Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 26, 2006 8:42 am

safata Escreveu: ... como devem saber deveria ser proibido a amputação de caudas, orelhas, etc., coisa a que ninguém liga cá por este país à beira-mar plantado...
Malando !!! Isso é pra mim?? :lol: ;)
safata Escreveu: Recomendo que analizem cada raça pelas suas qualidades e virtudes... São ambos cães excepcionais
E pronto, escreveste e bem. Deveria se o que importa e não estas discussões estéreis com base em interpretações erróneas de escritos e fotos que, se calhar, dificilmente farão justiça aos exemplares fotografados e muito menos às raças mencionadas, per si.
safata Escreveu: ... e em relação ao Bullmastiff, espero que não lhe aconteça o que se passou com os boxers, onde os imperativos urbanos e tendências estilistas de pseudo-criadores produziram os "Boxers de bolso".
Ui... essa vai doer em alguns que conhecemos.:evil: :evil:
És tão mau, pra eles. :evil:
Se o Bull não derivar para "raça da moda", como se já passou com os boxer, os dobermann, os rott, os husky e outras, e tiver pessoal responsável utilizando reprodutores em cruzamentos ponderados, pode ser que esse risco se vá mantendo controlado.
Mas o futuro o dirá , né Vitor ?

Um abração
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 26, 2006 9:57 am

safata Escreveu: ... e em relação ao Bullmastiff, espero que não lhe aconteça o que se passou com os boxers, onde os imperativos urbanos e tendências estilistas de pseudo-criadores produziram os "Boxers de bolso".
A fazer fé no que o Mattley afirmou, o fenómeno, aqui, é precisamente o inverso...
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

sexta mai 26, 2006 10:02 am

Pois Mário! É que ando um pouco preocupado ( e a preocupação é apenas e só dimensionada pela importância que cada um atribui ao assunto - ou seja não deixo de dormir por isso...), com a "moda" do Bullmastiff. Vejo neste momento, muitas pessoas a "migrarem" de outras raças para os bull's. E por contactos que tenho a honra de manter com pessoal dos cães, sei de fonte segura que alguns desses migradores não fizeram grande trabalho nas raças por onde passaram... O que me leva a afastar voluntariamente de algumas actividades ligadas à raça. Neste momento, delicio-me com os cães pelos cães, os fabricantes de cães que se lixem, e assim que for possível reactivar a minha linha de criação. E gozar as amizades que angariei ao longo destes anos. Tenho por princípio de que, quem gosta de animais, e cães em particular, é boa pessoa. A partir daí, venha a paz de espírito com os meus amigos/as.
Saudações cinófilas.
Nota: a "boca" das amputações não era para ti. Mas eu por acaso, até acredito que a natureza não é incoerente de todo ;) ...
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 26, 2006 11:11 am

safata Escreveu: .. até acredito que a natureza não é incoerente de todo ;) ...
:D :lol: :lol: :lol:
Se fosse totalmente coerente, o Manuel Maria Carrilho tinha nascido com uma casca de ovo na cabeça (Calimero ... it's an injustice, it is...) e o José Sócrates seria a encarnação do Pinóquio.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 12:47 pm

A sua "boca" das amputações só pode ser para toda a gente que amputa caudas e orelhas!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Matley
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

sexta mai 26, 2006 2:37 pm

Imagem

Mais uma cadela Bullmastiff com 5 meses
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

sexta mai 26, 2006 3:13 pm

linda :D :D :D !!!!
rootler
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 9:47 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 9:13 pm

o bullmastiff é de facto um cão lindíssimo. é desde há muito uma das minhas raças de eleição.
Ao contrário do que foi dito, acho que esta raça terá muitas mais semelhanças com o Boerboel do que com o boxer.
rootler
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 9:47 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 9:14 pm

:D
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

sexta mai 26, 2006 9:30 pm

Adorei as fotos dos canitos :D :D

(acho que estão muito LINDAS!!!)

E "mai nada"!!

Beijinhos.
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
LILI13
Membro
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

sábado mai 27, 2006 9:03 pm

ola

na minha opiniao é LINDO adorava ter um ...

:-) :-)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda mai 29, 2006 9:58 am

Mais uma vez vou dizer que não precisamos de escolher exemplares com qualidade de guarda porque todos têm essa capacidade. Mas quem duvidar do que estou a dizer é com muito prazer que vos convido a visitarem o meu canil para confirmarem o que estou a dizer e conhecerem uma raça que são muito poucos os que podem dizer que a conhecem.
Não tenho a menor intenção de atacar a forma como faz criação, apenas me interessa discutir ideias de uma forma geral; quero que isto fique claro!

Eu acredito que todos os exemplares tenham a capacidade de guarda, mas uma coisa é ter capacidade de guarda , outra é ser um bom guarda e com o estilo próprio da raça.
Do ponto de vista morfológico, os criadores costumam procurar os melhores cães, apesar de todos cumprirem minimamente o estalão; com a funcionalidade deve-se ter o mesmo tipo de exigência.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda mai 29, 2006 10:16 am

Matley escreveu:
em relação aos bullmastiff temos que ter cuidados duplos em relação a imagem do cão que criamos devido ao problema dos cães de grande porte que são todos agressivos e perigosos,(...)devo lembrar-lhe que nem tudo o que vem nos estalões das raças deve ser seguido a risca correndo o risco da raça cair na desgraça
Não concordo nada:

O combate à fobia canina deve ser feito com verdade e honestidade e não à custa do extermínio de raças caninas (modificar a raça é uma forma de a extinguir).
Não me parece que haja algo no Estalão do Bullmastiff que o torne numa raça perigosa; potencialmente perigosos, são todos os cães (ou pelo menos a partir de determinado tamanho).
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

segunda mai 29, 2006 11:09 am

O bull mastiff para mim é uma raça muito interessante, e que me agrada, apenas tenho que comentar que é mais uma raça que está a ser estragada, e neste momento olho para os cães e vejo excesso de peso que para nada serve, a procura daquilo que as pessoas confundem com poder e massa muscular, e um completo ignorar do temperamento da raça...

Há um pensamento que parece difundir-se a grande velocidade entre a maioria das pessoas, que hoje em dia já não há necessidade de cães de trabalho, apenas há espaço para cães de compania, o que só vem demonstrar como as pessoas, pricipalmente as citadinas, nomeadamente as das cidades na faixa litoral,onde habita a maioria da população, estão cada vez a viver com um horizonte mais curto e fechadas num mundo indivídual muito pequeno...
Matley
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

terça mai 30, 2006 12:39 pm

FallenAngel:
Depois de ler atentamente o seu comentário faço-lhe uma pergunta, quantas vezes teve contacto com um bullmastiff? Como pode uma raça que só têm 130 exemplares em Portugal estar a ser estragada com diz no seu comentário estranho não é?
Mas como conclusão do seu comentário acho que não devia falar do que não sabe pelo menos dessa maneira porque neste momento os cães na Europa e contra aquilo que eu gosto num Bullmastiff (mas isso é a minha opinião) estão cada vez mais pequenos e cada vez mais magros.

Será que esta cadela (8 meses) é gorda e sem massa muscular? :D

Imagem
Responder

Voltar para “Bullmastiff”