam interessados em conhecê-la. Em segundo lugar é óbvio que toda a gente tem o direito a dar a sua opinião (esta é uma verdade consagradíssima nos Direitos Humanos...) agora em democracia, e do meu ponto de vista, qualquer discussão só se torna construtiva se for devidamente fundamentada. Criticar-se algo, seja o que for, com base no “não acho piadinha nenhuma” não leva a lado nenhum nem acrescenta nada. Aliás, quando me conseguirem explicar qual o fundamento de se vir a um fórum em que se está a debater um assunto, neste caso uma raça, e em que se intervém única e exclusivamente para se dizer que não se gosta e ponto final, sem se acrescentar mais nada só demonstra uma de duas coisas: ou não se tem nada para fazer e postam-se mensagens apenas porque sim, ou então não se tem poder crítico, argumentativo e construtivo para justificar uma opinião ou uma ideia com vista a enriquecer um diálogo / debate.
Só mais duas coisinhas AcTiOnGiRl, não sei a que inimizades se refere (se é que esta parte ainda era dirigida a mim) pois parece-me ser a primeira vez que lhe respondo em algum tópico, e não tenho nada contra si. Ah, e discussões acesas só servem para enriquecer um fórum. Opiniões vagas e sem qualquer fundamento é que não.
Passar bem,
Joana Félix.
-
- Membro Veterano
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Nada ver. Raças completamentes distintas.yahpin Escreveu: Permitam-me a pergunta secalhar um pouco ignorante da minha parte...
Obrigada
Isto é um mastin napolitano:

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Se considera a minha opinião vaga, lamento se quiser posso ser mais objectiva só que de certeza vou ter de comprar muita educaçãoOpiniões vagas e sem qualquer fundamento é que não.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Mas isso é alguma regra?... Se calhar nem devia estar a responder, tendo em conta que não me foi pedida nenhuma resposta.Ladybird Escreveu: Em primeiro lugar: as opiniões dão-se quando são pedidas; pelo que vejo o Matley não pediu opinião nem à AcTiOnGiRl, nem a ninguém sobre se gostava(m) ou não de Bullmastiff’s.
É tão construtivo como dizer que o bullmastiff é parecido com o boxer mas muito mais bonito pois nota-se que tem um cabedal do caraças.Ladybird Escreveu: Em segundo lugar é óbvio que toda a gente tem o direito a dar a sua opinião (esta é uma verdade consagradíssima nos Direitos Humanos...) agora em democracia, e do meu ponto de vista, qualquer discussão só se torna construtiva se for devidamente fundamentada.
E, eu, nem acho grande piada a nenhum deles...
-
- Membro Veterano
Por acaso até considero... Mas se calhar sou eu que estou um bocadinho loura (deve ser das madeixasAcTiOnGiRl Escreveu:Se considera a minha opinião vaga, lamento se quiser posso ser mais objectiva só que de certeza vou ter de comprar muita educação

Já agora importa-se então de me elucidar qual é a parte em que a sua opinião é construtiva relativamente a esta frase???AcTiOnGiRl Escreveu:por acaso não lhes acho piada nenhuma
Boa tarde
Tantas respostas que tive que me baldar ao trabalho durante 30 minutos para ler as mensagens hehehe.
Mariabogas: Muitos parabéns mais uma pessoa que conhece a raça, que é para isso que aqui estamos
Em relação a questão do Boxes eu nunca disse mal dessa raça a única coisa que disse é que o boxer é uma criança uma vida toda, ou seja salta, brinca, corre desde que nasce até que morre será que eu disse alguma coisa de mal?
Eu já não sei bem quem pôs uma fotografia de bullmastiff outra de boxer mas como vêm são totalmente diferentes.
Uma pergunta antes de dizer mais alguma coisa. Alguém me explica como posso enviar fotografias para o fórum para verem bullmastiffs
Tantas respostas que tive que me baldar ao trabalho durante 30 minutos para ler as mensagens hehehe.
Mariabogas: Muitos parabéns mais uma pessoa que conhece a raça, que é para isso que aqui estamos
Em relação a questão do Boxes eu nunca disse mal dessa raça a única coisa que disse é que o boxer é uma criança uma vida toda, ou seja salta, brinca, corre desde que nasce até que morre será que eu disse alguma coisa de mal?
Eu já não sei bem quem pôs uma fotografia de bullmastiff outra de boxer mas como vêm são totalmente diferentes.
Uma pergunta antes de dizer mais alguma coisa. Alguém me explica como posso enviar fotografias para o fórum para verem bullmastiffs
-
- Membro Veterano
MDogster Escreveu:Mas isso é alguma regra?... Se calhar nem devia estar a responder, tendo em conta que não me foi pedida nenhuma resposta.
Não deve concerteza ter lido a minha mensagem na íntegra. Já agora, quanto a regras, esta talvez até seja uma, da boa educação, dependo obviamente da perspectiva. Certamente cada qual saberá de si, mas eu por exemplo não tenho por hábito sair por aí a fora a dizer que não gosto disto ou daquilo simplesmente porque me apetece, sem dar qualquer justificação da minha opinião. Se o MDgoster fosse na rua com o seu golden e alguém chegasse ao pé de si e lhe dissesse que não acha piadinha nenhuma aos goldens o que é que lhe diria? Eu sei o que é que dizia, que não lhe tinha pedido a opinião, ainda que vivêssemos todos em democracia e que a rua seja um local público. Mas lá está, isto se calhar sou eu que tenho muito mau feitio...

Boa tarde
Ladybird Escreveu: A sério? Oxalá que assim o seja (se bem que eu tenha muiiiiitaaas dúvidas). Certamente que a(s) raça(s) beneficiariam, e muito (pelo menos a “minha”)! Parece-me que a lei dos potencialmente perigosos, além de todos os efeitos nefastos que já todos conhecem, propiciou também o aligeiramento do temperamento por parte de criadores mais receosos...
Boas Joana,
Não quero estar a criar falsas "esperanças", mas acho que está para sair o tal regulamento. Criado inicialmente para uma raça portuguesa, mas que permite a participação de outras raças.
Vamos lá ver se é desta que há algo oficial nesse sentido ..
Sem ser oficial, basta um pouco de vontade e imaginação para testarmos os nossos cães

Sobre lei, a ideia que tenho, e que vejo em muitos criadores, é que realmente andam a "acalmar" os cães, não tanto pela lei, mas especialmente para conseguirem abrangir um publico maior. Que verdade seja dita, há muito boa raça que não é para qualquer um.
Junta-se ao facto, de que "acalmando os animos" são também mais faceis de gerir em todo o lado (exposições, casa ...)
Mas isto tudo vai no sentido e na orientação das nossas exposições de beleza (vistas como o ex-libris da canicultura), em que grande parte do seus participantes são pessoas "ai, não me toques que parto uma unha", que de Cães não percebem patavina. Salvo honrosas excepções.
Cumpts
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Ladybird Escreveu:Não deve concerteza ter lido a minha mensagem na íntegra. Já agora, quanto a regras, esta talvez até seja uma, da boa educação, dependo obviamente da perspectiva. Certamente cada qual saberá de si, mas eu por exemplo não tenho por hábito sair por aí a fora a dizer que não gosto disto ou daquilo simplesmente porque me apetece, sem dar qualquer justificação da minha opinião. Se o MDgoster fosse na rua com o seu golden e alguém chegasse ao pé de si e lhe dissesse que não acha piadinha nenhuma aos goldens o que é que lhe diria? Eu sei o que é que dizia, que não lhe tinha pedido a opinião, ainda que vivêssemos todos em democracia e que a rua seja um local público. Mas lá está, isto se calhar sou eu que tenho muito mau feitio...MDogster Escreveu:Mas isso é alguma regra?... Se calhar nem devia estar a responder, tendo em conta que não me foi pedida nenhuma resposta.![]()
Posto nesses termos, provavelmente, responderia qualquer coisa como "se não gosta não coma" ou parecido...
Mas se eu fosse pela rua a "anunciar" o meu golden, a quem me quisesse ouvir, e alguém dissesse que não lhe achava piada nenhuma, depois de eu o ter comparado com um fila brasileiro (por exemplo

São maneiras de ver as coisas...

A minha pergunta é:
Será que ainda podem dizer que isto é um boxer ?
Não tirando o mérito ao boxer como é obvio são dois cães totalmente diferentes.
Em relação ao carácter não vou falar mais porque corro o risco de me tornar repetitivo.
Será que ainda podem dizer que isto é um boxer ?
Não tirando o mérito ao boxer como é obvio são dois cães totalmente diferentes.
Em relação ao carácter não vou falar mais porque corro o risco de me tornar repetitivo.